No Furo da Traça #24


A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog.

logo universo dos livros[3]

 

Para o mês de Outubro a Editora Universo dos Livros trás dois livros que fogem ao seu catálogo de fantasia e prometem agradar aqueles que gostam de gêneros além da ficção.

mentes geniais_final.ai

Alberto Dell’isola: O Homem-memória brasileiro, detentor de dois recordes latino-americanos de memorização

• Técnicas efetivas de memorização

• Como memorizar nomes, fisionomias e datas

• Memorize leis e artigos jurídicos

• Aumente sua concentração

• Aprenda a criar mapas mentais

Você tem uma mente genial?

Alberto Dell’Isola já foi o cara mais esquecido da faculdade, até sagrar-se campeão brasileiro de memorização, recordista latino-americano e ficar conhecido nacionalmente como o “homem-memória”.

Neste livro, ele revela seus segredos e apresenta uma série de técnicas e exercícios que vão lhe ajudar a aprimorar de forma significativa sua capacidade cognitiva. Você aprenderá a treinar o seu cérebro para gravar o maior número de informações, vai potencializar sua capacidade de aprendizado e descobrirá como é possível decorar de maneira eficaz datas, fórmulas, discursos, números e acontecimentos históricos.

Essas técnicas para ampliar a capacidade do cérebro não valem apenas para quebrar a banca de cassinos ou criar campeões. Suas aplicações são abrangentes e úteis para o dia a dia de todos aqueles que estudam, trabalham e vivem imersos na verdadeira avalanche de informações e dados do mundo moderno.

Sobre o autor:

Alberto Dell’Isola é escritor, palestrante, coach e membro do Laboratório de Avaliação das Diferenças Individuais (LADI) do Departamento de Psicologia da UFMG, onde participa de diversas pesquisas e projetos na área de Psicologia.

Dell’Isola foi o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória, ocorrido de 31 de agosto a 2 de setembro de 2007 em Bahrain, onde divulgou e representou o trabalho intelectual do Brasil. Além disso, o campeão brasileiro já quebrou dois recordes latino-americanos: memorizou 289 cartas de baralho em uma hora e 280 dígitos, também em uma hora.

Devido a seus feitos, o mentatleta (como são chamados os atletas da mente) brasileiro foi destaque em várias revistas (Veja, VIP, NOVA, Seleções Reader’s Digest etc.) e programas de TV (Caldeirão do Huck, Fantástico, Programa do Jô, Sem Censura com Leda Nagle e Domingão do Faustão, entre outros), sendo, inclusive, homenageado no Congresso Nacional.

Mas ao contrário do que se possa imaginar, Alberto não nasceu com uma memória brilhante. Assim como a maioria das pessoas, ele já se esqueceu de discursos, de onde deixou suas chaves e até mesmo onde estacionou o carro. No entanto, em 2004, decidiu dar um basta nisso tudo e passou a criar diversas técnicas que lhe permitiram, em apenas dois anos, tornar-se um dos maiores mentatletas do mundo.

Atualmente, além de sua brilhante vida acadêmica, Alberto Dell’Isola tem se destacado como consultor e palestrante, oferecendo treinamentos de memorização e ensinando todos os segredos que fizeram dele o dono de uma das mentes mais brilhantes do mundo.

Entre em contato com o autor: @supermemoria

Capa O Papa dos milagres - Joao Paulo II (curvas).ai

Durante mais de vinte anos, esses foram os segredos mais protegidos do Vaticano: os testemunhos de bispos, padres e fiéis católicos que vivenciaram supostos milagres atribuídos ao papa João Paulo II – antes e depois de sua morte.

Andreas Englisch, especialista alemão em Vaticano, acompanhou o papa por quase duas décadas e seguiu de perto sua atuação, sua vida e seu sofrimento. Durante esse tempo, ele sempre se deparou com sinais de que João Paulo II dispunha de capacidades especiais. No entanto, o papa nunca quis que se falasse ou escrevesse a respeito desse assunto e chegou a exigir sigilo de todas as testemunhas. Porém, com a beatificação, Englisch se considera desobrigado do sigilo. E agora, pela primeira vez, ele apresenta os resultados dessas investigações. Será que João Paulo II foi mesmo um papa de milagres?

“Non abbiate paura!” – Não tenhais medo!

Este foi o primeiro grito de Karol Wojtyla ao mundo, na missa de sua tomada de posse como papa. Durante seu pontificado, um dos mais longos da história, quase 27 anos, João Paulo II continuou gritando ao mundo: "Não tenhais medo!" Ele que tinha tudo para viver no medo: nasceu durante a Primeira Guerra Mundial. Perdeu sua mãe ainda criança, antes de fazer sua primeira comunhão. Aos 12 anos perdeu também seu “adorado” irmão Edmundo, recém-formado em medicina, vítima de uma violenta epidemia. Ao entrar na Universidade, eclode a Segunda Guerra Mundial. Aos 20 anos, ao voltar do trabalho, encontra seu pai morto. Fica sozinho. Suas recordações nos fazem avaliar o caminho difícil que teve de percorrer.

(...) [Mas,] João Paulo era movido a amor, o amor de Deus que o abrasava, como em Pentecostes abrasou aqueles que ele sucedeu. Ao ler O Papa dos Milagres pude mergulhar no mar das mais doces recordações que tenho desse homem. (...)

Deus permita que ao ler este livro você escute o grito de João Paulo II: "Não tenhais medo! Abri, escancarai a porta do vosso coração a Cristo".

Sobre o autor:

Andreas Englisch é o mais conhecido correspondente alemão no Vaticano. Após a conclusão dos estudos de Jornalismo e Linguística na Universidade de Hamburgo, ele trabalhou como redator para os jornais Bergedorfer Zeitung e Hamburger Abendblatt. Em 1987, transferiu-se para Roma como correspondente internacional da editora Springer, tornando-se diretor em 1992. Além do seu trabalho como correspondente, escreveu romances e livros de não ficção. Hoje, o autor vive com sua esposa e seu filho no bairro de Monteverde, próximo ao Vaticano.

 

111306426867G

A Editora Intrínseca traz para seus leitores Ratos é um livro denso do autor Gordon Reece muito elogiado pela crítica internacional. E agora chega ao Brasil para repetir esse sucesso.

untitled

“Quando um gato entra na toca dos ratos, ele não vai embora deixando-os ilesos. Eu sabia como aquela história iria terminar. Ele mataria nós duas.”

Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso.

Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou, elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

literata100

A Editora Literata publicará no próximo mês de Outubro a antologia de poemas Ventos Poéticos organizada pelo professor, autor e poeta Cristiano Rosa e tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.
Os autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.

Abaixo a capa da antologia e o convite para seu lançamento.

Capa - Ventos Poéticos

A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Por vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.
A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.
Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.
Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!"

Convite

 

 

harlequin-postagem

Abaixo estão os lançamentos recentes da Editora Harlequin, em sua maioria trazendo aguardadas sequências de séries que fazem sucesso principalmente entre o público feminino.

Em vez de seguir as regras restritivas de sua família, Brighid, uma centaura, escolhe partir em busca da sorte, fazendo novos amigos e criando laços com humanos e outros seres de sua espécie. Para sua surpresa, a Grande Deusa despertou nela o poder divino do Xamã. Enquanto se divide entre aceitar uma dádiva com a qual jamais sonhou e o medo de assumir um amor proibido, Brighid tem a premonição de uma tragédia que poderá destruir todos a quem sempre amou…

Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa de lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha…

Uma lição sobre lealdade. Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida de Yelena. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã, do qual estava separada desde que fora sequestrada por Mogkan aos 6 anos de idade, torna-se insípido devido às acusações, por parte de seu irmão, de que ela seria uma espiã. Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam Ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava, talvez raros. Seria ela uma Descobridora de Almas? Mas tudo se complica ainda mais com a chegada de representantes de Ixia em missão diplomática. E Valek, espião, assassino e amante de Yelena, arrisca sua vida ao integrar a delegação envolto em mais um de seus disfarces.

5 comentários:

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Uma capa mais bonita que a outra, ai meu deus haja bolso pra comprar tantos livros. =(

Cachola Literária disse... [Responder comentário]

Eu quero muito Ratos,Ventos Poéticos e Estudos sobre magia.Perciso ganhar na MegaSena pra conseguir comprar tantos livro!!!
Bjs!
Zilda Mara

Unknown disse... [Responder comentário]

Aiii dentre todos o que mais me interressaé o Estudos sobre a magia! *_*

Beeijos

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Adorei os livros.
Quero muito ler Ratos, já li vários comentários positivos sobre o mesmo.
E também Um gosto de amor, parece uma história linda, tô encantada. *-*

Claudia F.

Alex Sandro Maggioni Spindler (Alex Mostard) disse... [Responder comentário]

Bom dia seres bípedes dotados de romancismo piegas. (Afinal, se não for piegas não é amor.)

Sou um dos autores da antologia poética de nome VENTOS POÉTICOS Deixo aqui o link do meu blog de escritor e lhes suplico, não o acesso ao meu blog, nem a aquisição da obra, mas sim o deleite poético e orgástico.

Caso não acreditem,por favor, escutem-me mulheres: Poesia é garantia de orgasmos múltiplos.
Então vá agora correndo e chame o namorado pra ler!


BLOG:
http://asmspindler.blogspot.com/

Abraceijos!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo