No Furo da Traça #10

A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog. Clique nas capas para ser redirecionado para o link do perfil do livro no Skoob.



O post de hoje já começa movimentado pela Editora Novo Século que confirmou a publicação da série Night Huntress no Brasil. Havia sido até mesmo feita uma divulgação da possível capa, mas no último dia 26 deste mês a editora abriu uma votação para que os fãs escolhessem qual capa gostariam que fosse a oficial da publicação nacional. O link a seguir leva ao post no blog da Novo Século, http://www.novoseculo.com.br/blog/?p=3073, e este para a votação que está acontecendo na comunidade da editora no Orkut http://migre.me/4Fcet. Abaixo estão dispostas a primeira capa escolhida e as duas que podem ser votadas pelos fãs da série.
Proposta Inicial de Capa

Nova Proposta - Capa Nacional
 
Nova Proposta - Capa Original

 E a Sinopse de A Caminho da Sepultura:
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

E a Editora Novo Século também trouxe boas notícas para os fãs da série de livros House of Night.  Alguns meses depois de terem lançado o Manual do Novato 101, a editora traz ao Brasil Despertada, oitavo volume da coleção, com previsão de lançamento para o próximo mês. Abaixo sinopse e capa do novo livro.
  
No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?



E o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira já prepara para lançamento no próximo mês do livro A Garota do Espelho de Prata da autora estreiante Laura M. Castro. Abaixo você confere a sinopse, a capa e tem a chance de conhecer um pouco sobre a autora.
 
Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país  está  mergulhado  em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz,  o  suposto  Novo  Regime,  e  os  rebeldes  Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan.
Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada.
E, terceiro, ela não  tem  a  menor  ideia  de  quem é; já  que  acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome.
Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne terá  que  encarar  a  realidade  da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a  Garota  do  Espelho  e  sua  antiga  e  desconhecida  vida  se desenrola.  


Sobre a autora:
Laura M. Castro, nasceu em São Paulo em 1993, e escreve desde que foi  alfabetizada,  especialmente histórias de fantasia e romance. Escreveu AGEP, seu primeiro livro, aos 14 anos, durante as férias na praia antes do Ensino Médio.  Foi aceita para publicação dois anos mais tarde, através da indicação de sua amiga Yasmin. Sua escrita evoluiu inspirada em J.K. Rowling, Markus Zusak e Ilka Brunhilde. Atualmente trabalha em uma série de fantasia em parceria com sua amiga Barbara. Formou-se em 2010 na mesma escola que frequentou desde os 11 anos e no momento persegue uma vaga na Universidade de São Paulo para estudar Psicologia.



Para os fãs da autora Richelle Mead, conhecida por ter escrito as séries Academia de Vampiros e Georgina Kincaid, aporta em terras brasileiras agora com Filha da Tempestade, primero volume dá série Dark Swan, Cisne Negro em tradução literal, a ser publicado pela Editora Agir, a mesma que edita Academia de Vampiros. Abaixo um pequeno texto retirado do Blog Agito onde a editora posta suas mais recentes atualizações, que permite conhecer um pouco da obra e de sua criadora.



Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.
Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.

Sobre a autora
Richelle Mead é uma leitora voraz, com uma fascinação particular por mitologia e folclore. Quando finalmente consegue se desgrudar dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve -, se diverte assistindo a reality shows, viajando, testando novas misturas para seus coquetéis e comprando roupas que jamais chegará a usar. Apreciadora compulsiva – e assumida – de café, ela trabalha principalmente à noite e tem uma paixão por tudo que é bizarro e cômico.








Uma série que está de volta é Anita Blake, Caçadora de Vampiros, lançado essa semana pela Editora Rocco. Depois de um grande hiato a editora lançou O Circo dos Condenados cuja capa e sinopse podem ser conferidas abaixo. Vale lembrar que a série nos Estados Unidos já está no seu décimo novo volume com previsão de lançamento do vigésimo para o próximo mês.


No terceiro romance de Hamilton, protagonizado por Anita Blake, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos luta contra uma cobra gigante e um vampiro desonesto, Alejandro, que a quer como servo humano, enquanto ainda resiste aos avanços de Jean-Claude, o vampiro mestre de Saint Louis. Para piorar, seu envolvimento com o sobrenatural a leva ao Circo dos Condenados, onde conhece Richard, o lobisomem de seus sonhos.

A Rocco também traz o quarto livro da série Pretty Little Liars, Inacreditáveis, cujo lançando ocorre neste fim de semana, e você pode conferir a capa e sinopse abaixo.

No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang.

 E a série As Guerras do Mundo Emerso também tiveram um novo livro lançado, Um Novo Reino é o terceiro e último volume da coleção que se completa com A Seita dos Assassinos e As Duas Guerreiras. Sinopse e capa abaixo.


O fim da guerra do Mundo Emerso está muito próximo. E alianças inesperadas podem fazer toda a diferença. Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Em Um novo reino, terceiro volume da série As guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas. Dubhe e Lonerin partem em caminhos diferentes em novas aventuras em busca de uma solução para o fim do conflito.
Agora, Dubhe tem como aliada Theana, uma jovem maga que estudou com Lonerin. As duas partem rumo ao palácio real na Terra do Sol para matar o cruel Dohor, o ditador responsável pelo selo de Dubhe e que juntou forças com a Guilda dos Assassinos. Porém, a viagem não é fácil e logo as jovens são capturadas pelas tropas do perverso rei. O destino as leva até Learco, jovem príncipe, filho do ditador, que consente que as duas o acompanhem até a corte como escravas. No caminho para Makrat, capital do império, Dubhe e Learco se tornam próximos demais e um amor proibido começa a surgir, colocando em risco toda a missão das jovens.
Enquanto isso, Lonerin parte ao lado de Senar em busca do antigo amuleto de Nihal. O artefato é a última chance dos rebeldes impedirem o renascimento de Áster, o Tirano. Nesse ínterim, o gnomo Ido toma para si a tarefa de proteger San, neto de Nihal e Senar, o menino que Yeshol e Dohor buscam para usar como receptáculo da alma de Áster.
Simultaneamente, o Conselho dos Territórios Livres se reúne e decide lançar um decisivo ataque contra a Guilda e o exército de Dohor. E Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso.
Três missões que se cruzam e determinam o destino do Mundo Emerso. Revelações inesperadas, alianças surpreendentes e muita aventura dão o ritmo a Um novo reino. E a italiana Licia Troisi proporciona ao leitor um passeio fantástico rumo a um final apoteótico que faz valer cada etapa do longo caminho. 





E para os próximos meses teremos mais novidades da nossa querida autora parceira Georgette Silen, Apenas uma Taça - Um Brinde Ao Mestre Stocker que publicará uma nova obra. é um livro de contos vampíricos, contando com dois que tem como cenário o universo de Lázarus, a ser publicado pela Editora Estronho. Georgette, que já participa das antologias Insanas e Cursed City, em breve também se fará presente em outras duas antologias da mesma editora: Deus Ex Machina e VII Dêmonios. Enquanto Panacéia não vem fiquemos com o novo lançamento dela cuja capa e sinopse podem ser conferiadas abaixo.



Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita. A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde... Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu... Vampiro. Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais. Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos - e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker - até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos. O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça... Ou não?


Você que gostou da sinopse e ficou com vontade de ler Apenas uma Taça - Um Brinde Ao Mestre Stocker, Georgette Silen está com uma ótima promoção de pré-lançamento do livro. O regulamento é simples, a cada 100 pessoas que adicionarem o livro as suas estantes como VOU LER ou FAVORITO no Skoob será sorteado até o dia 13 de Agosto (também conhecido como Dia do Vampiro) um kit composto por:

- um exemplar do livro "Apenas uma Taça - Um Brinde ao Mestre Stoker"
- um boton personalizado do livro;
- marcadores de páginas do livro;
- marcadores e um boton do Lázarus.




Então clique na capa do livro e seja redirecionado ao perfil dele no Skoob ou neste link http://www.skoob.com.br/livro/172285. Só para lembrar os kits serão sorteados até o 13 de Agosto deste ano e enviados posteriormente ao lançamento oficial do livro na Fantasticon.

E também pela Estronho Ademir Pascale, autor parceiro do Guria, traz uma nova antologia de ficção científica, cuja temática principal se baseia em viagens temporais. Time out - Os Viajantes do Tempo conta com a presença dos autores Roberto Causo, Estevan Lutz, Miguel Carqueija, Luciana Fátima, Allan Pitz, Álvaro Domingues e Mariana Albuquerque e apresentação de André Carneiro o livro deve ser publicado no próximo mês de Julho.



No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão.

Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.


Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.
Jorge Luiz Calife

Jornalista e escritor, autor dos livros As Sereias do Espaço, Como os Astronautas Vão ao Banheiro, Padrões de Contato, Angela Entre Dois Mundos, entre outros.

Esta iniciativa de Ademir Pascale nos brinda com uma fantástica antologia reunindo talentosos autores brasileiros, criando inesperadas soluções baseadas num fator crucial da vivencia humana, o tempo e suas perspectivas definitivas na existência terrena.”
André Carneiro

Poeta, escritor, cineasta e artista plástico. Autor dos livros Piscina Livre (1967), Amorquia (1991), Confissões do Inexplicável (2007), entre outros.

Para finalizar temos o prazer de divulgar que neste mês foi lançada a antologia Asgard - A Saga dos Nove Reinos da Editora Jambô que conta com um conto do nosso autor parceiro Alfer Medeiros, que gentilmente nos cedeu um bela entrevista para a Prateleira Nacional que pode ser lida aqui e a também a resenhamos seu primeiro livro Fúria Lupina aqui. Esta antologia teve como temática a cultura nórdica mitólogica e contou com contos e poemas de autores nacionais e internacionais.


Nossos guerreiros responderam prontamente ao soar da trombeta de Heimdall.

Com a agudeza de seus espíritos, eles sabem que os grandes conflitos travam suas batalhas iniciais em um campo atroz – seu próprio ser. Quando a agitação intensa de suas emoções colide e os envolvem de modo vertiginoso, aquelas que prevalecerem determinarão o resultado final da batalha. Nem mesmo as Nornas poderão pressagiá-lo.

Eles recordam que não é a ausência de medo que torna um homem mais forte, mas a coragem que ele tem de enfrentá-lo. Os fracos já são vencidos antes mesmo da batalha porque lhes faltam a força, a garra, a coragem, a determinação e a perspicácia para vencer . Sim, a perspicácia, pois a força do guerreiro não esta somente em seus punhos e em sua espada, mas em sua mente, em seu coração e principalmente em sua alma.

Bradando gritos pela liberdade de suas idéias, nossos guerreiros empunharam sua escrita e atacaram todos os adversários que tentaram impedi-los de alcançar a tão almejada vitória.

Arrebatados pela paixão, esse fogo inexaurível que os consome e os impele a seguir, enfrentaram noites escuras e tenebrosas, os fantasmas da falta da inspiração, o aprisionamento em um complexo sistema de idéias reprimidas que se recusavam a submeter-se ao papel, a ausência de respostas e a coação do tempo, dentre outras tantas intempéries.

No momento em que a mente exaurida ameaçou sucumbir, sua alma ainda exalou um último grito: NUNCA!

Esses guerreiros transcederam os limites de suas imaginações e enfrentaram combates nos nove reinos nórdicos, ora se sentindo anões diante da grandeza da sua missão, ora se sentindo gigantes a cada trecho da saga que se formava... Ora como um elfos reluzentes e poderosos , ora como elfo negros e desprezados. Ora como a serpente, destruindo seu texto, ora como a Yggdrasil como o centro do Universo. Ambicionaram ser deuses mas conscientizaram-se de que eram guerreiros com um único propósito: que antes de tombarem inertes após o violento combate, decapitariam a cabeça do inimigo e contemplariam a Valkíria que é esse livro, que os conduzirá ao Valhalla: suas mãos, meu caro leitor.

E em breve Alfer irá publicar seu próximo livro Livraria Limítrofe, o livro sem capa da Editora Estronho que para sua conservação virá em uma caixa cuja imagem representativa pode ser vista abaixo e logo depois a sinopse deste livro que vem para mostrar como a literatura é importante para cada um. A previsão do lançamento da obra é para Agosto deste ano.

Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser? Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém. A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. Inúmeras referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade. Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Aqui, tempo e espaço são plenamente maleáveis, onde o único limite é a capacidade de se criar mundos a partir de palavras impressas. Quem sabe um dia não tenha a sorte de ver diante de si uma porta sobre a qual se enxergam os dizeres "Livraria Limítrofe"? Entre e divirta-se!

7 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!

Ah, quantos lançamentos INCRÍVEIS! Estou doida para ler A Garota do Espelho de Prata!

Abraços.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Poxa muita coisa legal hein,todos ótimos!!!
A-D-O-R-E-i!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos

c8ris disse... [Responder comentário]

AAAAAAAA quero ler todos mas a serie a caminho da sepultura ta no topo

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Amei a proposta nova de capa nacional de Night Huntress... acho algumas das capas originais de NH muito 'banca de jornal', sabem? Mas enfim, tendo meu Bones nas mãos eu sou feliz kk
E também fiquei curiosa com Livraria Limítrofe. Parece MUITO interessante... e com certeza algo que uma bookaholic como eu gostaria de ler.

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Uau!!!!!!!!!! Quanta novidade, hummmmmmmm acho que irei dar um ctrl+c e ctrl+v para o blog da guardia kkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que essa série Night Huntress vai fazer eu quebrar a promessa de não adquirir novas sagas.

Adorei o post maninho.

Vulcka disse... [Responder comentário]

Quantos lançamentos *--*
Amei a capa de "A garota do espelho de prata". Tomara que a história seja tão linda quanto!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Se tem uma serie/saga que eu não me arrependo de ter parado de ler foi House of Night é muito livro pra pouca historia, uma grande encheção de linguiça que daria muito bem pra ser colocada em tipo uns três livros e pronto, não ficar se arrastando mais e mais, fica chato.

@Maryzlane - Mary *-*

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo