No Furo da Traça #01

 

banner_furotraça2

 

Nos últimos dias, a Traça fuçou pela blogosfera literária atrás de informações sobre o que vai rolar neste universo em 2011. E a *danada* conseguiu muitas novidades e até deixou uma super dica! Quer ver por onde ela andou? Veja os “furos” de notícias da Traça do Guria ;)

 

Em 2010, a Galera Record (Galera Record) mostrou uma “prévia” dos seus lançamentos para este ano, indicando quais livros serão publicados até julho de 2011. Confira a lista de publicações:

 

JANEIRO

SOCIEDADE_SECRETA_RITOS_DA_PRIMAVERA_1295135840P

SUBMARINO, de Joe Dunthorne

O VINGADOR, de Andy McNab

PÂNICO NA ESTRADA, de Eoin Colfer

A CASA DOS MUITOS CAMINHOS, de Diana Wynne Jones

 

SOCIEDADE SECRETA, VOL. 3 - RITOS DA PRIMAVERA, de Diana Peterfreund

As férias chegam e Amy vai para a ilha da sociedade Rosa & Túmulo para fugir dos sucessivos ataques que sofreu de uma sociedade rival. O que ela não sabia é que na ilha ela também está em risco.

 

 

FEVEREIRO

BEAUTIFUL_CREATURES_1291331714P

MUNDO DE SOMBRAS, VOL. 1 - O VAMPIRO SECRETO, de L. J. Smith

OS RADLEY, de Matt Haig

O INIMIGO, de Charlie Higson

EMILY, A ESTRANHA, VOL. 1 – DIAS PERDIDOS, de Rob Reger

DESAPARECIDOS, VOL. 1 - QUANDO CAI O RAIO, de Meg Cabot

HEX HALL, de Rachel Hawkins

BEAUTIFUL CREATURES, VOL. 1 - DEZESSEIS LUAS, de Kami Garcia e Margareth Peterson

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona

 

 

MARÇO

ESPECIAIS_1293568793P

FALLEN, VOL. 2 – TORMENTA, de Lauren Kate

FEIOS, VOL. 3 – ESPECIAIS, de Scott Westerfeld

 

A FERA, de Alex Flinn

Kyle era o garoto que qualquer garoto gostaria de ser: tinha dinheiro, era lindo e tinha uma vida perfeita. O problema é que ele se tornou uma besta que se esconde de dia e vaga pela noite por causa de um feitiço que uma bruxa de sua classe de Inglês lançou nele. Por que ela fez isso? Isso ele mesmo vai te contar…

 

 

ABRIL

OS_INSTRUMENTOS_MORTAIS_2_1255127901P

CABEÇA DE VENTO, VOL. 2 – SENDO NIKKI, de Meg Cabot

OS INSTRUMENTOS MORTAIS, VOL. 2 – CIDADE DE CINZAS, de Cassandra Clare

Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.

 

  

 

MAIO

STEFANS_DIARIES_A1_ORIGINS_1289784363P

AMORES INFERNAIS, de Westerfeld, Larbalestier, Marr e Zevin

LIBERTE MEU CORAÇÃO, de Meg Cabot

LA CANDY, de Lauren Conrad

TEMERAIRE, VOL. 2 - TRONO DE JADE, de Naomi Novik

OS DIÁRIOS DE STEFAN, VOL. 1 – ORIGENS, de L. J. Smith

Os irmãos Stefan e Damon Salvatore são inseparáveis, até conhecerem Katherine, uma misteriosa e estonteante mulher que vira o mundo deles de cabeça para baixo. Eles vão competir pela atenção de Katherine e descobrir que toda aquela beleza esconde um segredo: ela é uma vampira — e pretende transformá-los para que juntos possam viver para sempre.

 

 

JUNHO

A_INSACIAVEL_1289521726P

GONE, VOL. 2 – FAMINTOS, de Michael Grant

INSACIÁVEL, de Meg Cabot

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.

 

 

 

JULHO

VAMPIRO_SECRETO_1294509814P

AMADA IMORTAL VOL. 1, de Cate Tiernan

GERAÇÃO FANTASMA VOL. 1, de Jeri Smith-Ready

UM VERÃO QUE ME FEZ BELA, de Jenny Han

CARINHA BONITA, de Mary Hogan

 MUNDO DAS SOMBRAS, VOL. 2 – FILHAS DA ESCURIDÃO, de L. J. Smith

Rashel quer destruir o mundo de Nightworld, mas encontra sua alma gêmea em alguém que faz parte disso. Hannah está em perigo. Será que o amor do Senhor de Nightworld pode salvá-la? Gillian foi salva por um anjo da guarda, por quem se apaixona. Mas quando ele começa a fazer pedidos sinistros, ela começa a questionar quem ele realmente é e de onde veio.

 

 

 

A Editora Novo Século divulgou, dias atrás, informações sobre o Manual do Novato 101, um livro extra da série House of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast. A sinopse oficial já foi liberada (abaixo) e, segundo a Editora, a capa seguirá o padrão americano. A previsão de lançamento é para março de 2011.

fielding-handbook

 

Sinopse: Parece que estamos em tempos de medo, Novato, mas nunca tema! Assim que você começar sua jornada pelos halls da Morada da noite, este manual será indispensável, pois lhe ajudará em sua transformação. Nestas páginas, você encontrará informações sobre a história dos vampiros e também sobre os fundamentos dos rituais e das tradições. Agora, Novato, uma nova vida o aguarda!

Sobre a autora: P.C. Cast é uma premiada autora de romance paranormal e de fantasia, além de oradora e professora experiente. Mora em Oklahoma.

 

Fonte: Facebook Novo Século

 

 

 

LINGER_1257606210P

 

Pelo twitter, a Editora Agir manteve o prazo para o lançamento de Espera, segundo volume da série “Os Lobos de Mercy Falls”, de Maggie Stiefvater. A continuação de “Calafrio” está prevista para o final de janeiro, e até o momento, não se tem informações sobre capa, sinopse e data de lançamento.

 

 

 

 

 

SUCCUBUS_ON_TOP_1242777226P

 

Já a Editora Planeta confirmou a publicação do segundo volume da série “Succubus”, intitulado O Poder do Súcubo (Richelle Mead) para fevereiro de 2011. Contagem regressiva para Georgie e sua trupi! *dancinha da traça*

 

 

Além disso, a Editora divulgou um site destinado a trilogia O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury (acesse aqui), bem como os lançamentos de janeiro. Confira o que chega as livrarias neste mês:

 

burca TOUPEIRA, Roger Franchini

VARIAÇÕES SOBRE O PRAZER, Rubem Alves 

 

UMA BURCA POR AMOR, Reyes Monforte

Uma burca por amor é uma história real de amor incondicional, paixão e luta pela sobrevivência. Um relato surpreendente de uma mulher que abriu mão da própria identidade em nome do amor.

 

casamentoduplo

 A BÍBLIA DO DIABO, Richard Dübell

 

CASAMENTO DUPLO, Patricia Scanlan

O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se “contentasse” com o papel de madrinha?

 

 

 

 

Um dos grandes lançamentos da Editora LeYa para 2011, a continuação de “Guerra dos Tronos”, de George R.R. Martin, intitulado como As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis, teve sua capa e o primeiro capítulo do livro (veja aqui) revelada. A série, que foi adaptada pela HBO, terá seu segundo volume disponível nas livrarias em março deste ano.

 

capa_furiadosreis

Fonte: Omelete

 

 

 

A dica da Traça!

 

Hoje a Traça indica um bate-papo pra lá de especial. É o podcast da Revista Fantástica!

 

A Fantástica é uma revista digital destinada a divulgar a literatura nacional de fantasia. Dentro desta proposta existe o Papo FANTÁSTICA, um podcast semanal na forma de uma conversa informal sobre literatura, que conta, a cada edição, com um convidado diferente. O podcast é formado por Alba Milena (do site Psychobooks), Luiz Ehlers (autor de Divindade das Chamas Gêmeas), Leandro Schulai (autor de Vale dos Anjos – resenha aqui) e Walter Tierno (autor de Cira e o Velho).

 

Acesse http://www.revistafantastica.com/papofantastica.htm e acompanhe os podcast!

19 comentários:

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

Uhuahuahauahau

Adorei o post! Adoro novidades!
Ficou muito legal e dá pra saber e acompanhar os lançamentos e claro preparar o bolso pro mês em que o lançamento tão esperado por cada um vai estar disponível. No meu caso de janeiro a julho meu bolos estará louco... KKKK

E vamos dizer que a capa de GT - A FÚRIA DOS REIS tá uma loucura. O que é aquilo???? #XoneiNela



LEIAMOS!

Marcia Na Terra Do Nunca! disse... [Responder comentário]

quero 'quase' todos. o que fazer? assaltar banco?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o post,estou ansiosa por varios livros,MUITOS MESMOS,adorei o post e adorei tudo,super ansiosa por linger !!!!

Beijos
Duda

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ahh.. Tormenta só sai em março =\
EEE... A Fúria dos Reis sai em março \o/

Quero todos. O que fazer? Assaltar banco? [+1]
ahsauhsuahsauhsauhsauhsauhsuahsuahsuahsaush

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Nossa esse ano a Record quer me levar a falência com tantos livros Ótimos e tentadores. Nem tem como negar que vou comprar Torment e agora Cidade dos Ossos junto de Cidade das Cinzas!!

(Assim como a Agir e Espera *e nem tenho Calafrio ainda*)

(Fúria de Reis, oi capinha lindaaaa, te querooo lá em casa... vem com o papaiiiiii que Guerra dos Tronos já tah acabando snifff sniff)


Fico mtooo bom o post! Parabéns Amor, adorei a nova secção do Guria.. vai acabar com minhas finanças isto de mostrar os livros a serem lançados tudo de uma vez, mas é mto boa a iniciativa. Com isto teremos um lugar pra consultar todos os lançamentos de uma vez, sem ter que ficar catando os sites das editoras. Beijos minha L***@ e mais uma vez parabéns!!
\o/

Julia Nevares disse... [Responder comentário]

"DESAPARECIDOS, VOL. 1 - QUANDO CAI O RAIO, de Meg Cabot

HEX HALL, de Rachel Hawkins"

Sério, fevereiro promete *-*

E em março continação de A Guerra dos Tronos? Que lindo *-*
pkspkpspkks
To esperando meu A Guerra dos Tronos chegar e vou ficar certinha pra já comprar o segundo #fali.

Adorei as novidades da Traça ;D

Beijos,
Zoe, Três Lápis

Caio Francisco disse... [Responder comentário]

Ahh traça é phoda hein! Só novidades boa! =D

Bjos Rê! Parabéns!

bibs disse... [Responder comentário]

ah, depois de ver a capa de a fúria dos reis, não penso em mais nada! é muito amor! hauhauhaua

tantas séries com segundos e terceiros volumes saindo, nem li os primeiros, um pecado. mas a capa de fúria dos reis *-* xDDD

e papo fantastica é tudo de bom!!! todo mundo precisa conferir =]

Sthaelle disse... [Responder comentário]

Nossa, tem muitos livros bons por vir :D

*surta*

tenho até dó do meu bolso hahaha

Salomé Fernandes disse... [Responder comentário]

Vários livros que estou esperando o lançamento, muito anciosa!!
Beijos

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Quanta coisa boa!
Adorei as dicas.
Bjs

Evelyn Chen disse... [Responder comentário]

Vampire Diaries - Diário do Stefan??? Nem sabia que existia, mas quero lê-lo. Poderia sair um Diário do Damon (eu ia amar). Tem muito livro que parece ser legal na lista. Estranho foi o título do segundo livro do fallen, colocaram Tormenta, poderiam ter deixado Torment, sabia que as capas são de uma modelo brasileira?
Bjus,
@evy_chen

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaaaaah, a Galera Record quer me FALIR, isso sim!

Gisele disse... [Responder comentário]

Quero muito o Guerra dos Tronos...

Bjus
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Olá Rê! Adorei o post! Realmente muito grande a pesquisa da Traça pra trazer essas novidades para nós, leitores do Guria!

õ/

Julia Nevares disse... [Responder comentário]

FEIOS, VOL. 3 – ESPECIAIS, de Scott Westerfeld
Mal posso esperaaaaar!

e em fevereiro tem a continuação de Pretty Little Liars também, pelo que a Rocco divulgou no twitter.
Mal posso esperar (2)

adorei as novidades ^^
Mel, Três Lápis

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Amei a ideia dessa seção ^^
Estou deslumbrada com as capas de Manual do novato 101, Dezesseis Luas e Cidade das Cinzas *.*

Preciso conhecer a série de Scott Westerfeld.
Eu amo a história de Vampire Diaries. Ontem vi um mini spoiler no Skoob, adicionando livros, e fiquei chocada! Agora é que quero ler mesmo e saber o que acontece!

Casamento. Cara, ter uma melhor amiga pra ser sua madrinha de casamento é bom. Mas se ela se casar no mesmo dia que você é lindo demais!!
Se não for como "Noivas em Guerra" XD

Louca pela série A Guerra dos Tronos *.*
São tantos na wish list que começo a ficar tonta!! Haja coração ♥

Beijo, amiga!

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

Gente! Todo mundo está convidado para a primeira Edição do Papo Fantástica em Porto Alegre dia 12/02 as 16:00 na Livraria Cultura!!!

Eu vou!!! heheheheh

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

To louca por cidade das cinzas =(

@Maryzlane - Mary *-*

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo