Novidades literárias #02 - Especial Academia de Vampiros (VA)

Foi divulgado ontem no Blog Agito a capa e título do terceiro volume da série Academia de Vampiros, escrito por Richelle Mead. O título foi escolhido através de enquete feita pela Editora Agir, novo selo responsável pela publicação, e teve a participação dos fãs da série. O terceiro volume tem previsão de lançamento para novembro deste ano.

O título escolhido foi Beijo Sombrio, e a capa pode ser vista abaixo.



Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas…
Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashlov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciado algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.
A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.
Será que essa escolha significa que apenas um deles sobriverá?


Mesmo com toda a troca de informações entre fãs e Editora, o título e a capa geraram muita controvérsia após sua divulgação. Apesar de o título ter sido escolhido pelo voto dos fãs, inúmeros VAholics (me incluo neles!) questionaram a similaridade entre os volumes 1 (“O Beijo das Sombras”) e 3 (“Beijo Sombrio”). A Editora afirmou estar ciente do erro na publicação do primeiro volume, que levou o título e a capa do terceiro volume da saga. A mesma está fazendo o possível para contornar esses lapsos, reconfigurando e valorizando a saga como ela realmente merece (nós fãs agradecemos o empenho!).

A Gabi, responsável pelo Blog e Twitter da Agito Livros, escutou os fãs e suas considerações e prometeu reavaliá-las, solicitando mais um dia à diretoria da Editora para resolver esses impasses, e tentando agradar aos fãs.

Particularmente, creio que o melhor seria adaptar o terceiro volume à proposta da Editora, modificando o título, mas não fugindo a ideia original. O meu voto foi para o título “Tocada pelas Sombras”, pois “Shadow Kiss” está mais para efeito do que ato em si, no caso do “Beijo”. Também acredito na escolha da outra versão da capa original (abaixo), que para mim é mais bonita e relacionada com a história. Se não for possível mudar a capa, apenas a alteração do título já é bem-vindo!


No entanto, o empenho da Editora e o retorno as considerações dos fãs é um fato a se relevar. É muito importante ver a acessibilidade para com os leitores e o carinho que os Editores têm dado a série. E por mais que se tenham erros e ajustes a se fazer, a Editora tem respeitado muito a série, valorizando-a e tratando-a com a dedicação que os fãs tanto desejavam.

Fica o aguardo por notícias e a torcida para as melhores escolhas para VA!

Vale relembrar que os volumes 4 e 5 tem lançamento previsto para o próximo ano, e que o último livro da saga (Last Sacrifice) lança dia 07 de dezembro. Contagem regressiva!!! =)

6 comentários:

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Oie!
Adoro essa série.
Não sabia desse rolo com as capas, que chato...
Estou na contagem regressiva para Last Sacrifice também \o/
Adorei a novidade.
Bjs

Dady disse... [Responder comentário]

Estraram os livros. Unica coisa que eu tenho a dizer. HAHA'

Agora é espera a tragedia q estar por vim com os proximos livros.

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Tô quase morrendo de curiosidade pra ler, mas por enquanto, sem $$. Vou te matar Rê!
Shuahsuhaushua!

Também vou comprar os três juntos ano que vem!

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Eu não me importo com a capa, e nem com o nome, desde que o "nosso" (meu e da wicca_rs) Dimka esteja. Pra mim pode ser até Beijando Dimka que tá valendo kkkkkkkkkkkk

Unknown disse... [Responder comentário]

EEEEEEEEEEEEEE! Consegui comentar!

E provavelmente estou parecendo uma louca... pl-ay, eu esqueci tudo q eu ia falar hj de manhã nesse post. amnésia# Mas basicamente, eu amo VA, e realmente foi um choque para mim quando saiu o primeiro livro e me veio aquele... nem sei o que dizer "daquilo"... Na verdade eu achei que o 1º livro foi uma falta de respeito com os leitores, por que, ao meu ver, eles nem devem ter se dado ao trabalho de ler o livro e olhar os nomes das contunuações.. Ok-aqy, só especulando aqui. Mas eu vi no twitter da agito e conforme vc disse aqui, eles estão dando atenção aos fãs e espaço para suas opiniões.

É acho que vou parar de falar ... Faleidemais#

KaahCullen_ disse... [Responder comentário]

nao gostei da nova capa =[
e nem do nome
a capa é do primeiro livro
aff mano, deveriam começar denovo, fazer uma nova reempreção e tals
a historia é linda =D, Dimka *-* dlç 66, mas eu nao gostei da capa =[
bjokas flor

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo