No Furo da Traça #19

A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog.

No próximo mês de Setembro ocorre a esperada e movimentada Bienal do Livro do Rio de Janeiro e além das editoras alguns dos nossos autores também estão se preparando para ela. E nossa querida Luciane Rangel estará promovendo o lançamento do terceiro e último volume de Guardians nesse evento tão importante. O lançamento ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, no estande da Editora Above: Estande P32, Pavilhão Verde. Todos os 3 volumes de Guardians estarão à venda durante os 11 dias de evento.

Abaixo seguem o cartaz de divulgação do evento, as sinopses e capas dos três volumes assim como a resenha do primeiro livro e a entrevista concedida por Luciane e sua ilustradora para a Prateleira Nacional!

panfleto

 

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

A Editora Estronho lançou esse ano durante o V Fantasticon além das antologias Deus Ex Machina e Steampink os livros Jarbas de André Bozzeto Jr, Livraria Limítrofe de Alfer Medeiros  e Apenas Uma Taça de Georgette Silen. Abaixo você confere as capas e sinopses dos livros, para adquiri-los basta clicar aqui e ser redirecionado para o site da Livraria Estronha!

Os calendários são simplesmente ignorados por aqueles que combatem pelo bem ou pelo mal, numa guerra sem vencedores. As grandes batalhas distribuem louros entre os dois lados, em uma dança milimétrica da balança. Mas esse equilíbrio esteve ameaçado em uma época em que a elegância do vestuário das senhoras e cavalheiros convivia, não sem uma ponta de contradição, com o peso e a estranheza dos acessórios e equipamentos utilizados por uma civilização que começava a descobrir as maravilhas da tecnologia. Anjos e demônios escolheram aquele tempo, utilizando-se de todos os artifícios armamentos e equipamentos possíveis, e encenaram algumas das mais terríveis batalhas de que a humanidade já presenciou. De conflitos e duelos isolados a confrontos sangrentos entre os exércitos das trevas e da luz. Essa foi a proposta apresentada aos autores de Deus ex machina: anjos e demônios da era do vapor. Com organização de Cândido Ruiz, Tatiana Ruiz e M. D. Amado. Autor Convidado: Romeu Martins. Prefácio de Bruno Accioly.

 

Uma antologia escrita apenas por mulheres, que nos trará o universo steampunk sob o ponto de vista feminino. Que aventuras nos serão oferecidas? Mistérios, assassinatos, romances? Veremos novas máquinas e acessórios? Vestuários ricos em detalhes... Será que teremos ambientes hostis? A familia será retratada? Crianças? Não há limites para que essas mocinhas possam nos brindar com o seu talento. As antologias da Editora Estronho, mesmo mistas, provam que nossas autoras são capazes de surpreender até o mais exigente dos leitores. E por que não, prestar-lhes mais essa homenagem, para que descrevam esse universo com a habilidade que lhes é peculiar? Com organização de Tatiana Ruiz e prefácio de Romeu Martins.

Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita. A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde... Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu... Vampiro. Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais. Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos - e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker - até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos. O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça... Ou não?

Em 1984 Jarbas era apenas o nome de um garoto interiorano fã de livros e filmes de terror. Porém, em 2009 esse mesmo nome já havia se convertido em uma expressão capaz de despertar o mais genuíno pavor entre todos aqueles que sabiam de sua existência. Transformado em um lobisomem brutal e perverso, Jarbas passou a ser temido pelos humanos, odiado pelos licantropos e perseguido por ambos. Nesta série de contos temáticos, você irá acompanhar 25 anos da trajetória deste temível ser e conhecerá uma vasta gama de personagens que, de uma forma ou de outra, cruzaram pela trilha de sangue deixada por ele através das noites de lua cheia. Ódio. Medo. Desespero. Terror. Está preparado para encarar? Com prefácio de Giulia Moon.

Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser? Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém. A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. Inúmeras referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade. Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Aqui, tempo e espaço são plenamente maleáveis, onde o único limite é a capacidade de se criar mundos a partir de palavras impressas. Quem sabe um dia não tenha a sorte de ver diante de si uma porta sobre a qual se enxergam os dizeres "Livraria Limítrofe"? Entre e divirta-se!

 

Semana passada já havíamos publicada as duas capas a seguir dos lançamentos da Editora Intrínseca, mas agora voltamos com elas em alta resolução E trazemos diretamente uma novidade, o primeiro volume da série Body Finder, Ecos da Morte, da autora Kimberly Darting!

untitled

A fabulosa sequência de Linhas

Sophia Bennett

Brilhos

Crow está vivendo o
sonho de todo estilista.

Nonie fisgou a atenção
de um
garoto maravilhoso.

Jenny ensaia agora sua nova peça.

Edie, porém, está com problemas...

Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode?

Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não
conheciam, mas também deparam com uma grande questão:
o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

O diário da princesa – só que mais empolgante.”
The Times

 

capa_nuvemdamorte_WEB

 

CONHEÇA A ORIGEM DA LENDA

O JOVEM SHERLOCK HOLMES
Você acha que o conhece? Pense duas vezes

NUVEM DA MORTE
DE ANDREW LANE

DOIS CADÁVERES

UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO

Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.

Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

 

 

A Editora Universo dos Livros fará no próximo dia 15/08 o lançamento do livro Dossiê Raul Seixas que faz parte da sua linha de livros vendidos diretamente nas bancas. Segue abaixo a sinopse, capa e convite para o lançamento!

Capa Dossie Raul Seixas A (curvas).ai

 

“Enquanto você

Se esforça pra ser

Um sujeito normal

E fazer tudo igual...”

O tempo faz a medida de cada artista. Quando sua obra é capaz de transcender o tempo é porque, de fato,ela possui qualidades para ser chamada de Arte. Nesse contexto, sem nenhuma dúvida, se insere a obra de Raul Seixas, que o consagrou como um verdadeiro precursor do rock nacional.

noname

 

Com a alteração da capa de Katy Perry – A Vida da nova Rainha do Pop voltamos a apresenta-lo assim como relembrar que o livro, a ser lançado em 06 de Setembro, já está em pré-venda, basta clicar sobre a imagem e será redirecionado para o site onde poderá efetuar a compra.

katy-perry

Polêmica. Talentosa. Religiosa. Controversa.

A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand.

Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua trajetória cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”.

Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade, a única e inigualável: Katy Perry.

FRASES DE KATY PERRY:

“Quando me apaixonei pela primeira vez, não foi por um garoto – o nome dela era Anna!”

“Não tenho nenhuma vergonha! Amo a música pop. Tive contato com jovens que odeiam vender discos e gostam de ser artistas que morrem de fome. Mas eu quero tocar em rádios. Quero vender discos. Quero ser uma garota pop!”

“Quando somos jovens, temos as emoções à flor da pele... Isso não é perverso, é doce.”

pre-venda-katy-perry

 

E para as fãs de J.R. Ward e sua série Irmandade da Adaga Negra no Rio de Janeiro haverá um encontro a ser realizado no próximo dia 20 de Agosto promovido por blogs da cidade em conjunto com a Editora Universo dos Livros e Livraria Saraiva! Abaixo o convite para quem se interessar!

noname (1)

 

A Editora Galera divulgou a agenda da autora Lauren Kate, da série de livros Fallen (Fallen, Tormenta e o mais recente Paixão) durante sua vinda ao Brasil no mês de setembro para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e outros eventos. Abaixo a programação atualizada e para maiores detalhes ou eventuais mudanças acesse o site da editora!

CONEXÃO JOVEM

Lauren Kate faz parte do quadro de eventos do Café Literário, e você poderá conferir a autora no dia 10 de setembro, às 12h (meio-dia) no auditório da Bienal*. Mediação de Frini Georgakopoulos.

*sujeito à lotação

ATENÇÃO: A senha distribuída às 10h no stand da Record não garante entrada no auditório, apenas o autógrafo nos livros.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

A distribuição de senhas começa às 10h, dia 10 de setembro, no stand da Record (E06/F05 Pavilhão Azul - veja a planta da Bienal aqui) e a sessão de autógrafos começa às 14h. Quem quer garantir um autógrafo nos livros, leia as regras a seguir e preste bem atenção, pois não haverá exceções!

♥ Serão distribuídas 500 senhas

♥ É obrigatória a apresentação da senha na entrada da sala de autógrafos.

♥ Somente livros serão autografados.

♥ Serão autografados no máximo 3 (três) livros por senha.

♥ A senha é pessoal, individual e intransferível.

♥ Fotos não serão permitidas. Haverá um fotógrafo oficial no local. As fotos serão disponibilizadas posteriormente no site Flickr, no endereço a ser confirmado.

♥ A senha não garante o lugar na fila.

DICA: O livro Paixão estará disponível nas livrarias a partir do dia 24/08!

Para os que não vão poder comparecer à Bienal este ano, no Rio de janeiro, não desanimem! A Lauren Kate vai visitar outras cidades!

LAUREN KATE NAS LIVRARIAS

São Paulo: Dia 12 de setembro às 18h - Saraiva MegaStore Morumbi Shopping
Como vai funcionar: Em breve...

Curitiba: Dia 13 de setembro às 19:30 - Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
Endereço: A loja fica na avenida Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão, Curitiba-PR
Como vai funcionar: 250 senhas serão distribuídas a partir das 19:30/ Bate-papo com a autora + autógrafos. No máximo 3 (três) livros por senha e a autora só vai assinar livros.

Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 - Livraria Catarinense - Beiramar Shopping
Endereço: A loja fica na rua Bocaiúva, 2468, piso Joaquina, lojas 247 e 248, Centro, Florianópolis-SC
Como vai funcionar:  Em breve...

 

A Editora Novo Século também traz novidades para o próximo mês e você pode conferi-las abaixo junto do convite para o lançamento do livro Ordem e Progresso que será no próximo dia 31/08!

A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga... Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.

 

Na superficie, Alex tem 17 anos; ela é linda e inteligente. Além disso, ela é a melhor amiga de M., a garota mais popular da escola. Sentindo-se entediadas com sua cidade suburbana, Alex e M. decidem ir à Los Angeles para uma noite memorável. Fingindo terem 19 anos, Alex e M. conhecem Trevor e Connor, dois caras ricos e mais velhos. Primeiro, Alex não consegue acreditar em sua sorte – ela está indo à festas em Hollywood e clubes de Los Angeles. Essa viagem de final de semana está se tornando a distração perfeita para Alex, que secretamente anda falhando nas notas, com seu pai ausente e sua mãe sem noção. Mas, depois que a diversão inicial desaparece para Alex, ela é forçada a reavaliar sua amizade com M., que esconde alguns segredos sob sua capa de perfeição…

A morte seguiu a Academia Darke até a antiga cidade de Istambul e um caçador desconhecido está à solta. A bolsista Cassie Bell está fascinada pela beleza da cidade, embora não tenha tempo para relaxar. Dividida entre uma antiga paixão e um novo romance, ela deve também escolher entre permanecer no seleto mundo dos Escolhidos ou ser fiel aos seus melhores amigos. Enquanto isso, um assassino está perseguindo os Escolhidos. E Cassie está a ponto de descobrir que ninguém está acima de qualquer suspeita…

Nessa semana que passou foi divulgada a capa de O Coletor de Almas novo livro de Douglas MCT, autor de Necrópolis (em breve resenha aqui) da Editora Draco. Seguem abaixo capa e sinopse desse novo romance de fantasia sombria que inaugura novos caminhos dentro da editora!

 

O mundo fantástico de Terra Oca apresenta personagens emprestados de contos nórdicos e etruscos, sobre uma ótica particular, ambientado num cenário próprio, apocalíptico e épico, com bizarrias únicas. O Coletor de Almas conta paralelamente a história de três personagens – Larval, o Coletor de Almas, que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, pois ela é o sustento do mundo de Terra Oca; a menina Lisa, libertada após anos de confinamento, que carrega consigo quatro presentes mágicos, entre eles a Estrela das Bruxas; e uma entidade conhecida como Ceifador, que decapita reis e regentes com um propósito egoísta e perturbador. Poderá a história desses três personagens se cruzar? Serão eles capazes de impedir o fim do mundo?

10 comentários:

Luiza Velozo disse... [Responder comentário]

Gostei muito desse post, quero ler Brilhos,Sherlock Holmes, deusa da primavera e Fingindo ter 19 anos. Mas eu o que eu quero ler mais é Deusa da Primavera

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

O Jovem Sherlock Holmes e Ecos da Morte são dois que eu quero ler. Ecos da Morte principalmente. Ouvi muitas coisas boas sobre ele!
Mas enfim, taaaaaaaaaaaantos livros bons sendo lançados! Amei amei!

Unknown disse... [Responder comentário]

queria taaaaaanto ver a lauren kate! ç.ç

disse... [Responder comentário]

Ahhh quanta novidade *dói o bolso :~~ *

Queria taaaanto ir na Bienal, só pra conhecer a Luxuxu! Pensa só que luxo poder estar na fila dos autógrafos e dizer "aquela lá é minha amiga!" *----* Mas tenho certeza, que mesmo estando lá só em pensamentos, vou conseguir transmitir todo o sucesso que desejo pra ela. Guardians vai arrasar, xuxu!

Dos outros lançamentos... "Brilhos", "Deusa da Primavera" e "Ecos da Morte" me chamam a atenção :)

E fica a inveja de quem vai conhecer a tia Kate =\ Pensar que a danada é importante pra mim hehehe....

=** meu lindo!!

c8ris disse... [Responder comentário]

sherlok *.* coletor de almas O.O entraram na minha lista

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa na hora q fui baixar pra ver primeiro as capas pensei q n ia ter fim kkkkk
a intreseca tem otimos livro como sempre o do sherlock vai ter q entrar na lista
e a novo seculo tbem vem arrasando com certeza fingindo ter 19 anos vai pra minha lista adorei a sinopse to super curiosa com o livro
:D

Vulcka disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiii como eu queria ir na Bienal!!!! =,\
Nessas horas eu lamento morar no sul do Rio Grande do Sul...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quero ler Brilhos e O jovem Sherlock Holmes...curiosa! HAUHAUHAUHAU

Gisele disse... [Responder comentário]

Eu tb queria ir na Bienal!!!!=(
Hum!!!!!!!!....quanto livro legal sendo lançado!!!!!..vontade de todos!!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vamos ao que eu mais gosteri:
O jovem Sherlock Holmes hahaha, vi na livraria ontem! ai que vontade de levar!!!
E queria muito a biografia da Katy, adoro ela! ^^

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo