Resenha: O verão que mudou minha vida - Jenny Han

O verão que mudou minha vida -Jenny Han
Editora Record(Galera)


Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...



Olá todo mundo! Primeiro de tudo gostaria de pedir desculpas em nome do blog pelo longo período sem posts. Quem conhece eu e Rê sabe dos vários fatores que levaram a isso. O fato é que hoje o blog está voltando, mesmo que devagar, e com algumas novas ideias que eu espero que possamos tornar ações. Espero também que vocês curtam a resenha desse livro que eu devorei: O verão que mudou minha vida, de Jenny Han.

Assim como fiz com a última resenha, vou dividir essa em etapas, espero que vocês gostem do sistema. Se não, me digam ;)

Capa: Ok, eu ADORO essa capa. Ela passa a ideia do livro perfeitamente e, apesar de capas com pessoas não serem lá minhas favoritas (principalmente aquelas que tem o rosto das pessoas), a de O verão que mudou minha vida tem meu coração. O arranjo de cores e a luz nela nos transportam direto para Cousins Beach.

Ambientação: Pra mim, um dos pontos altos do livro, que é o início de uma trilogia,é a ambientação. Cousins Beach é um lugar delicioso, e a casa de praia de Susannah, melhor amiga da mãe de Belly,é o lugar perfeito para passar o verão, então cuidado, se você tiver piscina em casa será tentado a cair nela e nadar até seus músculos doerem e continuar lendo o livro ao mesmo tempo. É, ele é bom assim.
É uma leitura ótima pra se fazer nas férias de verão, tem todo aquele clima de praia e luais que te faz sentir relaxado só de ler. Corram pra ler antes que as férias acabem!

Personagens: O livro se passa no período de um verão, numa casa de praia, então não somos apresentados a bilhões de personagens, mas os poucos que conhecemos nos fazem não querer largar mais o livro. O verão que mudou minha vida é narrado por Belly,mas ela nos apresenta as falhas de todos os personagens, até mesmo do filho mais velho de Susannah, Conrad, a paixão de criança que ela nunca superou, e, principalmente, as dela.
Belly é insegura, se sente sozinha e deixada de lado, é um tanto dramática e por vezes irritante, mas soa como uma adolescente muito real.

Romance: As cenas de beijo, coisas fofas, encontros... Tudo isso, mesmo que presente, não faz parte do romance principal da série, e nota-se isso desde o início. Belly, apesar de viver um casinho de verão com um rapaz que conheceu anos antes e volta a encontrar numa festa, seu coração pertence, como eu disse antes, a Conrad. O que ela não sabe é que o coração de um certo rapaz que ela adora pertence a ela, e é ai que as coisas complicam, e me deixam doida. Afinal, quem será o preferido de Belly no fim? O animado, brincalhão e apaixonado Jeremiah ou seu irmão mais velho, o misterioso e distante Conrad?
Ok, tenho uma confissão a fazer: Assim como com THG, eu não consegui me conter e tive, sim eu TIVE, que dar uma olhadinha no final do último livro da trilogia e ver com quem a Belly termina e só o que digo é: Não era meu preferido, mas adorei!

Leitura: A leitura flui bastante bem e é rápida, até por ser uma típica "leitura de verão". A escrita da autora é simples e bastante agradável, os capítulos pequenos. O tempo do livro varia entre o verão em que Belly faz 16 anos e flashbacks de outros verões que ela passou em Cousins, tornando o livro bastante único e gostoso de ler. Mal posso esperar pela continuação!



O verão que mudou minha vida foi lançado no Brasil pela Galera, e é o primeiro de uma trilogia. Os próximos livros são It's not summer without you e We'll always have summer.

5 comentários:

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Senti muita falta de vcs! Espero muito que o blog continue... Eh muito bom te-lo de volta...
Bjs Georgia_Schmitt

Maria Luiza G. Cartapati disse... [Responder comentário]

Faz um tempão que eu quero ler esse livro, a história parece ser muito fofa!!
E concordo com vc a capa é linda e eu ADOREI!!!
Ótima resenha, muito boa mesmo!

Vulcka disse... [Responder comentário]

Oii Miiiiiin *--* Quanto tempo!


Esse livro parece ótimoo! Verão, verão, verãããoo *___*
A maioria prefere o inverno, eu sei, mas por mim o ano todo seria verão. hehehe
Também não gosto muito de capas com pessoas, mas essa encaixou bem, tem sol e talz.. ah, sei lá... não é boniiiiita, mas é legal.
Fiquei curiosa para ler o livro =D

Thais Priscilla disse... [Responder comentário]

Achei o livro uma gracinha. Bem meu estilo e personagens super cativantes. Estou louca pra ler o próximo da série.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@Vulcka
Tenho que admitir que EU prefiro inverno, mas é mais porque eu sempre passo mal quando tá muito quente, daí né kkk Mas esse livro me fez sentir feliz por ser verão :x

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo