No Furo da Traça #12


A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog. Clique nas capas para ser redirecionado para o link do perfil do livro no Skoob.


A Editora Universo dos Livros recentemente anunciou a publicação nacional do primeiro volume da série Faeriewalker, Glimmerglass - O Encontro de dois mundos, da autora Jenna Black. O livro já está em pré-venda na Submarino podendo adquiri-lo clicando aqui. Abaixo você confere a capa, sinopse e uma pequena apresentação da autora.


Quando o mundo real e o da magia se cruzam...

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos
amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

SOBRE A AUTORA

Jenna Black é formada em Antropologia e Língua Francesa pela Duke University. Escritora em tempo integral de romances paranormais e fantasia urbana, até o momento já são dez livros! Ela vive em Pittsboro, Carolina do Norte nos Estados Unidos.
É membro do Heart of Carolina Romance Writers.

 A Universo dos Livros também está lançando a segunda edição do livro Eu Odeio Meu Chefe. Um livro de auto-ajuda do autor Beto Ribeiro, famoso pelo bestseller Poder S.A., que utiliza sua experiência no mundo corporativo para escrever este livro divertido e esclarecedor sobre diversas questões que nos deixam irados no ambiente de trabalho. Com certeza você irá se identificar nas situações descritas aqui. E é claro... dar muitas risadas! Abaixo a capa e sinopse desta nova edição.


Você odeia o seu chefe?

Saiba que, com certeza, você não é o único. Mas, se você não é milionário, revolucionário ou preguiçoso terá que conviver com ele por um bom tempo. E existem vários tipos: chefe sim, chefe não, chefe grito, chefe sei-que-sou-bom-demais, chefe crepúsculo e muitos outros. Qual é o “tipo” do seu chefe? Como lidar com ele? Como irritá-lo sem ser demitido? Além de lidar com o chefe nosso de cada dia a vida corporativa é repleta de outras chatices: festas de fim de ano, encontros do RH, feedback de 360º, perguntas que ninguém sabe responder, almoços de negócio, invejas, intrigas... Ufa! Será que existe uma saída?

E  como dica de leitura e compra temos Desejo, segundo volume da série Fallen Angels da autora J. R. Ward, e que em breve terá resenha postada aqui no Guria que Lê do primeiro volume Cobiça. O livro pode ser adquirido no Submarino ou na Saraiva e abaixo você tem a capa e sinopse deste novo sucesso da já consagrada autora da Irmandade da Adaga Negra.



Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal. Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demônio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem volta, onde somente um deles poderá retornar de maneira vitoriosa. Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se de seu passado sombrio. Desejo e sedução são ingredientes desta história.


Nesta semana a Editora Novo Conceito lançou o livro A Janela de Overton do autor Glenn Beck, que também possui publicado no Brasil, Um Presente de Deus pela Editora Agir. Nesta nova obra, Glenn explora teorias de conspiração assim como quando estas são reais ou imaginárias. Abaixo a capa e sinopse do livro.


Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade. 

A Editora Suma de Letras recentemente anunciou a publicação de mais um livro de contos do mestre do terror Stephen King. Ao Cair da Noite reúne 13 contos que irão gelar a espinha do leitor. Este é também o primeiro livro de King publicado pelo selo da Editora Objetiva. Abaixo a sinopse e capa de Ao Cair da Noite, e que em breve tenhamos também por aqui o premiado Full Dark, No Stars.

"Nesta coletânea de 13 contos, vemos um mestre do suspense bem à vontade com suas histórias e claramente se divertindo... Esta satisfação se faz presente nos detalhes brilhantes e no virtuosismo facilmente identificável em seus contos. Sem fórmulas ou atalhos cansativos." - Charlotte Observer
E para o próximo mês a Editora Suma de Letras também traz O que falta ao tempo, novo livro de Angela Becerra, que já havia sido publicada pela mesma eduitora em 2007 com o romance O Penúltimo Sonho.


O novo livro conta a complicada história de Mazarine, uma jovem estudante de pintura parisiense que vive sozinha numa casa no Quartier Latin. De hábitos excêntricos, Mazarine tem apenas três mudas de roupa, caminha descalça pelas ruas da cidade, levando nos ombros um longo casaco preto que chega até os pés e, no pescoço, um medalhão. Apesar disso, Mezarine consegue levar uma vida aparentemente comum aos olhos dos demais cidadãos de Paris. Mas assim que sua admiração por um dos professores do curso chega às raias da idolatria, sua história começa a tomar outra direção. Cádiz, de 60 anos, é um célebre e respeitado pintor cujo prestígio se mantém, mesmo não tendo produzido nenhuma obra relevante nos últimos tempos. Suas esperanças de renascimento artístico estão depositadas no talento natural de Mazarine para a pintura, mas essa ligação entre professor e aluna logo assume os contornos de um caso tórrido. Paralelamente ao desenrolar dessa relação, os integrantes de uma estranha seita começam a rondar e espionar a casa da jovem, em busca de algo que teria sido escondido ali há décadas. Sem ter ideia do que seja, Mazarine se vê repentinamente em perigo.

Há algumas semanas anunciamos que a Editora Novo Século através do selo Novos Talentos da Literatura iria publicar o romance de estréia da jovem autora Laura M. Castro, A Garota do Espelho de Prata. Agora voltamos a falar sobre o livro e apresentamos o convite para o seu lançamento que irá ocorrer no próximo final de semana, dia 25/06. E o livro já pode ser adquirido no site da editora clicando aqui.



Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país está mergulhado em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada. E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é; já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.

E depois da votação aberta pela Novo Século os fãs da série Nigth Huntress optaram, em sua maioria, por manterem a ilustração original na capa. Assim abaixo temos a versão final da capa de A Caminho da Sepultura que chega às livrarias no próximo mês, mas já pode ser adquirido em pré-venda no site da editora.
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

E nesta semana foram anunciadas as contistas que terão farão parte da antologia Steampink da Editora Estronho que será lançado em Agosto durante a Fantasticon. A proposta da seleção era reunir contos sobre a temática Steampunk escritas por autoras e nossa querida parceira Georgette Silen está entre as selecionadas como o conto "O Terceiro Reinado", completam a seleção de participantes: Amanda Reznor (A dama dos corvos), Bia Machado (Diário de bordo de Lídia SaintClair), Dana Guedes (Homérica pirataria), Leona Volpe (Sonha o corvo um sonho negro), Lídia Zuin (Ha-mazan), Livia Pereira (A arma), Lyra Collodel (Escrito no tempo), Nikelen Witter (Pena e o imperador), Renata Galindo Neves (Encantamento engenhoso), This Gomes (O Poeta, a donzela insolente e o livro fo tempo) e Verônica Freitas (As irmãs Taylor).


E vale lembrar que Georgette também marca presença na antologia Deus Ex Machina e na VII Demônios, nesta última como autora convidada.



E mostrando que realmente é uma grande parceira do Guria, Georgette dá para nossos leitores 40% de desconto na compra de Lázarus se no e-mail enviado para compra diretamente com a autora (missgette@yahoo.com.br) você menencionar o blog!


Esta semana foi ao ar uma nova edição do Papo Fanstástica, desta vez com a presença de Paula Pimenta, autora da Série Bestseller Fazendo Meu Filme, publicada pela Editora Gutenberg, um selo da Autêntica Editora. cujos dois primeiros volumes já foram resenhados no Guria que Lê além de ter nos cedido uma ótima entrevista. Você pode conferir as resenhas e entrevista clicando nos links a seguir e abaixo será redirecionado para o site da Revista Fantástica onde poderá ouvir o podcast ou baixá-lo.





10 comentários:

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Isso nem é mais furo da traça, é um buracão, kkkkkk qta coisa que o meu bolso chega chorar... maninho vc é muito mau.

Listinha
- Glimmerglass - O Encontro de dois mundos
- Desejo, segundo volume da série Fallen Angels (buuuu esse eu tenho)
- A Janela de Overton
- Caminho da Sepultura

E irei ficar mais pobre no próximo mês... culpa do maninho

Adorei as sugestões!!!!!

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

CHEIO de lançamentos super esperados agora, né? Tô louca por quase todos! Pena que meu bolso não está compartilhando :( Mas eu chego lá kkk

Beijos

Patrícia Camargo disse... [Responder comentário]

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW! Tá, a Rê resolveu me deixar pobre.

Shanellynhá! disse... [Responder comentário]

Môdels quanto livro bom reunido WoW
hehehe
Tô muito doida por Glimerglass, só a capa me deixou embasbacada!
Fiquei afim de O que falta ao tempo, e o novo do Stephen King! Reeei!
E não li os livros da Paula Pim ainda, mas são tão bons os comentários, que logo vou tentar ler xD

=*~~~
Shanelly Faust
@shanellyfaust

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ahh.. eu quero O Que Falta Ao Tempo *--*
Além de falar de pintura, tem um mistério..
Já vai para a lista de desejados! ;D

E que capa linda a de A Garota do Espelho de Prata!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ok, post totalmente maaaaravilhoso....
Mas, é claro eu tenho uns favoritos...
My Gosh... tantos!
A Janela de Overton (quero muito, adoro teorias da conspiração)
Ao Cair da Noite (Stephen King é um mestre, pre-ci-so ler)
E...
O que falta ao tempo ( um gênero que nunca li nem parecido, mas fiquei super curiosa)
Quero todos...

Bruno Condé de Lima disse... [Responder comentário]

Nuuuu...seu blog é muitooo fera, eu até linkei ele no meu!
Tive a ideia de fazer um também por causa de vc e da nine!!!

PARABÉNS mesmo, o blog nos ajuda a incentivar não só outras pessoas para a leitura, mas incentiva nós mesmos.

E gostei muito do post também, você tem campanhas e iniciativas excelentes!
MUITO SUCESSO GURIA!

Bjos!
www.estantedoconde.com

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

@paros28

Se vc aguentasse a mão, e o bolso, eu poderia te dar algum deles de presente neh maninha, mas vc não tem paciencia pra isso!!!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Maldade esse tanto de livro tão perto do meu niver, vou ver se eu abro o coração da minha mãe pra ela me dar pelo menos uns dois.

Esse "O que falta ao tempo" será que é bom?? eu ganhei ele numa promo que a Suma fez no twitter.

@maryzlane - Mary *-*

Adriana disse... [Responder comentário]

Babei agora, rsrsrs! só livros bons! To doida pelo O que falta ao tempo, A caminho da Sepultura e A Garota do espelho de prata! Os outros tb, mas esses estão nos meus desejados, bjo!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo