Miin in Wonderland #08




Olá leitores do Guria que Lê! Minha primeira coluna postada por mim mesma, olha que legal! Então, mais lançamentos, best sellers e indicações pra vocês. Espero que gostem!




Indicação do Mês: Paranormalcy - Kiersten White



Sinopse:Estranho como é trabalhar para a Agência Internacionalde Contenção Paranormal, Evie sempre pensou em si mesma como normal. Certo, sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um shape-shifter, e ela é a única pessoa que pode ver através de glamours paranormais, mas ainda assim. Normal.Só que agora paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie estão cheios de vozes a assombrando e profecias misteriosas. Ela logo percebe que pode haver uma ligação entre as suas habilidades e a erupção súbita de mortes. Não só isso, mas ela pode muito bem estar no centro de uma escuro profecia das fadas que promete destruição para todas as criaturas paranormais.
Demais para normal.


Ok, o que dizer de Paranormalcy? Primeiro que essa capa linda, fofa e misteriosa não tem nada a ver com o livro. Sim, ele é lindo, fofo e misterioso, mas ainda assim, a capa não representa o conteúdo, entendem? Não? Bem, quando você olha pra capa de Paranormalcy você já pensa que vai ser um livro como Tiger's Curse ou Dezesseis Luas, daí você abre o livro e lê a primeira página e... morre de rir.

Sim, essa foi uma constante pra mim na história. Morri de rir com a protagonista, Evie, que tem uma personalidade sarcástica e divertida, e que consegue representar bem uma adolescente normal, com suas dúvidas, seus sentimentos contraditórios, suas paixonites... Exceto que Evie não é uma adolescente normal. Ela consegue ver através de glamours -o que os paranormais usam para esconder sua verdadeira aparência e identidade- e trabalha para a IPCA (Agência Internacional de Contenção Paranormal), capturando vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais. Mas quando um certo garoto transparente invade o Centro e algo começa a matar sobrenaturais em grande escala, a vida de Evie -e tudo aquilo em que ela acredita- mudam radicalmente.

O livro é cheio de reviravoltas e a narrativa é rápida e cheia de acontecimentos inesperados, uma coisa de que gostei bastante. Foram pouquíssimas as vezes em que consegui prever algo que ia acontecer. Além disso, os personagens são bem cativantes e tem personalidades marcantes e bem definidas, fazendo com que você se sinta íntimo do personagem, mesmo daqueles que são citados poucas vezes.

Paranormalcy é um mix de vários tipos de criaturas paranormais, profecias das fadas, uma protagonista divertida e badass, um romance doce e meigo e uma história original. Vale a pena conferir.





Best Sellers USA



Séries Infanto-Juvenis


1. THE HUNGER GAMES (Jogos Vorazes - Rocco)*, by Suzanne Collins

2. HARRY POTTER (Rocco), by J. K. Rowling

3. PRETTY LITTLE LIARS (Rocco), by Sara Shepard

4. THE SHIVER TRILOGY (Calafrio - Agir), by Maggie Stiefvater

5. DORK DIARIES, by Rachel Renée Russell

*Entre parênteses os nomes dos livros e editoras brasileiros.





Lançamentos Internacionais de Julho





Wolfsbane - Andrea Cremer

Calla Tor acorda no covil dos Searchers, seu maior inimigo, e ela está certa de que seus dias estão contados. Mas então os Searchers fazem uma oferta -uma que lhe dá a chance de destruir seus antigos senhores e salvar o bando e o homem que ela deixou para trás. Ren vale o preço de sua liberdade? E Shay ficará ao seu lado não importa o quê? Agora no controle de seu próprio destino, Calla deve decidir qual batalhas vale a pena lutar e quantas provações o verdadeiro amor pode suportar e ainda sobreviver.






Supernaturally - Kiersten White

Evie finalmente tem a vida normal que ela sempre desejou. Mas ela está chocada ao descobrir que ser comum pode ser... chato. Mas quando Evie começa a sentir falta de seus dias na Agência Internacional de Contenção Paranormal, ela tem uma nova chance para trabalhar para eles de novo. Desesperada por uma pausa de toda a normalidade, ela concorda.Mas como uma missão desastrosa leva a outra, Evie começa a se perguntar se ela fez a escolha certa. E quando seu ex-namorado faerie, Reth, aparece com revelações devastadoras sobre o seu passado, ela descobre que há uma batalha fermentando entre as cortes das fadas que poderia jogar todo o mundo sobrenatural no caos. O prêmio em questão? Evie si mesma.






Ripple - Mandy Hubbard

Lexi é amaldiçoada com um segredo obscuro. Cada dia ela vai para a escola como uma adolescente normal, e cada noite, ela deve nadar, ou a dor vai ser insuportável. Ela é uma sereia - uma sereia mortal destinada a atrair os homens para a morte. Depois de uma terrível tragédia, Lexi fechou-se do mundo, prometendo proteger os que ama. Mas ela logo se vê presa entre um garoto novo na escola que pode ter o poder de derreter seu exterior gelado, e um belo espírito de água, que diz que ele pode quebrar a maldição Lexi se ela desistr de tudo o resto. Lexi é confrontada com a decisão mais difícil que ela já teve que fazer: a vida que ela sempre desejou - ou o amor que ela não pode viver sem?






Small Town Sinners - Melissa WalkerLacey

Anne Byer é uma menina boa e perene ao longo da vida membro da Casa do Iluminismo, a igreja evangélica em sua pequena cidade. Com sua carteira de motorista na mão e a chance de experimentar um papel de liderança na Hell House, casa assombrada do pecado anual de sua igreja, ano terceiro ano de Lacey é promissor. Mas quando um belo estranho vem para a cidade, algo começa a mexer dentro dela. Ty Davis não conhece a doce, tímida Lacey Anne Byer todos os outros conhecem. Com Ty, Lacey pudesse reinventar-se. Como seus sentimentos por Ty fazendo Lacey testar seus limites, eventos em torno de Hell House fazem-na questionar sua religião.





Clean - Amy Reed

Você provavelmente está se perguntando como eu acabei aqui. Ainda me pergunto a mesma coisa.Olivia, Kelly, Christopher, Jason e Eva têm uma coisa em comum: Eles estão viciados. Toxicodependentes que atingiram o fundo do poço e foram presos juntos numa clínica de reabilitação para enfrentar seus problemas, encarar a sobriedade, e encarar a si mesmos. Nenhum deles quer estar lá. Nenhum deles quer confrontar as verdades sobre seu passado. E eles certamente não querem compartilhar seus segredos mais sombrios e os medos mais desesperados com uma sala de estranhos. Mas todos eles têm de lidar consigo mesmos e uns com os outros se eles querem aprender a viver. Porque quando você fica tão alto, não há lugar para ir, só para baixo, para baixo, para baixo.



Tenho que confessar que já incluí alguns desses lançamentos na minha listinha de compras... Na verdade, Small Town Siners é o único que não entrou nessa! Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da coluna de news, e que leiam Paranormalcy, porque é MUITO bom.

10 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

OMG!! Que capas lindas!! Me apaixonei!! Fiquei super curiosa para ler todos! Mas, me atrai principalmente por Paranormalcy - Kiersten White que você comentou um pouco em cima!!

Beijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

eu estou chocada, com TODAS AS CAPAS LINDAS sem exceção! se esses livros vierem para nossa terrinha brasileira ai do cidadão que decidir mudar as capas! São lindas e os livros parecem maravilhosos principalmente os da Evie *-*

beijos
camila blog cabelos ao vento

Vulcka disse... [Responder comentário]

Muito lindas as capas de Paranormalcy e Supernaturally. Amo personagens sarcásticos! Entretanto, ainda estranho muito o fato de ter fadas na história, principalmente fadas homens. Na real, acho que ando um tanto fatigada de pessoas com dons... ta ficando meio comum, do tipo eu entrando na minha sala e pensando "aquele lá é estranho, será que é um vampiro/lobo/anjo/fada?" ahuhauahuhs



Obrigada pela visita no Minha Bolha *____*

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@Vulcka
Então você amaria a Evie! E eu também estranhei o fato do ex da Evie ser uma fada, tipo O-O Mas isso foi até eu começar a ler o livro... As fadas são super importantes pra história, e elas não são fadinhas meigas e legais. O livro é muito divertido e, apesar de toda a coisa sobrenatural, bastante original.
E foi um prazer visitar seu blog! Eu amei o texto sobre HP e me impressionei com seu modo de escrever ^^

Bjs

c8ris disse... [Responder comentário]

Supernaturally ja entrou na minha lista ^^ Ripple tambem adorei a historia dos dois foram o que me chamaram mais a atençao
mas confesso que adorei a capa Wolfsbane achei muito linda

Vulcka disse... [Responder comentário]

@Miin Trindade

ahusah.. fiquei até curioa para ler! Se fadas não são meigas e legais, então é uma recosntrução do mito, meio que nem Stephenie Meyer com os vampiros. kk'

Que bom que gostou *---* (ainda bem que não pode me ver, porque não sei receber elogios e fico meio vermelha. HUAHSUHUSA)

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@Vulcka
Na verdade, os mitos mais antigos irlandeses e escoceses caracterizam as fadas como seres que adoravam pregar peças nos humanos, sequestrar seus bebês e substituí-los por bebês fada que viviam poucos anos, etc. As fadas boas e fofas são mais recentes do que imaginamos. Assim como os unicórnios, que já foram considerados animais mitológicos carnívoros e perigosos. :D
Adoro ler sobre essas coisas, e tb fico vermelha com elogios kk

Bjs

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@c8ris
Já comprei Supernaturally E Ripper :x Sim, sou compradora compulsiva quando se diz respeito a livros kkk Mas Wolfsbane eu não vou comprar não, ao menos não tão cedo. E eu não curti a capa não, eu prefiro a antiga capa do livro, já viu?

Bjs

Vulcka disse... [Responder comentário]

@Miin Trindade

Capaaaaaz :O
Não fazia ideia! Achei que fossem seres puros e doces... principalmente os unicórnios :S

Acho que preciso de mais cultura! hehe

Gisele disse... [Responder comentário]

Quanta capa linda!!!!!!!
Achei super criativa a dessa serie..Paranormalcy...agora eu fiquei com vontade de ler!!!!!!

bjus

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo