Noite Eterna - Claudia Gray





Sinopse: Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos.




Sabe aqueles livros que você vê na vitrine da livraria, se apaixona pela capa e resolve comprar num impulso, já imaginando como ficaria ele na sua estante? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo... só não imaginava que iria gostar tanto do livro.

Noite Eterna é o primeiro livro da série, de mesmo nome, e conta a história de Bianca, uma adolescente comum que tem sua vida completamente modificada quando seus pais se mudam para a escola Noite Eterna onde irão lecionar. Bianca é contra essa mudança, fazendo de tudo para voltar a sua antiga cidade e sua antiga vida. Quando ela tenta fugir de Noite Eterna, ela conhece Lucas, que passa a ser o seu apoio no cotidiano da escola. Juntos, Lucas e Bianca enfrentam a convivência com o “pessoal Noite Eterna”, os populares, belos e ricos alunos da escola.

O livro é sobre o cotidiano normal de adolescentes... até a metade do livro, onde a história realmente começa, revelando que o “pessoal Noite Eterna” na verdade são vampiros. Então a diversão começa! Devorei o livro em poucas horas!!
Adorei a Bianca, mesmo sendo muito ingênua e me lembrando um pouco a Bella (por pouco tempo!). Balthazar roubou a cena (sempre prefiro os personagens secundários) e o Vic foi muito fofo e querido. O Lucas era o típico mocinho dos romances, mas no desenrolar da história, a Claudia Gray conseguiu me surpreender e passei a gostar dele. Outro ponto positivo do livro é que a autora realmente surpreende na história, não seguindo os mesmos clichês do tema, e tomando rumos inesperados na história.

Noite Eterna entrou para a lista das minhas séries preferidas e a Editora Planeta está de parabéns, porque lançou os dois primeiros livros com pouquíssimos meses de diferença (comprei Noite Eterna em abril e Caçadora de Estrelas em junho).

Em breve, resenha de Caçadora de Estrelas!!


Título Original: Evernight
Título Nacional: Noite Eterna
Autora: Claudia Gray
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Planeta

4 comentários:

Ana Elisa disse... [Responder comentário]

Amooo essa série!!
Mas odeio o Lucas profundamente. Já o Balthazar eu amoo (apesar desse nome horrivel!)
Preciso do terceiro logoo.
Amei a resenha

disse... [Responder comentário]

Ótima essa série né?! O Balthy é tudo =)
Estou desesperada para Hourglass.
Valeu pelo elogia ^^

'Dani disse... [Responder comentário]

aiin Re... vc me mata com essas resenhas
jah tenhu livro demais na minha lista!!! =S
aushuahsuahsuash

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Embora eu já ache que o conceito de nucleos escolares estarem batidos, principalmente por HON, Crepusculos e a maior parte dos YA, ainda sim me deixo 'seduzir' pela tentação de um dia ler Noite Eterna.

É tão bom ver que uma resenha novinha, com pouco tempo de blog, já é tão bem escrita e tem a capacidade de enredar o leitor, ou potencial leitor. Seus textos sempre tiveram essa capacidade e com o tempo tudo se tornou melhor, sua maneira de escrever foi diferenciando e por fim vc adquiriu seu jeito unico e praticamente perfeito de escrever *.*

Beijos meu amor... não preciso nem desejar sucesso pq este já esta vindo para vc e seu baby (*.*)

Te adoro muito!!!!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo