No Furo da Traça #23


A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog.

logo universo dos livros[3]

Durante a XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro a Editora Universo dos Livros lançou o sétimo volume da série Irmandade da Adaga Negra, Amante Vingado. Abaixo você confere a capa, sinopse e informações a respeito da autora J. R. Ward que além desta série também escreve Fallen Angels, outra publicação da Universo dos Livros.

Capa Colecao Irmandade da Adaga Negra - Amante Vingado (curvas).ai

O livro narra a guerra entre os vampiros e os seus inimigos – os redutores. Os personagens vivem em Caldwell, em Nova York, onde existe uma Irmandade secreta formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles tentam salvar a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada.

Esse vampiro é Rehvenge que sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. Enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre ele, Rehvenge se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder. Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e a traição, é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Essa é uma história de vampiros guerreiros obstinados dispostos a arriscar a imortalidade para preservar sua raça.

Sobre a série

A série internacional de vampiros a Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, já conta com dez volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Cada volume conta a história de um dos vampiros da Irmandade e sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras.

Sobre a autora

J. R. Ward é o pseudônimo de Jessica Bird, escritora formada em Direito e História da Arte, que mora no sul dos Estados Unidos. Apesar de ter escrito seu primeiro livro (não publicado) ainda na adolescência, foi só no início dos anos 2000 que sua carreira de advogada deu lugar à de escritora em período integral. J. R. Ward sempre gostou de histórias de pessoas apaixonadas, principalmente por todo o drama que cerca aqueles que se entregam por completo ao amor. Especializou-se em escrever romances sobre paixões arrebatadoras que acabam por hipnotizar os leitores. Estabeleceu-se como autora de livro sobre vampiros com a prestigiada série Irmandade da Adaga Negra. Sua narrativa leve e excitante cativou fãs no mundo todo. Também é autora da série Fallen Angels, que tem como pano de fundo a história da luta que se arrasta desde o princípio dos tempos entre anjos e demônios, e já possui dois títulos publicados pela Universo dos Livros.

Outra aguardada sequência publica pela editora é O Despertar da Meia-Noite, terceiro volume da série Midnight Breed da autora Lara Adrian. Abaixo sinopse, capa e informações sobre a autora.

Capa Colecao Midnight Breed - O despertar da Meia Noite (curvas).ai

“Sedutor, erótico, intrigante.”

J. R. Ward autora da série Irmandade da Adaga Negra

Ele resistiu à tentação de amor e sangue por séculos. Um guerreiro frio, cujo coração congelado se recusa a se derreter. Até que ela…

Com uma adaga na mão e a vingança em mente, a bela Elise Chase percorre as ruas em busca de retaliação contra os vampiros Renegados que lhe tiraram tudo o que mais estimava – a vida de seu filho. Valendo-se de um extraordinário dom psíquico, persegue sua presa, ciente de que o poder que possui a está destruindo. Ela precisa aprender a controlar esse dom e, para isso, só pode recorrer a um homem – o mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan.

Marcado pela perda, Tegan conhece bem a dor de Elise. A fúria e o seu autocontrole são temidos por todos, até que Elise pede por ajuda em sua guerra pessoal. É forjada uma aliança profana – um laço que os unirá por sangue e por juramento – e ambos mergulham em uma tempestade de perigos, desejos e das mais sombrias paixões...

A Sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural.

Metade humana, metade de outro mundo, a Raça viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz construída a partir de segredos, jogos de poder e uma justiça sombria realizada pelos corajosos e honrados guerreiros da Ordem.

Mas agora, uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão tornando-se Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.

Cabe à Ordem deter estas bestas ferozes – e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos.

Alguns conhecerão o triunfo, outros, a perda, mas cada guerreiro poderá contar com uma coisa: o Amor, muitas vezes, virá no pior momento, com a mulher menos provável… e isto colocará à prova cada um desses poderosos seres.

Midnight Breed é uma série escrita por Lara Adrian. A autora, atualmente, vive com seu marido na costa da Nova Inglaterra, região nordeste dos Estados Unidos, local cercado por centenários cemitérios, e longe do conforto urbano, onde busca uma inesgotável inspiração do Oceano Atlântico.

Sobre a autora

A série Midnight Breed escrita por Lara Adrian já foi traduzida para mais de 17 países em todos os cantos do mundo: Polônia, China, Rússia, Itália... A série é sucesso de vendas em todos eles. Nos EUA está sempre na lista de mais vendidos dos jornais The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Agora a Universo dos Livros lançará os livros dessa série de sucesso aqui no Brasil. Apaixone-se você também.

Para os fãs de Katy Perry que ainda não adquiriram a biografia dela lançada pela Universo dos Livros no próximo sábado, dia 17/09, a editora juntamente com a Rádio 89 FM irá sortear 89 exemplares do livro! Para saber como concorrer basta prestar atenção na programação da rádio que você pode ouvir através do link abaixo (clique na imagem para ser redirecionado).

noname

 

 

logo

Estes são os lançamentos da Editora Planeta para o mês de setembro! Abaixo vocês conferem as sinopses e capas!

image

 

Neste livro, Gabriel Chalita traz uma série de belas orações e reflexões, todas relacionadas, de algum modo, ao ato de educar – seja na escola, seja no seio da família. Elas dão voz a figuras como o professor, o estudante, os pais, os avós, além de expressar nossos mais intensos sentimentos em situações como a formatura, a perda de um professor querido ou o medo de não aprender. Depois de ler esta obra, você certamente se sentirá revigorado — e mais próximo de Deus.

image

Preparado para mais uma noite de Natal solitária, o professor Rodolfo recebe, inesperadamente, a visita de um ex-aluno, Paulo. O mestre, a princípio, recusa as boas intenções do rapaz, mas, aos poucos, consegue abrir o seu coração para uma conversa que mudará completamente o rumo que sua vida estava tomando. Paulo, então, instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana. Assim, ele consegue levar Rodolfo ao reencontro dos seus verdadeiros sentimentos e opiniões, que estavam, há anos, escondidos debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras.
Em O semeador, Gabriel Chalita traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós.

image

Francisco é um jovem tímido que cresceu em meio a abandonos. Conhece Mara, jovem inteligente, falante e perspicaz, vinda da cidade. Suas vidas diferentes parecem convergir para um lindo romance. Mas nem tudo é amor na Ilha da Aliança.
Cada morador tem suas próprias mágoas, suas próprias lembranças, seus próprios infortúnios. O relacionamento com Mara e a criação de um cineclube na ilha começam a revelar um novo mundo a Francisco. Um mundo de magia, criatividade e paixão, ensinando-lhe que a esperança e o amor são imprescindíveis na superação das tristezas e das mágoas humanas. No entanto, os moradores da Ilha da Aliança, também, são transformados. A exibição de obras-primas do cinema possibilita a todos a reflexão e o debate sobre as emoções, sobre os sentimentos. Um exercício de cumplicidade. De convivência amorável. De amizade.

image

Geronimo Stilton precisava de uma nova assistente e, quando foi ver, estava diante de Pinky Pick. Apesar de ter apenas 14 anos, ela era bastante eficiente. Mas aprontava todas, fez até mesmo Geronimo passar o ano-novo no Polo Norte, à deriva, sobre um iceberg, sem ao menos um queijinho pra comer, rangendo os dentes de tanto frio. Geronimo Stilton vive na Ratônia, ao sul da Ilha dos Ratos, uma ilha bizarra no formato de uma fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Aqui a natureza é protegida e os moradores vivem felizes. Em seu tempo livre, Geronimo coleciona crostas antigas de parmesão do século XVII, mas sobretudo adora escrever livros nos quais conta suas histórias!

image

O malvado professor Mu voltou a ameaçar a Ratônia com suas engenhosas e pavorosas invenções. Para impedir seu novo e terrível plano, o misterioso P.S.S.S.R.(Poderosos Serviços Secretos Supersecretos Ratescos) acabou convocando Geronimo Stilton, que dormia tranqüilamente em sua casa e de repente foi parar no meio de uma missão muito secreta no fim do mundo...ou melhor, no espaço!
Geronimo Stilton vive na Ratônia, ao sul da Ilha dos Ratos, uma ilha bizarra no formato de uma fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Aqui a natureza é protegida e os moradores vivem felizes. Em seu tempo livre, Geronimo coleciona crostas antigas de parmesão do século XVII, mas sobretudo adora escrever livros nos quais conta suas histórias!

image

Por mil Mozarelas!!!! Rataldo Rock, um dos mais famosos atletas da Ratônia, quase fez Geronimo Stilton estourar com seu superprograma de treinamento, que começava às 6 horas da manhã!!!! Juntos, eles participaram de uma corrida maluca em Geloquente, onde aconteceu de tudo, nas de tudo mesmo, até mesmo um vulcão entrou em erupção e abriu uma fenda no chão.
Geronimo Stilton vive na Ratônia, ao sul da Ilha dos Ratos, uma ilha bizarra no formato de uma fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Aqui a natureza é protegida e os moradores vivem felizes. Em seu tempo livre, Geronimo coleciona crostas antigas de parmesão do século XVII, mas sobretudo adora escrever livros nos quais conta suas histórias!

image

Você quer saber como Geronimo Stilton conheceu Tenebrosa Tenebrax? Tudo aconteceu numa noite de Halloween, quando apresentaram Geronimo a uma fascinante ratinha que mora num cemitério e dirige um carro fúnebre. E ainda o obrigaram a participar de uma festa de Halloween com um menu de dar calafrios – ou você comeria almôndegas de sapo ao molho de vampiro como acompanhamento?
Geronimo Stilton vive na Ratônia, ao sul da Ilha dos Ratos, uma ilha bizarra no formato de uma fatia de queijo, situada no Oceano Rático Meridional. Aqui a natureza é protegida e os moradores vivem felizes. Em seu tempo livre, Geronimo coleciona crostas antigas de parmesão do século XVII, mas, sobretudo adora escrever livros nos quais conta suas histórias!

image

Bianca e Lucas sempre acreditaram que poderiam superar qualquer obstáculo para ficar juntos. Porém, quando uma armadilha do destino transforma Bianca em um espectro e Lucas em um vampiro parece impossível continuar lutando.
Lucas se torna atormentado pela sede de sangue e precisa buscar refúgio no único lugar que pode orientá-lo: a Academia Noite Eterna. Bianca está determinada a ficar com ele, não importa em que situação esteja. Mas a Academia Noite Eterna declara guerra aos espectros, e sua antiga casa se torna o lugar mais perigoso para se viver, apesar de seus novos poderes.
Uma batalha entre vampiros e espectros se aproxima, Bianca e Lucas enfrentam uma terrível e nova realidade. Eles conseguiram superar todos os obstáculos que a vida lhes deu, mas será que seu amor é forte o suficiente para sobreviver além da vida?
Não perca o final eletrizante do último livro da série Noite Eterna!

image

Luma é uma menina de 11 anos que decide escrever uma revista para meninas. Ela publica artigos baseados em suas experiências pessoais, incluindo temas como beijos, segredos, corpo, família, moda, chatices, comportamento, atualidades, diversão, beleza, tecnologia e, claro, meninos. O livro tem projeto gráfico de uma revista de verdade, com matérias especiais em boxes e listinhas com dicas ao final de cada capítulo.

111306426867G

Outra editora que também movimentou a Bienal do Rio com lançamentos foi a Intrínseca. Um destes foi o sexto volume da série infantil Como Treinar o Seu Dragão de Cressida Cowell, Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais. Abaixo a capa e sinopse do livro!

untitled

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.

Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.

O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.

“Se você ainda não conhece Soluço, está perdendo uma
das melhores criações da literatura para crianças.”

Guardian

estronho_logo

A Estronho Editora já está começando a entrar em clima de Natal quer comemorar junto de seus leitores! Para isso eles lançaram uma promoção, na verdade um concurso cultural. Abaixo segue o regulamento que pode ser conferido também no Facebook da Editora.

Tire uma foto sua com seu livro da Editora Estronho, vale qualquer um, queremos muita criatividade. Clique em Curtir a página e coloque a foto no seu álbum no Facebook e adicione a marcação Estronho e Esquésito para que todos possam vê-la aqui. Escolheremos a mais bacana que ganhará um livro. O ganhador poderá escolher qualquer título de nosso catálogo.

Pode tirar mais de uma foto, mas não pode repetir o livro.

Sejam muito criativos! \o/

Início: 15/09/2011 – Término: às 23h59min do dia 15/12/2011

 

11 comentários:

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Quantos lancamentos incriveis.... Adorei o Post!!
Estou tentando arrumar tempo para comecar a ler as serie Irmandade da Adaga Negra e Midnight Breed... Sao tantos e tao bons os comentarios sobre essas series que se pudesse comecava ontem a ler :S...
Bjs
Georgia_Schmitt

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

O meu Além da Vida e Amante Vingado já tá garantido!!!!!! Doida pra ler!!!!

Agora outro na minha mira com certeza é Despertar da Meia-Noite.

Adorei o inicio maninho.

Obrigada pelas informações

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!

Quantos lançamentos BOOOOOOOOOOOOONS!! Fica até difícil escolher algum... rs. Eu gostei muito dos de Adriano Siqueira e Georgette Silen (nacionais, certo?) e também gostei um pouco de Além da Vida. É esperar para ler, certo?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Adriana disse... [Responder comentário]

Quanta novidade!!!! Adorei os livros infantis, ótimas dicas de presentes pra crianças que adoram a leitura (no caso, meus filhos!!!) Linda a capa do livro da Claudia Gray, Além da vida! Adoro vim aqui nessa seção fico paquerando os lançamentos, bjo!!

Vulcka disse... [Responder comentário]

Hhashuas.. então ganhou essa capa para Amante Vingado?

O filme de Como Treinar o Seu Dragão é lindooo! Se a saga for igual, será incrível! *--*
Quero ler para acompanhar melhor as peripécias do Soluço!
Mas mesmo assim, tomara que façam logo filmes dos outros livros, porque aquele dragãozinho é lindo *-*

Juliana disse... [Responder comentário]

GENTE, eu vi Amante Vingado na livraria e ele é ENORME *------------*
Eu só li Amante Sombrio e ADOREI, preciso dos outros desesperadamente ;_;

Dessa lista, outro que ue quero muito é o da série Como Treinar o Seu Dragão <333333 Sou apaixonada por séries infantis assim, e eu amo o Banguela *-* hahahahahaha

Beijão, Rê!!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Juliana disse... [Responder comentário]

GENTE, eu vi Amante Vingado na livraria e ele é ENORME *------------*
Eu só li Amante Sombrio e ADOREI, preciso dos outros desesperadamente ;_;

Dessa lista, outro que ue quero muito é o da série Como Treinar o Seu Dragão <333333 Sou apaixonada por séries infantis assim, e eu amo o Banguela *-* hahahahahaha

Beijão, Rê!!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Gisele disse... [Responder comentário]

Nossaaa..quanto livro legal...já ouvi fala de alguns e outros não....ai minha listona continua crescendo..kkk

bjus

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Quantos livros legais. *-*
Me interessei mais pelo "Além da Vida", achei a capa linda também.
A coleção Irmandade da Adagra Negra deve ser ótima também, não li ainda, mas já li várias coisas positivas sobre os livros ...

Claudia F.

Mika disse... [Responder comentário]

ahhhhh, só conheço o irmão ai....ahauhauhau... menina! vi ele hoje na livraria (nao tinha visto ainda) e como ele é grosso *O* o livro, quero dizer! ahuahauahuah... enorme!!! e aposto que o homem tbm =p
estou doida pra ler, pra comprar mais ainda, mas vai demorar. Parei no 4º amante =/

os outros livros que vc falou, nem tenho interesse.

bjos

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

ManhÊeeeeeeeeeeeee eu queroo, acho que depois de ela gastar quase R$ 100,00 em livros se eu pedir ela mais um ela me mata, mas eu queria pelo menos uns três dessa lista. =(

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo