Relações de Sangue - Martha Argel


Atenção: vampiro brasuca na área!

Relações de Sangue, da autora brasileira Martha Argel, é um livro leve e dinâmico, que nos apresenta os vampiros brasileiros, numa história de sedução, mistério e muita intriga.


O livro conta a história de Maria Clara, ou simplesmente Clara, uma bióloga, que atua na tradução de textos científicos do português para o inglês. Clara tem uma vida tranqüila, mora sozinha, namora, mas tem sua vida “pacata” virada do avesso ao conhecer Lucila, a doce e misteriosa amiga – e também vampira -, surge de forma inesperada na vida de Clara. Já imaginou ser cantada por uma mulher e depois descobrir que ela é uma vampira? Pois foi assim com Clara.

Desta interessante amizade, começam a surgir os “problemas”, e às duas da manhã, durante uma tradução maçante e sem lógica, a campainha de Clara toca, revelando um belo homem, ¯moreno, alto, bonito e sensual ¯... Respira!!

Com esse belo exemplar masculino na sua porta, Clara desconfia de sua sorte (e não é para se desconfiar?!), e é então que o homem se apresenta como Daniel, o vampiro de programa que está tendo suas “clientes” assassinadas.

Numa mistura surpreendente de vampiros e humanos, Clara é envolvida em uma disputa de interesses e domínio, desafiando a si mesma para solucionar esse caso.

Relações de Sangue possui todos os elementos necessários para uma grande história de vampiros: uma aventura repleta de mistério, desejo, vingança, paixão e, logicamente, sangue.

Apesar de a história ser ambientada no Brasil, o livro foi muito bem construído, contemplando os reais mitos sobre vampiros, como queimar no sol, morrer com estaca no coração, repelidos por água benta e artigos religiosos, e assim firmando um enredo digno do tema. Além disso, o leitor pode se identificar com a escrita de Martha, que utiliza elementos lingüísticos característicos do país, como “xepa”, “je-sus!” e outros trejeitos de expressão.

Os personagens também são muito característicos e bem compostos, descritos de forma detalhada e com profundidade, identificando o leitor a eles. A auto-reflexão de Clara e seus questionamentos, dúvidas e conversas pessoais consigo mesma merecem destaque. Excelente composição!

E no final da história, o leitor ganha um bônus, pois o conto que deu origem ao livro está incluso na segunda edição. Assim, o leitor fica sabendo como Clara conheceu Lucila. É interessante descobrir no final do livro todas as dúvidas que surgiram sobre essa amizade.

Enfim, os vampiros brasileiros são ótimos e também devem ser apreciados! Leiam Relações de Sangue e descubram o poder dos nossos vampiros =)


Mais informações sobre o livro:

Relações de Sangue é um clássico da literatura vampírica brasileira. Publicado originalmente muito antes da recente febre de vampiros que arrebatou o coração dos leitores, o romance de estreia de Martha Argel ainda é adorado por uma legião de fãs.

Num estilo ágil e bem humorado, e misturando romance policial com vampiros, Relações de Sangue traz uma história de mistério, suspense e sedução ambientada na São Paulo dos dias de hoje, capaz de prender a atenção do início ao fim.

Com esta nova edição, uma vez mais a Giz Editorial brinda os leitores com a prosa elegante e tão característica de Martha Argel, que já há algum tempo firmou-se como um dos nomes mais importantes da Literatura Fantástica nacional


Título: Relações de Sangue
Autora: Martha Argel
Número de Páginas: 254 páginas
Editora: Giz Editorial
Ano de Lançamento: 2010 – 2ª edição
Sinopse:
Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.
Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”.
Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?

Minha avaliação: 
««««

5 comentários:

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Já li esse livro é muito bom!!!!

Morri de rir na história qdo ela conhece a Vampira Lucila.

Mas tb tem bastante suspense e mistério.

Vale a pena adquirir!!!

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Oie Rê! Tô super curiosa pra ler esse livro. Infelizmente ando sem dinheiro e com muitos livros na fila. Por isso até ano que vem não vou mais comprar livros, mas espero ganhar alguma promo!

Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Vontade de ler! As escritoras me surpreender com os seus vampiros! Sedução, morte e sangue na medida certa!

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse... [Responder comentário]

Li este livro e amei, vai sair continuação, ai meu Deus prepara o bolso auhsuasuahs
bjkasssssssss

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Eis um livro sobre vampiros de verdade e escrito por uma autora nacional. Sinceramente com toda essa onda de vamps as coisas acabaram ficando enjoadas e como o Vianco disse no Jô atualmente parece que ser vampiro é tão bom que a mãe irá falar pra filha "já rezou pro seu vampiro da guarda?".

Sentia falta dos vamps mais clássico, como de Entrevista com o Vampiro e Drácula, mas pelo visto com relaççoes de sangue essa falta tem uma grande tendencia a desaparecer. Outro livro que eu tbm quero muito ler da Martha é O Vampiro da Mata Atlantica, parece ser ótimo!

Mais uma resenha ótima da minha Guria, que sempre nos impressiona com seus textos... simplesmente cada um deles me faz querer ter a chance de conhecer o livro. Beijos e meus parabéns amor!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo