Sinopse: Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos.
Sabe aqueles livros que você vê na vitrine da livraria, se apaixona pela capa e resolve comprar num impulso, já imaginando como ficaria ele na sua estante? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo... só não imaginava que iria gostar tanto do livro.
Noite Eterna é o primeiro livro da série, de mesmo nome, e conta a história de Bianca, uma adolescente comum que tem sua vida completamente modificada quando seus pais se mudam para a escola Noite Eterna onde irão lecionar. Bianca é contra essa mudança, fazendo de tudo para voltar a sua antiga cidade e sua antiga vida. Quando ela tenta fugir de Noite Eterna, ela conhece Lucas, que passa a ser o seu apoio no cotidiano da escola. Juntos, Lucas e Bianca enfrentam a convivência com o “pessoal Noite Eterna”, os populares, belos e ricos alunos da escola.
O livro é sobre o cotidiano normal de adolescentes... até a metade do livro, onde a história realmente começa, revelando que o “pessoal Noite Eterna” na verdade são vampiros. Então a diversão começa! Devorei o livro em poucas horas!!
Adorei a Bianca, mesmo sendo muito ingênua e me lembrando um pouco a Bella (por pouco tempo!). Balthazar roubou a cena (sempre prefiro os personagens secundários) e o Vic foi muito fofo e querido. O Lucas era o típico mocinho dos romances, mas no desenrolar da história, a Claudia Gray conseguiu me surpreender e passei a gostar dele. Outro ponto positivo do livro é que a autora realmente surpreende na história, não seguindo os mesmos clichês do tema, e tomando rumos inesperados na história.
Noite Eterna entrou para a lista das minhas séries preferidas e a Editora Planeta está de parabéns, porque lançou os dois primeiros livros com pouquíssimos meses de diferença (comprei Noite Eterna em abril e Caçadora de Estrelas em junho).
Em breve, resenha de Caçadora de Estrelas!!
Título Original: Evernight
Título Nacional: Noite Eterna
Autora: Claudia Gray
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Planeta
Número de Páginas: 304 páginas
4 comentários:
Amooo essa série!!
Mas odeio o Lucas profundamente. Já o Balthazar eu amoo (apesar desse nome horrivel!)
Preciso do terceiro logoo.
Amei a resenha
Ótima essa série né?! O Balthy é tudo =)
Estou desesperada para Hourglass.
Valeu pelo elogia ^^
aiin Re... vc me mata com essas resenhas
jah tenhu livro demais na minha lista!!! =S
aushuahsuahsuash
Embora eu já ache que o conceito de nucleos escolares estarem batidos, principalmente por HON, Crepusculos e a maior parte dos YA, ainda sim me deixo 'seduzir' pela tentação de um dia ler Noite Eterna.
É tão bom ver que uma resenha novinha, com pouco tempo de blog, já é tão bem escrita e tem a capacidade de enredar o leitor, ou potencial leitor. Seus textos sempre tiveram essa capacidade e com o tempo tudo se tornou melhor, sua maneira de escrever foi diferenciando e por fim vc adquiriu seu jeito unico e praticamente perfeito de escrever *.*
Beijos meu amor... não preciso nem desejar sucesso pq este já esta vindo para vc e seu baby (*.*)
Te adoro muito!!!!
Postar um comentário