Lola and The Boy Next Door - Stephanie Perkins



Lola and The Boy Next Door - Stephanie Perkins




Sinopse*: Neste livro, dois adolescentes descobrem que o verdadeiro amor pode estar mais próximo do que o que eles acham. Para a figurinista Lola Nolan, quanto mais escandalosa, mais brilhante e mais divertida a roupa for, melhor. Todavia, mesmo com o estilo de se vestir chocante, Lola é uma filha devota e amiga, com grandes planos para o futuro. E tudo bem está perfeito (inclusive seu namorado roqueiro sexy) até que os temidos gêmeos Bell se mudam novamente para a casa ao lado. Quando a família retorna e Cricket, um inventor talentoso e engenheiro, deixa de ser a sombra de sua irmã gêmea, voltando para a vida de Lola, ela finalmente reconcilia uma vida de sentimentos para com o garoto da casa a lado.


Lola é a companion novel de Anna e o Beijo Francês, lançado no Brasil pela Novo Conceito. Depois de esperar por um tempo que a editora brasileira lançasse o livro, acabei por não me segurar e comprar a versão americana mesmo. E não me arrependo! Lola and The Boy Next Door  é um daqueles livros que te cativam logo nas primeiras páginas, daqueles que você lê em qualquer lugar, encaixa em cada brecha que tiver.




Como em Anna, Stephanie Perkins consegue transformar clichês em algo original e nos impressionar com suas personagens. Lola é uma garota que, de acordo com suas próprias palavras, não acredita em roupas; acredita em fantasias e, como tal, vive usando as perucas mais coloridas e as roupas mais divertidas e originais. A família dela é um espetáculo a parte. Os dois pais dela, Andy e Nathan, são pais bastante reais, e eu me apaixonei pela família amorosa que os três formam. Até mesmo a mãe de Lola, a desequilibrada cartomante Norah, conseguiu seu espaço.  Apesar de ser uma personagem única, que exala alegria, Lola Nolan guarda consigo a memória dolorosa causada por seu ex-vizinho, Cricket Bell.

E é quando a família Bell se muda novamente pra São Francisco que a verdadeira ação, por assim dizer, começa.

Cricket, com seu jeitinho nerd fofo, é um dos pontos altos do livro por si só. Sério, eu PRECISO de um Cricket Bell pra mim, gente! Ele não só é simpático, engraçado e meio bobo, mas também o amor de infância de Lola, aquele que nunca a esqueceu. Fofo, não?

Mas Lola  tem um namorado, o sexy rockeiro Max, que toda sua família desaprova e quando o ex-e-agora-novo vizinho Cricket vai entrando cada vez mais em sua vida, nossa protagonista começa a se perguntar se o namorado é ou não é o cara certo. Com a ajuda dos já amados Anna e Étienne, e da amiga detetive Lindsay, Lola e Cricket vão descobrindo e redescobrindo coisas um sobre o outro, sobre si mesmos e as pessoas a sua volta.

Mais um livro de autoria de Stephanie Perkins que nos faz suspirar por suas personagens reais e tocantes, que nos lembram de amigos, parentes e até de nós mesmos. Com humor sarcástico e personalidades cativantes, Lola and The Boy Next Door já está entre meus mais queridos. E já sinto saudade.

*Sinopse retirada do skoob.

4 comentários:

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Eu AMEI esse livro... ate mais que Anna and the French Kiss. Me identifiquei muito com todos os personagens.
Ele esta no TOP de melhores do ano!!!!
Miin, sinto falta das tuas resenhas... ;/
Bjao

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

E eu tava sentindo falta de resenhar um livro, Georgia! Acontece que meu fluxo de leitura não tava muito normal, pq mesmo com a greve eu estava atolada de coisas. Mas agora eu já voltei ao normal e tenho mais uma resenha vindo aí enquanto termino de ler uma distopia focada no público infantil. Espero que as resenhas novas fiquem boas :D
E eu também amei esse livro! Não sei se gosto mais desse livro ou de Anna, pq amei ambos, na verdade kkk E tanto o Étienne quanto o Cricket seriam perfeitos pra mim, mesmo sendo tão diferentes um do outro.

Bjs

Priscilla Panizzon disse... [Responder comentário]

Adorei a dica! ;) Thanks!

Gurias, já conhecem o meu blog? Venham conhecer o que há de mais gostoso nessa vida de uma forma muito mais divertida! Só acessar www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com e se divertir! ;)
Beijos,
Pri

D&T disse... [Responder comentário]

http://useeabusedet.blogspot.com.br/ ! Tudo sobre moda ! Olhe la pessoal :) Beijocaas ..

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo