Miin in Wonderland #02

Olá, leitores do Guria que Lê! Essa é a segunda parte da minha coluna, em que eu vou falar de um dos meus maiores vícios: CAPAS!


Nesse primeiro post, vou falar de uma série de anjos que tem feito muito sucesso ultimamente: HUSH HUSH.

Untitled 2


Recentemente, a autora da série, Becca Fitzpatrick liberou a capa do terceiro volume, Silence, no seu twitter. E a capa é linda, como as outras duas, porém, de alguma forma, não sinto como se ela estivesse seguindo o padrão.


Não me entendam mal, eu amei a capa mas, apesar das fontes e cores serem as mesmas das anteriores, a capa parece ter muita informação.


Na primeira capa, o foco é um anjo caindo, uma capa simples e atraente, não se há muito o que olhar, mas passa a mensagem, é o suficiente pra entender do que se trata o livro, assim como a segunda, mas diferente da terceira, que tem muitos detalhes: as nuvens, uma tempestade se aproximando, o mar, as pedras, o anjo segurando a garota, a expressão no rosto dela, enfim, coisas demais.

 

Até mesmo o título parece estar em desacordo com a capa. Quando a olho, praticamente escuto as ondas, a tempestade, tudo, o que não condiz com o título, Silêncio. Já em Sussurro, consigo escutar o farfalhar das penas da asa do anjo enquanto ele cai, entendem?


Concluindo, adorei a capa, esteticamente, é perfeita, mas não acho que ‘caiba’ na série.

E vocês, o que acham?

 

 

 

Meu nome é Yasmin Trindade, mas para todos, exceto meus amigos de escola, que insistem em me chamar de Yaya por um motivo que eu desconheço, eu sou Miin, com dois 'i' pra não parecer que eu estou escrevendo 'mim' da forma errada, sabem como é. Sou fã de história e de livros, principalmente YA sobrenaturais. É, fantasmas, lobisomens, fadas, elfos, vampiros e outros seres me encantam totalmente, ainda mais quando envolvem um galã alto, lindo, sexy, misterioso e romantico com uma protagonista forte e inteligente, sabem como é. E, é claro, como vocês devem ter notado, eu falo demais. Demais MESMO!!

13 comentários:

Vívian Rezende disse... [Responder comentário]

É, tb achei essa capa um pouco diferente das outras... mas ela tb é linda.

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu ainda não li a série, quero ler pra ver se faz jus a todos os comentários que vejo a respeito hahahah
mas quanto as capas, não gostei de nenhuma =x não é o tipo de capa que me faz comprar o livro *corre*

beijos pra ti Miin

ps: espero que o comentário vá, e que o blogger já te ame! hahahaha

Celle Espindola disse... [Responder comentário]

acho que vou ser linchada porque não gosto de nenhuma capa de HushHush, pskpskps. Acho meio banca de jornal, sabe.
Mas, eu entendi o que você quis dizer,e concordo. Também achei que a terceira capa de alguma forma distoou das outras duas ;s

Beijos,
Celle
Três Lápis

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Eu achei bonita, mas realmente foge aos padrões anteriores.

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Aê, então não estou sozinha ao achar que essa capa está meio fora dos padrões :D
E sim, Bibs, acho que o blogger me ama agora #dancinha

Beeeeeeijos

Lissa disse... [Responder comentário]

Olá =)
Também adoro ler e gostei muito de visitar seu blog. Encontrei várias dicas legais que vão direto pra minha estante do skoob!
Não sou muito fã dessa série =/ Fico no aguardo de outros posts sobre capas então, haha!
Convido você também a visitar meu blog de variedades: http://shimmy-oh.blogspot.com/

Beijos e obrigada!

c8ris disse... [Responder comentário]

achei todas muito lindas tbm nunca li essa serie

Mariana disse... [Responder comentário]

Eu vi a capa de outra forma, achei que elas tão em crescimento, mostrando o aumento de problemas, no primeiro, o anjo caiu, estava calmo, mas o céu começava a ficar nublado e então começam as tempestades. E adorei o contraste entre Silêncio e a arte da capa. Porque dá margem pra pensar em muitos possíveis plots. Enfim, achei que a capa tem a cara da série sim, porque a vejo como uma continuidade das outras.

Maíra K. disse... [Responder comentário]

Eu achei linda, mas por exemplo, o nome da autora deveria está na cor branca e no topo da capa como nos anteriores. Em vermelho ali em baixo seria o nome da série em vermelho, não acham?

Mas quanto a sintonia, achei a mesma coisa que Mariana ali, é uma evolução. rs.

Dady disse... [Responder comentário]

Ah sei lá, mas eu definitivamente não gostei das asas. hmn.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu amo a série Hush Hush... e estou ansiosa por Silence... e amo as três capas... nem sei dizer qual das três eu gosto mais...

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ainda não li a série, mas achei a terceira capa a mais linda de todas!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Eu concordo com o que a minha querida Cunhada disse a respeito da decomposição das capas, essa terceira combinaria muito se fosse o antigo título "Tempest". Eu acredito que uma capa mais ao estilo IAN, com os dois protagonista juntos, teria mais a ver com o nome "Silence". No mais adorei o post, ficou muito interessante a analise do conteúdo das capas (embora eu admitida que não consigo conectar a segunda capa com o título, mas acho-a linda!)

Mais uma vez parabéns por esse ótimo post Cunhada, e perdão pela demora... BEijos!!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo