No Furo da Traça #22


A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog.

agir100

A Editora Agir também está presente na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro e aproveitará a ocasião para fazer um evento de promoção do livro Tudo sobre garotas da autora Cláudia Felício.

Os atores Eduardo Pires, que interpreta o professor Vicente na novela Rebelde, e Rodrigo Simas, o Leandro de Fina Estampa farão a leitura de “Tudo sobre garotas”. Também estará presente a autora, que irá conversar com os leitores.

O encontro será sábado, dia 10 de setembro, a partir das 17h30.

Tudo sobre garotas CAPA

Tudo sobre garotas não é um guia, um manual ou uma cartilha. É, na verdade, uma divertida conversa sobre a adolescência, com algumas sugestões interessantes que podem funcionar quando as dúvidas surgirem. Em cada capítulo, a autora trata com leveza e seriedade assuntos que preenchem o mundo das adolescentes: garotos, melhores amigas, namoro, relações sexuais, corpo e muitos outros.

lyr05_reasonably_small

A Llyr Editorial lançou neste sábado durante a XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro O Livro dos Gatos do autor Estevão Ribeiro, que também escreveu o thiller de terror A Corrente pela Editora Draco. O livro é todo ilustrado pelo próprio autor, que também mantém o site de tirinhas Os Passarinhos (acesse clicando aqui) e seu primeiro capítulo pode ser lido online aqui.

livro_gatos_capa_frente_small

Cinco gatos. Cinco histórias. O destino de um mudando a vida de todos. Em uma grande cidade, cinco felinos vivem suas vidas. Um é o bichinho de estimação de uma enfermeira, outra viva na casa de uma madame. A casa de ração desse bairro é o lar de outra gatinha, enquanto um gato que era branco mas ficou cinza vigia a oficina do borracheiro. Somente o gatuno ronda livre pelas ruas. Estão separados, mas o Destino faz com que se unam novamente para atender um último pedido. “O Livro dos Gatos” de Estevão Ribeiro fala sobre diversos temas relacionados ao convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação. Também será usado como uma maneira de alertar as pessoas sobre as condições – muitas vezes precárias – em que vivem os animais de rua e como parte de uma campanha para arrecadar fundos para Organizações Não Governamentais que auxiliam animais abandonados. Já foram escolhidas duas ONGs, uma em São Paulo e outra no Rio, que a cada livro vendido irão receber 5% do preço de capa como doação para manterem o seu trabalho.

Continuando com os lançamentos da editora na Bienal do Rio de Janeiro no dia ontem, dia dois de Setembro, foi lançado o livro Amores Perigosos, continuação de Relações de Sangue (da Giz Editorial e já resenhado e que você poder ler aqui), da autora Martha Argel!

Ao voltar da Alemanha, Maria Clara Baumgarten estava disposta a retomar a sua vida em São Paulo e esquecer o pesadelo que vivera meses antes. Sem querer, descobrira que vampiros eram reais e isso tinha custado seu namorado, sua amiga, sua inocência e sua poltrona favorita. Mas um passeio no shopping a fez cruzar o caminho de um dos sanguessugas e reencontrar Lucila, a responsável por tudo que lhe acontecera. Novamente envolvida nos jogos de poder e sangue dos mortos-vivos, ela é obrigada a deixar tudo para trás. Desta vez, seu destino é a Itália, onde encontra Alberto, um vampiro saído diretamente do Renascimento para seus sonhos. Mas o perigo não passou e ela precisa tomar cuidado com suas escolhas. Amar em meio a criaturas que matam para viver pode ser a decisão mais perigosa de sua vida. E a última.

O segundo volume da série Kôra, Kôra e a Masmorra de Atro será lançado no domingo as 16h horas. Abaixo a capa e sinopse oficial do novo livro de Ana Flávia Abreu!

278917_155031981240201_100002001990521_310280_5241300_o

A vida seguia tranquila em Burton. Entre os estudos e as amigas, Kôra ainda encontrava tempo e energia para estar ao lado de Herodes, o dragão cada vez mais enamorado. A sombra que seu ex-namorado Tálakos colocara em sua vida parecia ter se dissipado definitivamente.
Não podia estar mais enganada. A volta de Tálakos põe tudo de cabeça para baixo. Mais poderoso do que nunca, ele ameaça sua família, seus amigos… e, principalmente, ameaça Herodes. Kôra sofre em silêncio, enquanto precisa tomar a decisão mais difícil de sua curta vida. Para deixar seus entes queridos em paz, Tálakos só deseja uma coisa. Ela. O ser sombrio quer que Kôra e seu fantástico dom de cura o acompanhem até a presença de Enid e passem a estar a serviço das forças obscuras que ela comanda. É responsabilidade demais para a jovem, que procura de todas as formas escapar desse destino terrível sem colocar mais ninguém em risco. Precisa salvar Burton, a cidadezinha onde moram seus pais e amigas, e Linória, o refugio para aqueles com dons especiais, lar de Herodes. Para isso, precisa quebrar todos os elos que a ligam a sua antiga vida, mesmo aqueles vindos do amor e forjados no fogo de dragão. Ao entrar na sombria Masmorra de Atro, sua única esperança é que seu sacrifício garanta a vida e a felicidade de todos… mesmo que a dela se resuma a uma sombra do que foi.

E para os paulistas e paulistanos haverá no dia treze de Setembro o lançamento da antologia de contos de ficção urbana As Cidades Indizíveis organizada pela dupla Fábio Fernandes e Nelson de Oliveira. O lançamento ocorrerá na Livraria da Vila, Alameda Lorena ,1731 das 18:30h as 21:30h e para maiores informações basta acessar a página do evento no Facebook.

242924_131593163584083_100002001990521_214334_1013418_o

Contos de Ficção Urbana, entre o real e o fantástico, entre o visível e o escondido, entre o conhecido e o indizível. Autores que transitam em mundos diferentes, encontrando-se em uma encruzilhada entre a literatura mainstream e a de gênero. Lugares sombrios e alegres, que você conhece e que nunca ouviu falar. Para visitá-los, não precisa passaporte, apenas abrir este volume.

leitura_100

A Editora Leitura traz dois lançamentos este mês! O primeiro deles é o novo volume da série Veyenor, A Prova de Sangue, e lançamento duplo da série Turma 5 com os livros O Cavaleiro das Sombras e O Jogo Mortal.

veyenor-a-prova-de-sangue

As terras seguras do Lado Claro foram invadidas. Enquanto enfrentam o pior momento desde a união em Dullony, os jovens escolhidos pelo Rei Dárinus para acabar com a Guerra dos Anéis descobrem que os inimigos estão próximos e que na hora que precisariam estar mais unidos, não poderão. O tempo se torna precioso, e o grupo deverá se dividir pela primeira vez se quiser livrar um amigo de uma maldição mortal e seu povo das garras do temido Khaos e seus guerreiros invasores. Enfrente aquele que anseia tornar-se um membro da Horda, antes que sua Prova de Sangue se conclua e as terras imaculadas ao sul da Muralha fiquem manchadas de vermelho para sempre.

O tempo está passando e o mal reúne forças para surgir em Vila Esperança. Depois de serem obrigados a participar do jogo de Kaila, a Turma 5, auxiliada por Eros e Hanna, precisa encontrar a fonte dos cristais antes que a bruxa e seu mestre a encontrem primeiro. Os dois lados sabem que um grande poder está guardado ali. Entretanto, para encontrá-la, os cinco jovens enfrentarão grandes desafios, e em um deles um antigo inimigo vai ressurgir. Na corrida pela fonte, toda a cidade e seus habitantes sofrerão as piores consequências de uma batalha que está apenas começando. Margor, o cavaleiro negro, surgirá das nuvens que tomaram o céu de Vila Esperança e tentará destruir todos aqueles que atravessarem seu caminho. Para que o mal seja derrotado, algo inesperado e surpreendente deverá acontecer, caso contrário, uma nova era irá se instalar sobre a cidade: uma era de sofrimento e escuridão.

Em Vila Esperança os formandos de Alta Vila se preparam para o tão esperado baile de formatura. Nos dias que antecedem o evento, algo parece estar errado, pois Ju, Elô e Régis não acreditam nas terríveis visões que Bocão tem tido e ignoram o alerta do amigo. Os três estão entregues às suas novas paixões e não desejam mais se envolver em acontecimentos sobrenaturais como no passado. Dessa forma, Paulinho e Bocão se juntam para tentar descobrir o que está acontecendo, mas decidem esperar o dia seguinte ao baile. Porém, na noite da festa, enquanto todos dançam e se divertem, algo terrível ocorre: o som cessa, de repente, e ninguém mais se move. Ju, Elô, Régis e todos no salão estão paralisados, imóveis, com exceção de Paulinho e Bocão. No meio de todos surge Kaila, uma terrível bruxa com mais de seiscentos anos que apresenta três tarefas a serem cumpridas pelos dois amigos. Sem saída eles precisam correr contra o tempo para salvar a vida dos habitantes de Vila Esperança, embarcando em um jogo misterioso e desconhecido. Um jogo mortal!

convite TURMA 5 - JOGO MORTAL e CAVALEIROS SOMBRAS.indd

 

 

logo-novo-século

Através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira a Editora Novo Século publicará em Outubro o primeiro volume da Trilogia O Príncipe Gato do autor Bento de Luca. Este é o pseudônimo adotados pelos autores Marcelo Siqueira Silva e Gustavo Costa Almeida Siqueira para publicarem seu primeiro livro, O Príncipe Gato e A Ampulheta do Tempo. A capa abaixo ainda não é a oficial, porém a sinopse sim.

CapaQuaseOficial

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...

Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

BentodeLuca

 

Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia: O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

12 comentários:

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

De todos esses livros o que mais me chamou a atenção foi o primeiro, esse que tem gatos me dão aflição, não vou com a cara desses bichos. hahahhahaha =D

Mathias disse... [Responder comentário]

Maryzlane Sarah
Sério ? Amo gatos, tenho uma em casa, a Bast.

Matheus Santos
Blog Livros & Biscoito
PS.: Rê estou pensando seriamente em dar Ctrl+c no "No furo da traça" posso ??

Anônimo disse... [Responder comentário]

uuuuui adoro novidades!!!!
Quero saber mais a respeito de Amores perigosos, e como ele é continuação, preciso saber mais sobre o primeiro... ^^
bjusss Rê - I s2 you

Juliana disse... [Responder comentário]

Meu Deus, o que é essa capa de Kôra? *-----*
Amor à primeira vista! hahaha

Não conhecia esse selo editorial ainda, muito interessante! :D

Beijão!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Tudo sobre garotas e os 2 últimos livros foram os que mais gostei. Me chamaram mais atenção no momento, eu acho.

Claudia F.

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa sensacional a capa de kora , a historia tbeim n fika atras.
achei bem fofo as historias do livro dos gatos e o fiquei empolgada com o principe gato \o/\o/ os autores nacionais se tornando cada vez melhores!!!
B)

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ai, ai, a Bienal... Far far away.

A capa de Kôra é a mais linda, sem dúvida. Muitíssimo linda! *--*

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Adorei! Vou comprar o Tudo sobre Garotas para minha sobrinha e o Príncipe Gato para prima que ama felinos :)

ótimo dia :)

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Maninho!!!!!!!!!! Nem sabia que o segundo livro da martha argel estava no mercado, indo adquirir, obrigada pela dica, e o Kora não sei se compro ou não compro, estou pensando... me convence ??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro os teus posts de informações de livros, são ótimos !!!!!!!!!!

Adriana disse... [Responder comentário]

Fiquei com vontade de ler As Cidades Indizíveis, parece bom né! Quanta novidade, adorei!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

@Matheus Serio, eles me dão um nojinho por fotos eles parecem lindos e tals, e também eu tenho alergia.

Gisele disse... [Responder comentário]

Cada livro legal!!!!!!
Tudo sobre garotas deve ser super legal e divertido..e Amores perigosos possui uma história muito legal...ai é o 2º!!!!!!..kkkk
E minha listona só aumenta...

bjus

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo