Conhecendo a Guria

Meu nome é Renata Mallmann Lopes, mas meus amigos e parentes me chamam de Rê. Sou gaúcha – aí o porquê do nome “Guria” do blog -, e tenho 22 anos.

Canceriana, que foge das definições do signo, a não ser quando se trata de ser caseira e excessivamente dramática. Sou impulsiva, sincera e verdadeira. Odeio mentira, falsidade e qualquer tipo de preconceito.

Sou apaixonada por música, filmes e seriados, mas verdadeiramente viciada em livros. Não tenho gênero nem estilo preferido. Gosto de leituras boas, que te prendem e transportam para dentro da estória. Fascinada por romances e ficções!

Uma guria que lê, se diverte e curte as coisas simples da vida. Que adora passar as tardes lendo um bom livro, tomando um chimarrão e curtindo um belo dia. Não sou festeira, fujo de multidões, mas abraço com vontade uma calmaria e a companhia dos amigos. Parceira de “junção”!

Ama demais a família e os amigos, sempre tendo tempo livre para um bate-papo!

Uma gaúcha do interior, isolada das grandes cidades, sem opções de cinema e livrarias, e que vê nos livros, um mundo a parte.

Estudante do 6º semestre de Biomedicina e que sonha atuar em Hematologia, Biologia Molecular ou Microbiologia/ Parasitologia.  E para quem não sabe (informaçãozinha básica): é BIOmedicina, não medicina ou biologia.

E se você não sabe o que é Biomedicina, fique esperto: ela é uma das mais novas profissões da área de saúde, dedicada ao conhecimento da estrutura e função do organismo humano, aos mecanismos causais das doenças, aos métodos de investigação científica e de análise complementar de diagnóstico, à análise química e microbiológica do meio ambiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população. Ou seja, a biomedicina investiga as doenças humanas, suas causas e a formas de combatê-las.

Enfim, uma gaúcha com orgulho, uma gremista convicta e uma brasileira esperançosa!

Prazer em conhecê-los!



Bem-vindos ao meu blog e meu mundinho particular!!! Fiquem à vontade e voltem sempre!
 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo