Prateleira Nacional #10

guria_

 

Inspirado na popular série americana America’s got talent, a seção “Prateleira Nacional” do Guria que Lê apresentará os novos talentos brasileiros no campo da literatura. A cada edição um novo autor/ autora terá suas obras apresentadas, bem como o seu perfil e sua carreira literária. Valorize a literatura nacional conhecendo seus autores. Prestigie você também o talento brasileiro!

 

Após um bom tempo sem postagens nesta coluna, o Guria que Lê traz novamente uma entrevista com um talento nacional. E desta vez a talentosa é Kamila Denlescki, autora de Estrela Píer (resenha aqui). O seu livro, muito aclamado pelo publico, é um romance inovador, que te conquista na primeira lida. Espero que se apaixonem um pouco mais com esta história a partir desta entrevista... Boa leitura! :)

 

 

 

 

Camila Denleschi Rodrigues (ou apenas Kamila Denlescki) cresceu em Santo André e estudou Comunicação na Universidade de São Paulo. Começou a escrever aos doze anos e nunca mais parou. Em breve lançará seu segundo livro e seu maior sonho é escrever roteiros para cinema.

 

 

 

Guria: Quem é Kamila Denlescki e como ela se enxerga?

Kamila: Uma pessoa que nasceu feliz. E continua feliz desde então.

 

Guria: A literatura faz parte de sua vida desde cedo. Como surgiu seu contato com ela e em que momento você quis torna-la parte de si, iniciando sua caminhada como escritora?

Kamila: Eu sempre gostei de ler e de escrever. Nunca tinha pensado em publicar, escrevia mais por lazer mesmo. Então, quando surgiu a possibilidade de publicar Estrela Píer, eu fiquei em choque por quase três dias. Publicar um livro é uma experiência incrível.

 

Guria: Estrela Píer possui uma temática inovadora, chave para o desenrolar da história e da singularidade do enredo. Porque utilizar a ciência e os avanços tecnológicos como meios de desenvolver um romance? Como surgiu esta ideia e qual seu objetivo em transformá-la em história?

Kamila: Certa vez eu li sobre os avanços da genética, então tive algumas ideias para Estrela Píer. Eu queria misturar sobrenatural com ciência. Este é um tema bem vasto e novo. Já o romance e as cenas de ação foram surgindo devagar.

 

Guria: A história possui uma gama de personagens peculiares e com ‘habilidades’ especiais. Como se deu a composição dos personagens? Como é seu processo de criação?

Kamila: Parece que os personagens se criam sozinhos. Parece que eles agem por conta própria e, num piscar de olhos, o livro está pronto. Acho que o processo de criação é muito mais emocional do que racional.

 

Guria: Lucia Eli Píer nasceu para ser uma estrela, mas este fato foi revelado recentemente. Como você entende que a criação humilde dela refletiu no rumo que sua vida tomou? Em sua opinião, de que forma Lucia criou seu próprio destino, desviando do curso que lhe foi programado?

Kamila: A idéia do livro é mostrar que você escolhe seu destino. Não importa onde nasceu ou o que deseja. Somos todos livres. E todos os sonhos são possíveis.

 

Guria: Richard é o vilão que se torna galã e protagonista no coração de suas fãs. Qual o segredo de seu carisma? Por que torna-lo o ‘vilão’ e ao mesmo tempo, ‘mocinho’ da história?

Kamila: Eu sou apaixonada por vilões, principalmente por aqueles tão elegantes que até parecem o protagonista. Acho que o Richard surgiu daí. Uma mistura de Jonathan Crane com Alec d'urberville... hihihi.

 

Guria: O livro deixa o final em aberto. Há uma continuação sendo planejada? Quais as surpresas que esperam Lucia e Richard?

Kamila: Eu não pude resistir e terminei com um mistério. Haha. Infelizmente, no momento, estou sem previsão para a continuação, mas, agora em outubro, haverá um lançamento...

 

Guria: Quais seus planos/ projetos para carreira de autora? Conte-nos sobre o que podemos aguardar.

Kamila: Continuando o que eu estava falando na pergunta de cima, haverá um lançamento em outubro, mas não é um livro. É uma novidade. Eu ainda não posso revelar, mas será algo que todos poderão participar. E espero que participem!!! :D

 

Guria: Seguindo a história de seu livro, mas pensando em si mesma, responda: se sua vida e destino pudessem ser determinados geneticamente, o que você esperaria vivenciar?

Kamila: Acho que eu tomaria o lugar da Lucia. Hollywood, um inglês bonitão e aventura. É, eu pegaria o lugar da Lucia.

 

Proseando...

  • Literatura é um universo onde tudo acontece
  • Quando escrevo me entendo um pouco mais
  • Livros são como viagens de trem com a janela aberta
  • O que mais me inspira: Música
  • Vai para a cabeceira: O Poder, Rhonda Byrne
  • Estou folheando: Amante Consagrado, da J.R. Ward
  • Quero na minha estante: Uma colar de brilhantes da Tiffany & Co. E quem não quer? Hihi
  • Admiro as palavras de Harvey Milk
  • O gênero literário que mais me empolga: Sobrenatural
  • Um livro: Chuva de Novembro, Carlos de Andrade
  • Um personagem: Blaylock, da Irmandade da Adaga Negra
  • Um autor: Markus Thayer
  • Citação favorita: “Toda a arte é autobiográfica, a pérola é a autobiografia da ostra.” Federico Fellini
  • Tenho o sonho de conhecer Hollywood
  • Estrela Píer é para mim como um filho

 

Aproveite o espaço para dizer o que você deseja aos seus leitores:

Eu gostaria de agradecer pela atenção e pelo carinho.

Se você sonha em se tornar escritor(a), meu conselho é: Siga em frente. Não tenha medo. Acredite no seu trabalho. Seu original pode acabar se tornando um bestseller mundial. E vai, se você acreditar.

 

 

*-*-*-*-*

   

Depois de muito tempo até essa parceria realmente acontecer e eu ter oportunidade de ler Estrela Píer, sinto que finalmente consegui dar a atenção devida a esta obra e autora. O trabalho da Kamila é incrível, e ela merece o reconhecimento pela escrita inovadora que fez. Ficam os agradecimentos a Mel, assessora de Kamila e com quem mantenho contato, e a própria Kamila, pelo convite da parceria e pela participação na PN!

 

Espero que tenham curtido esta entrevista – fofa – com a Kamila. Até a próxima edição... e comentem! =*

13 comentários:

Vulcka disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista! E o conselho da Kamila também *--* Não é fácil, mas se fosse, que graça teria, não é verdade?
Parabéns pelo lançamento do livro e que venham muitos outros! Sucesso!

Luiza Velozo disse... [Responder comentário]

Bem legal essa entrevista, realmente a Kamila é fofa. Não tive a oportunidade de ler "Estrela Píer", mas quando eu tiver, espero que goste como todo mundo gostou.

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Parabens pela entrevista. A kamila parece mesmo uma fofa... Fiquei super curiosa sobre o livro. Vou olhar a sua resenha!!!!!!
Bjs
Georgia

Brenda Lorrainy disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista me deixou com muito mais vontade de ler "Estrela Pier" !!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Gente ela começou a escrever com 12 anos, com essa idade eu tava "aprendendo" a ler por gostar de ler, e o livro pelo que eu li na resenha é muito bom e autora pela entrevista aqui é uma fofa, tem tudo pra ser sucessão =D

Juliana disse... [Responder comentário]

Awwwww, adorei a entrevista *-*
EU sempre adoro conhecer os autores nacionais, tem tanta gente boa por aqui!
O que mais me chamou a atenção foi o processo de crianção de personagens dela, eu tive que abrir um sorrisão. Comigo é exatamente assim! Eles já existem, você é que tem de correr atrás deles *-* hahahaha

Muito boa mesmo, adorei <3


Beijão!!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Juliana disse... [Responder comentário]

Não sei se meu comentário anterior foi, porque a internet DEU ERRO *chora*

Enfim, adorei a entrevista *-*
O que me chamou mais a tenção foi o processo de criação dos personagens dela, porque comigo é igualzinho! Parece que eles já existem, só estão esperando a gente correr atrás deles hahahaha

Sério mesmo, adorei a entrevista! :D

Beijoo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista. Grande conselho da Kamila. Seguir em frente e ser original é a base de tudo. O sucesso depende principalmente desses dois fatores.

Claudia F.

Luciane Eleotéria disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista. Li recentemente o livro Estrela Píer e adorei, minha irmã, que não lê muito, ficou apaixonada, assim que terminou perguntou onde estava a contnuação. Espero que ela não demore muito. Com certeza vou ler o próximo lançamento. \o/

devorador de letras disse... [Responder comentário]

Olá!! Gostei muito da entrevista e gostaria de saber se ela faria uma parceria com o meu blog, voce teria esta informação?
Parabéns!!
Abraços!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Adriana disse... [Responder comentário]

Parabéns pela entrevista! A Camila é super centrada né, adorei as respostas objetivas dela e com certeza ela vai a alcançar o sucesso a cada dia pois só ouço elogios ao livro Estrela Pier! Bjo!

Mika disse... [Responder comentário]

é por isso que vc recebe tanto livro nacional, conhece todos os autores brasileiros...ahauhauah...
ai que legal! quer fazer roteiro *_* vou mandar ela escrever um pra eu dirigir ;)

Gisele disse... [Responder comentário]

Também gostei da entrevista!!!!!!!!
E o Brasil continua apresentando a nós leitores vários talentos....
O livro da Camila parece ser ótimo!!!!..jah está na minha listonaaa!!!!!

bjus

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo