No Furo da Traça #20

A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog.

Dando sequência aos livros que aos livros que a Editora Underworld irá lançar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro apresentamos a baixo novos títulos com suas capas e sinopses!

360799879

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

 

365015226

BOA NOTÍCIA, MENINAS: SEUS ACOMPANHANTES ESTÃO AQUI! Claire Denvers tinha sua cota de dificuldades – como ser o gênio em uma escola que valoriza mais a beleza do que a inteligência, lidar com as garotas homicidas do seu alojamento e, acima de tudo, descobrir que a cidade onde se localiza sua faculdade é dominada por vampiros. Vendo a situação pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto (que costuma desaparecer ao nascer do sol) e um novo namorado chamado Shane… cujo pai, um caçador de vampiros, chamou reforços: uma gangue de motoqueiros que gosta mais de matar do que de qualquer outra coisa. MÁ NOTÍCIA, GAROTAS: ELES ESTÃO MORTOS. Agora uma fraternidade está organizando sua festa anual, o Baile da Garota Morta, e – surpresa! – Claire e sua melhor amiga, igualmente excluída, Eve, foram convidadas. Quando descobrem por que, o céu já está prestes a desabar. Porque dessa vez vivos e mortos estão à solta – e todos estão com fome de sangue.

370249217

Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.

Print

Metade Princesa fada do verão, metade humana, Meghan nunca se encaixa em qualquer lugar. Abandonada pelo príncipe do Inverno que pensou que a amava, ela é prisioneira da rainha das fadas do inverno. Como a guerra se aproxima entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos Encantados do ferro, que só ela e seu príncipe ausente viram. Mas ninguém acredita nela. Pior, os próprios poderes Encantados de Meghan foram cortados. Ela está sozinha no país das fadas, com apenas sua inteligência para ajudar. Confiar em alguém seria tolo. Confiando um traidor aparente poderia ser mortal. Mas mesmo quando nela cresce uma espinha dorsal de ferro, Meghan não pode ajudar, mas pode ouvir os sussurros de desejo em seu coração todo completamente humano.

363570128

Este é um conto que será entregue aqueles que adquirirem A Filha do Ferro durante a Bienal!

Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro. Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...

 

 

 

 

 

As Editoras Estronho e Tarja Editorial se unem mais uma vez para um lançamento em conjunto! Desta vez serão cinco livros a serem lançados no próximo dia 27 de Agosto. Abaixo além do convite para o evento também as informações a respeito das obras a serem lançadas!

3encontrotarjaestronho

A segunda metade do século XXI não é uma época ideal para viver. Especialmente quando o nosso planeta foi gentilmente “ocupado” por duas espécies alienígenas, que decidiram importar-nos Utopias essencialmente antagônicas, e por uma terceira, que se propõe eliminar as restantes com a máxima eficiência.

Mas a verdade é que não existem almoços gratuitos e tudo tem um preço. Que fazer quando nos oferecem de mão beijada o contato direto com Deus, ou a felicidade absoluta da perda do “Eu” pela integração a um Bem Maior? Que fazer quando três novas ecologias devoram o já fragilizado ecossistema terrestre? Como proceder quando os humanos rejeitam visceralmente a irrecusável presença do Outro? Como manter contato? Como se comunicar com monstros? Nada mais simples que o comprimido negro. A droga da empatia. O amor sintético por tudo quanto é estranho em forma de uma pílula.

Joana Mendes, a jovem vítima do Projeto Candy-Man, vai ter de provar, num longo e inesquecível dia de babá (caso consiga sobreviver!) a eficácia desse tipo de droga. Tomar conta de quinhentas crias alienígenas não parece tarefa fácil. Principalmente quando o “parque infantil” é uma floresta carnívora e as “crianças”… estas são tudo, menos isso. Traída por todos aqueles em quem deveria confiar, Joana vai apenas a depender da bondade dos estranhos.

O Universo de Todos os Olhos é para onde todos que sonham são conduzidos pela Inconsciência. Ele existe desde que a primeira criatura pensante fechou os olhos e sonhou, moldando para si um pedaço do um universo em meio ao nada. Até que em dado momento, o Nada simplesmente deixou de existir... E em seu lugar as Leis acreditaram que deveria haver Ordem e Equilíbrio, separando o universo em três reinos: o Reino de Todos os Olhos, o Reino dos Sonhos, e o Reino dos Pesadelos. Milhares de centenas de dezenas de anos puderam ser somados, antes que a Paz se estabelecesse entre as três potências. E a vida no Universo de Todos os Olhos foi seguindo seu rumo, girando ao sabor dos desejos de seus habitantes e dos visitantes adormecidos dos universos vizinhos. Até que em dado momento, o Nada percebeu que desejava existir outra vez... E a Paz foi sendo desmantelada a passos largos. Algo ocorria fora do universo, refletindo diretamente sobre ele. Uma catástrofe que ameaçou a vida dos habitantes e de seu Universo! Somente este universo? Algória!

Um livro. Sete contos de fadas para adultos. Novos contos de fadas, não releituras dos clássicos, que brincam com seus elementos tradicionais: príncipes e princesas, bruxas (boas e más), maldições, bosques misteriosos, feras falantes. Mas com uma roupagem adulta, sem censura nem maniqueísmo. Nada de lutas do bem contra o mal: a dualidade está presente em todos e é dentro de cada um de nós que a grande luta ocorre. Estas narrativas procuram resgatar a essência dos contos de fadas originais, contados ao pé do fogo numa época em que não havia divisão entre “histórias para adultos” e “histórias para crianças”.

"A partir de hoje, você está sob o olhar atento da Sociedade das Sombras e ao ingressar pelo mundo oculto na escuridão, terá privilégios que só o saber pode dar a alguém, como deveres que tal conhecimento te trará. Cuidado a quem revele o segredo dos seres nas sombras, pois não vai gostar de receber uma visita de um dos nossos membros." - Sociedade das Sombras A Sociedade das Sombras é uma antiga sociedade secreta, que protege um segredo milenar, mas que ninguém sabe ao certo se existe. Vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres conhecidos pelos humanos como sobrenaturais, sempre povoaram as mentes de geração após geração, dando origem a lendas e histórias das mais diversas. Porém já parou para imaginar que se tais seres fossem reais, como os humanos não saberiam de sua existência? Simples, porque a Sociedade das Sombras mantém o segredo, até dos próprios seres que são relatados nas lendas. Desde que eles se comportem e se mantenham ocultos nas sombras. Porque a maioria dos seres, humanos ou não, nunca ouviram falar da Sociedade das Sombras, ou se ouviram, acham que é tão fantástica quanto outras famosas sociedades secretas por ai. Já aqueles que tiveram o privilégio de saber a verdade, nem sempre ficaram muito felizes com tal descoberta. Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais é uma antologia que reúne autores que participaram do programa da rádio Digital Rio e/ou se tornaram parceiros do blog Contos Sobrenaturais. Composta por contos dos mais variados, a antologia manterá a ideia do programa, que busca as mais variadas histórias sobre seres lendários ou não, onde o fã de literatura fantástica e sobrenatural pode encontrar histórias e estilos dos mais diversos. Mantendo o foco nos mundos ocultos nas sombras, essa antologia trará em especial, histórias fantásticas onde o segredo da existência de seres sobrenaturais é guardado a sete chaves. Este projeto é organizado por Anny Luccard e Rádio Digital Rio, em parceria com a Editora Estronho e conta com prefácio de Giulia Moon.

No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão. Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil. “Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.” Jorge Luiz Calife Jornalista e escritor, autor dos livros As Sereias do Espaço, Como os Astronautas Vão ao Banheiro, Padrões de Contato, Angela Entre Dois Mundos, entre outros. “Esta iniciativa de Ademir Pascale nos brinda com uma fantástica antologia reunindo talentosos autores brasileiros, criando inesperadas soluções baseadas num fator crucial da vivencia humana, o tempo e suas perspectivas definitivas na existência terrena.” André Carneiro Poeta, escritor, cineasta e artista plástico. Autor dos livros Piscina Livre (1967), Amorquia (1991), Confissões do Inexplicável (2007), entre outros. Organização: Ademir Pascale.

 

No último dia 10 deste mês a Editora Intrínseca lançou o livro Tony & Susan obra de Austin Wright que desde seu lançamento em 1993 foi sucesso nos Estados Unidos e agora promete ser também no Brasil.

untitled

“Um livro muito inteligente, e também uma narrativa sensacional sobre leitura, casamento, crises e vingança.” THE TIMES

“Um romance sobre as histórias que contamos para os outros e as histórias que contamos para nós mesmos. Um livro surpreendente.” THE GUARDIAN

“Esplendidamente bem-escrito — o que menos se espera de uma história de sangue e vingança. Lindo.” SAUL BELLOW

“Arrebatador... Hipnótico... Absolutamente irresistível.” THE NEW YORK TIMES

HÁ VINTE E CINCO ANOS, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora com os filhos e o segundo marido, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica.

Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

Publicada pela primeira vez em 1993, esta obra de Austin Wright teve nova edição, dezessete anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores americanos, da “mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats”, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho.

Tony e Susan tem sido saudado como proeza literária que deslumbra, encanta, e, ao mesmo tempo, constrói um retrato instigante da experiência da leitura com uma trama de ação eletrizante numa prosa que cativa. É também um romance sobre medo e remorso, vingança e envelhecimento, casamento e criatividade. É simplesmente único.

A autora Carolina Munhóz traz uma nova edição de seu romance A Fada, agora lançado pela Editora Novo Século cuja sessão de autógrafos acontecerá na Bienal do Livro do Rio no dia 03/09. O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido clicando aqui.

capa A Fada - Novo Século

“Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.” Revista Época.

"Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.”

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

n tem como as capas da Editora Underworld tao perfeitas nossa amei todas elas!!!!
fquei super curiosa com as novidades da intrinseca e novo seculo parece bem legais !!!
e ja comentei o tanto q to apaixonda na capa de sangue e chocolate , ele vai ser meu assim q arranjar um jeito de ganhar didim !!!
:D

Unknown disse... [Responder comentário]

meu deeeeus o que sao essa capas!
MARAVILHOSAS
pretendo ler todos os primeiros PRINCIPALMENTE sangue e chocolate!

Cabelos ao Vento

Vulcka disse... [Responder comentário]

Quanta capa linda!! Realmente encantadoras *--*
Pena que as sinopses são repetitivas... Já está se tornando um tanto desmotivante sempre haver vampiro, lobisomen ou algum dom especial. Não digo que as histórias não sejam boas, geralmente são, mas é que quem gosta do sobrenatural sente como se algo no estilo "revista Capricho" tivesse tomado conta. Tipo... AMOO bruxas! Sempre gostei, sendo boas ou más. Daí vejo A Bruxa de Ferro, me encanto com o título e a capa e leio a sinopse até o trecho "Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas." e fim; não quero mais!
Meeu Deeus... eu não sou assim tão seletiva; leio o que encontrar pela frente, mas modinha é tãããão maçante =\

Foi um desabafo, né?
ta.. desculpa! :S

~~ Os livros parecem ser ótimos e a capa de A Fada é sem dúvida a mais linda :DD *láláláá*

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

A maioria dos livros da Under eu já reservei, mas n acredito q n vi que tinha Sangue e Chocolate na lista! Eu adoro ele *---* Tomara q ainda tenha pra comprar qnd eu chegar na Bienal!

Bjs

Gisele disse... [Responder comentário]

Quanta capa linda!!!!!!
A editora Underworld arrasa nesse quesito neh!!!!!!
Own...queria ir a Bienal para ganhar o conto!!!!! =)
Nunca tinha visto as Editoras Estrondo e Tarjal Editorial, não que eu me lembre, mas as capas tb são maravilhosas!!!!
Ahhh quero Tony & Susan da Intrínseca!!!

bjus

Sonia disse... [Responder comentário]

Já estão ma minha lista os livros: A filha do Ferro, Passagem para o Inverno, Reino das Névoas,Tony e Susan, A fada.
Realmente, os temas estão muito repetitivos, vampiros, lobisomens.Acho que a fase crepúsculo já ficou cansativa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, me diz quem foram os responsáveis por fazer as capas dos novos títulos da Underworld, tipo, uma capa mais linda que a outra!
E esse lançamento da Intrinseca é tuuuuuudo.. Quero muito ler, é exatamente meu estilo de livro *-*

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo