Guardians – Luciane Rangel

 

GUARDIANS_1289695214P

 

 

“Nem sempre conseguimos proteger as pessoas que gostamos. Essa é a pior parte de ser um Guardião. Tem horas em que os “super-poderes” não valem absolutamente nada... Nem sempre podemos proteger a todos... Mas, ao menos, temos a chance de tentar. E sempre há alguém a quem conseguimos proteger. Não a todos, mas a uma boa parte deles.”

Guardians, página 221

 

 

 

Para alguns, signos são meros elementos do zodíaco. Para eles, representam suas maiores habilidades e sua força interior, emanada da energia que lhe rege e é capaz de defender o mundo das maiores ameaças que se possa imaginar. Numa aventura de outro plano, descubra o poder de Guardians!

   

Anne Soares tem 22 anos e é uma menina frágil, delicada e detentora de uma vida de luxos e privilégios. Durante uma das raras ocasiões de convivência social, Anne recebe três convidados que mudarão a sua vida: Shermmie e Mau, dois jovens guardiões, e um monstro youkai. Apavorada com as surpresas da noite e a revelação de que faz parte de um grupo “especial” de pessoas destinadas a proteger o mundo do plano dimensional youkai, habitado por demônios e seres malignos que buscam destruir a Terra, Anne se vê numa guerra onde símbolos do zodíaco não são meramente parte do horóscopo.

 

Com o iminente rompimento da fenda que separa os dois mundos, Anne, Shermmie e Mau vão para o Japão, local onde a barreira se encontra, para se juntarem com os outros Guardiões na missão para selar a barreira de uma vez por todas. Doze signos. Doze guardiões. Doze energias unidas pelas forças de seus elementos. Eles estarão prontos para isso? Será Anne capaz de ser uma guardiã ou o destino lhe reservou surpresas? Eles têm uma missão a cumprir, mas Anne poderá cumprir a sua parte? Nas adversidades e diferenças, eles descobrirão que apenas a união poderá salvá-los!

 

 

“- De quem é isso? De onde veio esse pingente? RESPONDE!

(...)

- Sempre esteve com você. – Embora fraco, ele abriu um sorriso sarcástico – Apesar de ser um cachorrinho de rua, você tinha a sua colerinha.”

Guardians, página 353

 

 

Conheci Guardians através do twitter e pela própria autora *uma fofa, que se tornou uma grande amiga* Luciane Rangel. De nossas conversas, surgiu uma parceria e assim, a oportunidade de desvendar Guardians. Não sabia o que esperar do livro, pois não tinha lido nada além da sinopse. Apenas tinha a noção de que seria transportada para um mundo anime e de cultura japonesa em meio à simbologia do zodíaco. Como grande fã de “Os Cavaleiros dos Zodíacos” *assumindo a idade e a paixão por – Seiya e Hyoga – esse desenho e filme (é... comprei os filmes também)*, mas pouco conhecedora da cultura japonesa e animes, me aventurei a ler e garanto, me surpreendi muito.

 

O livro se baseia em guardiões, detentores dos poderes de seus signos e regidos pelos elementos terra, água, fogo e ar. Cada guardião representa um signo e seu poder foi herdado de família. Assim, uma guardiã de Câncer, é filha de um antigo guardião de Câncer, do qual herdou o poder e o colar do seu signo. Os guardiões atuais sabem do seu legado desde o nascimento, pois estão fadados a lacrar a barreira que seus pais não conseguiram. Eles foram treinados durante toda a vida para este momento, mas somente a união e a força dos doze signos pode resultar em sucesso.

 

É interessante como Luciane consegue construir tantos personagens com personalidades diferentes e relacioná-los, uns com os outros, cada qual passando por momentos específicos. De um lado, há guardiões prontos e preparados para lutar, por outro, há guardiões esperando sua energia despertar. E é esse disparate entre todos que os une no decorrer do livro.

 

Apesar de o foco do livro ser a história de Anne, a suposta guardiã de Câncer, que nunca soube nada a respeito dessa vida, o livro narra a história de todos os personagens em momentos específicos no desenrolar do enredo. Conforme as atitudes dos personagens são apresentadas, por meio de flashbacks, suas vidas são explicadas e as passagens começam a tomar sentido. A mudança da narração, do foco de um personagem para outro, também abrange o entendimento da história. Conforme o livro transcorre, a verdade sobre é Anne passa a ser uma incógnita, que depende de revelações do passado para ser revelada.

 

Com o tempo correndo, os guardiões precisam se preparar para selar a barreira, que a cada dia avança mais e permite que os youkais atravessem para o outro lado. Esse deslocamento dos monstros provoca ataques pelo Japão e leva os guardiões a interferir para proteger os humanos. Com isso, ocorrem muitos confrontos entre guardiões e youkais. Para os fãs de ação e lutas, uma ótima pedida.

 

A narrativa de Luciane ganha fôlego a partir do meio do livro, quando os confrontos se tornam mais freqüentes, e as tramas e intrigas começam a ser desvendadas (ou seriam formadas? rsrs). É interessante como, apesar do grande número de personagens, Luciane consegue desenvolver tramas para todos eles, interligando-as com a base da história. As relações entre os guardiões são intensas, com direito a paixões, raiva e mágoas do passado. A leitura ganha um up, se torna mais leve e divertida.

 

guardiaes

 

Os personagens são um mix de emoções e personalidades. Tem de tudo: o arrogante, o gostosão, o excluído, o deslocado, o certinho, o estourado, o amável... e por aí vai. É aquela relação de amor e ódio, com personagens apaixonantes e personagens odiados. A Anne, personagem principal, é irritante em certos momentos (quase todos, na verdade), mas tive pena dela, pois suas atitudes são o reflexo do que sofreu durante sua vida. Anne é a prova de como a família e o amor fazem a diferença na vida das pessoas. Sofie, a guardiã da “velha geração” responsável por guiar os novatos, é uma incógnita, e é no seu passado que residem as respostas para as principais questões na história. Destaque para Mau, Shermmie, Hikari, Sniper, Live e Ryan, guardiões para lá de fofos e divertidos.

 

As dúvidas e questões do livro chegam ao ápice no seu final, mas as mesmas ficam em aberto para o próximo livro da saga. Dá uma apreensão ver que as páginas estão acabando e as dúvidas continuam ali, te rondando. Gosto de finais eletrizantes, com aquele gostinho de quero mais, pensando “O que será que vem pela frente? O que vai acontecer agora?”, mas que fica um sentimento de frustração (pela espera), isso não resta dúvidas. O bom de tudo, é que Guardians – volume 2 terá muitas tramas e muitas revelações, haja coração!!!

 

A diagramação do livro é linda. Tem diversas ilustrações de cenas e são de ótima qualidade. Adorava estar lendo e ao virar a página, me deparar com os personagens.

 

Mesmo nunca tendo me aventurada pelas histórias japonesas, animes e mangás, Guardians me surpreendeu. Primeiro, por ter uma linguagem simples e bem voltada ao público jovem, às situações e os diálogos dos personagens podem ser facilmente reconhecidas pelos leitores. Segundo, a sua composição não requer conhecimentos prévios da cultura japonesa e suas histórias, a narrativa de Luciane é muito bem estruturada, sem pecar em excesso de informações para os que não desconhecem este tipo de leitura (até pensou em um vocabulário para expressões utilizadas *que utilizei muito hehe*). E por último, é uma história de fantasia como outra qualquer, apenas com uma ambientação diferenciada. E cá pra nós, histórias novas e universos diferentes são muito bem-vindas.

 

A intrigante história de Luciane é capaz de nos transportar para dentro do universo japonês, onde monstros se disfarçam de humanos e querem destruir o mundo. Repleto de ação, mistérios e uma fantasia bem peculiar, Guardians é uma pedida certa de leitura. Virei fã e não vejo à hora de ler a continuação desta ótima história!

 

Guardians é uma trilogia, sendo que o volume dois tem previsão de lançamento em abril de 2011.

 

Eles devem proteger o mundo, mas será que eles conseguirão proteger a si mesmos?

 

 

Título Original: Guardians – volume 1

Autora: Luciane Rangel

Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 359 páginas

Editora: Lexia

Compre: com a autora

Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.

A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Minha avaliação:

««««

 

 

Quer ganhar quatro marcadores exclusivos de Guardians? Entre os comentaristas desta resenha haverá sorteio, onde um (01) dos leitores levará os quatro marcadores. Então, comente, informando seu twitter ou e-mail, e concorra a esse lindo brinde! Sorteio quarta-feira, às 22 horas, ou quando a resenha atingir 30 comentários.

 

marcadores elementos

 

 

Quem faturou os marcadores foi “DeFatto!”…

 

Nova Imagem (55)

    Nova Imagem (56)

29 comentários:

Du disse... [Responder comentário]

É incrível como cada vez mais essa guria me surpreende,
Terminei de ler a resenha e, sem sobra de duvidas, ficou em mim um convite para entrar nesse maravilhoso mundo novo, criando pela Rangel e trazido até mim por você!
Preciso do livro!

Ótima resenha
Parabéns!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

UAL livro bem interessante amooo coisas japonesas, mas confesso sei muito pouco, cavaleiros do zodíacos é luz, fiquei bastante curiosa.

Se eu entendi bem a pricipal é do nosso signo?? Oi ela é meio emo?? hashusa brincadeira

NikaSanc disse... [Responder comentário]

Caramba!
Essa resenha está perfeita!
Meus parabéns!

E é claro que eu estou participando *_*

@NikaSanc

anaelis12@gmail.com

Beijos

http://nikasanc.blogspot.com

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

*;* Adoreiiiii o livrooo!!! Aliás, a resenha do livro... *agora é mais um que você vai precisar me emprestar(sim, não me esqueci de Lazarus)!!*

Essa parte meio CDZ, meio Inu Yasha me deixouuu assim super curioso, doido para ver como deve ser o desenrolar desta história, que aparentemente deve ser MUIIITTOOOO atraente...

E esse é só o primeiro volume???? TEM MAISSS *;*


A resenha ficou muito boa, o livro parece ser um prato cheio para fãs de anime e mangá... * Isso me vez lembrar quando li o primeiro cap de Senhores de Castelo e lembrei logo das sagas cosmicas da Marvel. <3*

Parabéns a autora pelo livro e que se ele ainda não for um sucesso espero que se torne rapidamente pois a história vale a pena!!!

*Agora, tenho que ler algum mangá /cryyyy*

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Gente, que coisa mais linda!
Amava os Cavaleiros, quando nova (e as meninas da minha sala perguntavam como eu podia gostar de um desenho tão violento - e por que não preferia Cavalo de Fogo).

Amava toda a mitologia criada com tanta maestria por Masami e, agora, o livro Guardians me chamou atenção da mesma forma ^^

Adooorei!

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Aaaah, irmã, amei a resenha! Tá ficando cada vez melhor :DDD
E já estou louca pra ler o livro *-* Quero ver como é o guardião de Sagitário kkkk


Beijos

Alê Aguasanitaria disse... [Responder comentário]

Uau! Coincidência ou não, estou na página 222 do livro, ou seja, acabei de ler o trecho citado. E conforme vou lendo, vou comentando em meu blog.
Enfim, quanto mais leio Guardians, mais acredito em seu potencial de se tornar um fenômeno de milhares e até milhões de leitores. Eu já disse uma vez e repito: pra mim, Guardians lembra muito Sailor Moon (sem comparações). Quero dizer que a a história é simples, mas no bom sentido. Uma coisa que odeio nos atuais animes e mangás são seus enredos extremamente complexos e mirabolantes e complicados e desmotivantes. Assim, Luciane Rangel, restaura aquela narrativa gostosa, com personagens que ocupam bem seu espaço na trama. É simples, mas cativante. Como foi dito: em nenhum momento existe algum excesso de informação técnica. E os poderes e questões sobrenaturais nunca estão acima da personalidade de cada personagem. A história só cresce página a página, a leitura flui bem, e cada vez dá vontade de ler mais. Sempre recomendo. ^_^ V

Unknown disse... [Responder comentário]

Ô, Rê, que coisa mais linda!
Me emocionei lendo sua resenha. Acho que todo escritor vê seus livros e personagens como filhos. E que mãe não fica bobona demais quando alguém elogia as suas crias? rs

Estou sem palavras pra agradecer. Suas resenhas são sempre perfeitas, e estou honrada de ver meu livro sendo resenhado por você. Muito obrigada, minha querida!

Você é que é uma fofa! =)

Muitos beijos e mais e mais sucesso pro Guria!

E boa sorte pra quem vai concorrer aos marcadores ^^

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

Ok...Ok! Não sou fã desse tipo de histórias... quase num sei nada de signos. (Silêncio!) KKKKKKKK
Tive que rir... kkkkkkkk
Bom, a única coisa que me deixou intrigado e que tem personagens demais ai... não? Mas se a Condessa falou que o desenrolar da história é bom... Num vou contrariar, deve ser mesmo.
Bom...
Adorei os marcadores e sei que vou ganhar. Hehehehehehehe


@ffabianosantos

ffabianops@gmail.com

LEIANMOS!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Adorei este post, adorei saber sobre o livro (que vergonha eu nunca tinha ouvido falar)...mas adorei as ilustrações dos personagens... estarei buscando a leitura deste livro, pois adoro astrologia e também a literatura nacional.
Parabéns pelo Guria que lê!

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Rê!
Sabe quando tu quer ler um livro. Pois é. Também conheci ele através do Twitter e queria muito ganhar a promoção. Nunca fui muito ligada aos signos, mas capricórnio sempre me descreveu muito bem!
Tenho muita vontade de ler, mesmo!

Beijos!
<3
E mais uma vez parabéns pela resenha!

Julia Nevares disse... [Responder comentário]

Quando li guardiões e depois zodíaco, com certeza Cavaleiros do Zodíaco veio à minha cabeça, haha.
Adoro.
O livro parece bem animado e os marcadores são muito fofos.

Beijos,
Zoe, Três Lápis

@cellespindola

iluj disse... [Responder comentário]

nossa adoreiiiiii a resenha, muito boa mesmo, e agora fiquei c uma baita vonrtade d ler ele, nossa eu tb assistia cavaleiros dos zodiaco..rsrsrs saia correndo pra ver na tv manchete...kkkkkkkk achei bastante interessante a historia , principalmente or causa dos signos, os personagens devem ser maravilhosos, e c traçõs bem marcantes, adoreii as ilustrações a guardiã de aquario é tão fofa.. adorei a d libra tb..meu signo..*-* e o q é o de peixes c aquela camisa levantada e I love rachel...kkkkkkk adoreiiii
@iluj_b

Gisele disse... [Responder comentário]

Eu estou muito afim de ler esse livro, parece ser bem legal.
De cara também me lembrou dos cavaleiros do zodiaco.

Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

Sthaelle disse... [Responder comentário]

Adoooorei essa tua resenha guria, me surpreendeu.
Ela me deu vontade de ler esse livro.

Já tinha visto bastante comentário sobre ele, mas nunca me interessei tanto para ler ele como agora.

Sorte com o Guria,
Beijos!

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Que resenha incrível Rê! Tá arrebentando, guria! rs
Amei o livro. Já tinha ouvido falar muito bem, mas agora gamei! rs
Bjs

Letícia Santos disse... [Responder comentário]

Nunca me interessei muito pela cultura japonesa, mas estou com uma SUPER vontade de ler Guardians.
Ah, e quero os marcadores, é claro :)

@leticiamcs_

Samantha disse... [Responder comentário]

AH adorei, achei a história bem legal, gosto de livros assim, quando puder vou comprar sim, parece ótimo ;)

bjks
Sam

Evelyn Chen disse... [Responder comentário]

A resenha me chamou muito a atenção para o livro, apesar de nunca ter visto nada sobre ele, fiquei interessada para lê-lo. Tudo dem que personagem principal irritante (Anne) é um saco, mas pelas outras coisas o livro me chamou muito a atenção, zodiaco (eu também amava cavaleiros do zodíaco) e cultura japonesa, a história parece ser bem criativa.

Bjus,

@evy_chen

Nathi disse... [Responder comentário]

Parece bem legal esse livro... Mais um pra lista de desejos... kk
Ainda mais que gosto da cultura japonesa...
Beijos!!!
@Nathi_Cullen
nathitalia-milgames@hotmail.com

Du disse... [Responder comentário]

ganho outro numero?
numero 01 é muito azarão....^^

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pro ganhador! =)
Espero que goste dos marcadores ^^
E, mais uma vez, obrigadaRê pela resenha lindaaa *_* E a todos que deixaram comentários lindos tbm ^^

Rafael Sales disse... [Responder comentário]

Vergonha. Só comentando agora

Renata minha afilhada, está faltando palavras para descrever o quando eu fico feliz e orgulhoso de ler suas resenhas ^^

Guardians é um livro excepcional e que me agradou de imediato. Qualquer coisa com desenhos chamam minha atenção Rsrs
Preciso imediatamente adquirir esse livro

Um aviso Guria.
Desse jeito vou acabar falido, cada resenha que você posta cria em mim a vontade comprar seus livros. Quanto poder de persuasão garota. Quantos livros excelentes que você resenha. Meu Deus O.õ

Parabéns ao meu Blog e parabéns a autora por esse trabalho e criatividade sem igual

Abraços
Rafael Sales
www.projeto-penumbra.blogspot.com

Kamile Girão disse... [Responder comentário]

Tô louca por esse livro, fato ç.ç~~
Mal espero ter uma edição em mãos *-*

Lacie disse... [Responder comentário]

É um livro tão perfeito. <3 Não canso nunca de Guardians, fato.
Ainda não dei o exemplar do meu amigo só pra ficar lendo! >< Agora preciso do meu~

Mariska disse... [Responder comentário]

Esse é um dos livros mais fofos da temporada. Sou consumidora compulsiva de anime e mangá e fiquei encantada desde a primeira vez que vi a capa do livro.
Amei a resenha.
Beijos
@Mariskal

Andreas disse... [Responder comentário]

O livro parece ser muito bom! A resenha apresenta um livro cheio de aventura!

Amanda Cristina disse... [Responder comentário]

Quero muito ler o livro, afinal depois de uma resenha SUPER como essas, quem é que não quer? rs'
Beijinhos,

Nathália Mota disse... [Responder comentário]

Aaahh!!!
Eu quero muito ler esse livro!!!
Parece maravilhoso!!!
Agora que tem a promoção, estou cruzando os dedinhos...
=*

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo