Atenção: vampiro brasuca na área!
Relações de Sangue, da autora brasileira Martha Argel, é um livro leve e dinâmico, que nos apresenta os vampiros brasileiros, numa história de sedução, mistério e muita intriga.
O livro conta a história de Maria Clara, ou simplesmente Clara, uma bióloga, que atua na tradução de textos científicos do português para o inglês. Clara tem uma vida tranqüila, mora sozinha, namora, mas tem sua vida “pacata” virada do avesso ao conhecer Lucila, a doce e misteriosa amiga – e também vampira -, surge de forma inesperada na vida de Clara. Já imaginou ser cantada por uma mulher e depois descobrir que ela é uma vampira? Pois foi assim com Clara.
Desta interessante amizade, começam a surgir os “problemas”, e às duas da manhã, durante uma tradução maçante e sem lógica, a campainha de Clara toca, revelando um belo homem, “¯moreno, alto, bonito e sensual ¯”... Respira!!
Com esse belo exemplar masculino na sua porta, Clara desconfia de sua sorte (e não é para se desconfiar?!), e é então que o homem se apresenta como Daniel, o vampiro de programa que está tendo suas “clientes” assassinadas.
Numa mistura surpreendente de vampiros e humanos, Clara é envolvida em uma disputa de interesses e domínio, desafiando a si mesma para solucionar esse caso.
Relações de Sangue possui todos os elementos necessários para uma grande história de vampiros: uma aventura repleta de mistério, desejo, vingança, paixão e, logicamente, sangue.
Apesar de a história ser ambientada no Brasil, o livro foi muito bem construído, contemplando os reais mitos sobre vampiros, como queimar no sol, morrer com estaca no coração, repelidos por água benta e artigos religiosos, e assim firmando um enredo digno do tema. Além disso, o leitor pode se identificar com a escrita de Martha, que utiliza elementos lingüísticos característicos do país, como “xepa”, “je-sus!” e outros trejeitos de expressão.
Os personagens também são muito característicos e bem compostos, descritos de forma detalhada e com profundidade, identificando o leitor a eles. A auto-reflexão de Clara e seus questionamentos, dúvidas e conversas pessoais consigo mesma merecem destaque. Excelente composição!
E no final da história, o leitor ganha um bônus, pois o conto que deu origem ao livro está incluso na segunda edição. Assim, o leitor fica sabendo como Clara conheceu Lucila. É interessante descobrir no final do livro todas as dúvidas que surgiram sobre essa amizade.
Enfim, os vampiros brasileiros são ótimos e também devem ser apreciados! Leiam Relações de Sangue e descubram o poder dos nossos vampiros =)
Mais informações sobre o livro:
Relações de Sangue é um clássico da literatura vampírica brasileira. Publicado originalmente muito antes da recente febre de vampiros que arrebatou o coração dos leitores, o romance de estreia de Martha Argel ainda é adorado por uma legião de fãs.
Num estilo ágil e bem humorado, e misturando romance policial com vampiros, Relações de Sangue traz uma história de mistério, suspense e sedução ambientada na São Paulo dos dias de hoje, capaz de prender a atenção do início ao fim.
Com esta nova edição, uma vez mais a Giz Editorial brinda os leitores com a prosa elegante e tão característica de Martha Argel, que já há algum tempo firmou-se como um dos nomes mais importantes da Literatura Fantástica nacional
Título: Relações de Sangue
Autora: Martha Argel
Número de Páginas: 254 páginas
Editora: Giz Editorial
Ano de Lançamento: 2010 – 2ª edição
Sinopse:
Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.
Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”.
Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?
Minha avaliação:
««««
5 comentários:
Já li esse livro é muito bom!!!!
Morri de rir na história qdo ela conhece a Vampira Lucila.
Mas tb tem bastante suspense e mistério.
Vale a pena adquirir!!!
Oie Rê! Tô super curiosa pra ler esse livro. Infelizmente ando sem dinheiro e com muitos livros na fila. Por isso até ano que vem não vou mais comprar livros, mas espero ganhar alguma promo!
Beijos!
Vontade de ler! As escritoras me surpreender com os seus vampiros! Sedução, morte e sangue na medida certa!
Li este livro e amei, vai sair continuação, ai meu Deus prepara o bolso auhsuasuahs
bjkasssssssss
Eis um livro sobre vampiros de verdade e escrito por uma autora nacional. Sinceramente com toda essa onda de vamps as coisas acabaram ficando enjoadas e como o Vianco disse no Jô atualmente parece que ser vampiro é tão bom que a mãe irá falar pra filha "já rezou pro seu vampiro da guarda?".
Sentia falta dos vamps mais clássico, como de Entrevista com o Vampiro e Drácula, mas pelo visto com relaççoes de sangue essa falta tem uma grande tendencia a desaparecer. Outro livro que eu tbm quero muito ler da Martha é O Vampiro da Mata Atlantica, parece ser ótimo!
Mais uma resenha ótima da minha Guria, que sempre nos impressiona com seus textos... simplesmente cada um deles me faz querer ter a chance de conhecer o livro. Beijos e meus parabéns amor!
Postar um comentário