Miin in Wonderland #04

miin_in_wonderland

 

Olá, leitores do Guria que Lê! Bem-vindos à mais um, ou uma, sei lá, Miin in Wonderland! Vamos falar dos lançamentos de Junho e dos bestsellers internacionais ? Mas primeiro, a indicação do mês, meu amado Warped!

 

Indicação do mês: Warped – Maurissa Guibord

Warped-MaurissaGuibord

 

 

Sinopse: Tessa não acredita em magia. Ou destino. Mas há algo estranho sobre a tapeçaria de unicórnio empoeirada que ela descobre dentro de uma caixa de livros velhos. Ela acha a criatura tecida dentro dela convincente e assustadora. Depois que a tapeçaria entra em sua posse, Tessa experiência sonhos do passado e as cenas de uma caçada brutal em que ela própria participou. Quando ela acidentalmente puxa um fio da tapeçaria, Tessa libera um terrível segredo séculos de idade. Ela também conhece William de Chaucy, um irresistível nobre do século 16. Seu destino está tão indissoluvelmente ligada à tapeçaria como o da própria Tessa. Juntos, eles devem corrigir os erros do passado. Mas então as Nornas aparecem, fazendo um da vida de Tessa um emaranhado. Agora, todo mundo que ela ama será destruído, a menos que Tessa aposte por eles e derrote um antigo inimigo cruel e astucioso.


Bem, normalmente minhas indicações não são tão longas, mas não consigo evitar, não com esse livro. Warped me deixou APAIXONADA! Foi, com certeza, minha melhor leitura do ano até agora. Quem me segue no twitter viu o quanto eu amei o livro, já que falava disso toda hora em que eu não tava falando de McFly.

 

A história já começa bem, nos apresentando as Nornas, seres mitológicos, e essa primeira impressão do livro já é magnífica. Maurissa escreve de um jeito suave e poético, que é ao mesmo tempo muito intenso, não consigo explicar.

 

No primeiro capítulo conhecemos Tessa, uma adolescente determinada e "certinha", que tem que conviver, mesmo sem ainda conseguir aceitar, com a falta de sua mãe, morta em um acidente de carro. E é quando o pai de Tessa arremata um livro antigo e uma tapeçaria em um leilão que a vida de Tessa vira de cabeça pra baixo, e quando a história realmente começa, e acompanhamos esse livro cheio de magia, vidas passadas e viagens no tempo... e a força do destino.


A autora mistura em seu livro mitologia nórdica e grega, mitos da Idade Média, tapeçarias antigas -sim, as tapeçarias tem um papel fundamental- e uma protagonista forte e determinada que muitas vezes está sozinha e precisa tomar decisões que vão mudar tudo - tudo MESMO- em sua vida e na vida daqueles que ela ama.

 

Além de Tessa e do lindo e orgulhoso "galã", Will de Chauncy, chama atenção a melhor amiga de nossa protagonista, Opal. Isso porque ela não é aquela típica melhor amiga de livro YA, sabem? Do tipo sou-sua-amiga-até-que-alguém-melhor-chegue. Não, Opal é uma melhor amiga de verdade, que está sempre ali pra Tessa que deposita nela sua confiança, mesmo pras verdades mais absurdas.


A história é rápida e você não consegue largar o livro, sempre querendo saber o que acontece depois. E apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, você se sente muito próximo dos personagens e tudo que acontece mexe muito com você, e te faz pensar e questionar: Enfim, porque as coisas acontecem? Existe destino? Se existe, podemos mudá-lo? Além disso, é uma história especial e envolvente, nunca li nada igual.


Eu tenho MUITO pra falar sobre esse livro, mas como não quero dar spoilers, vou parar por aqui. Só digo mais uma coisa: LEIAM!

 

 

BEST SELLERS - USA

Geral:

 

  1. WATER FOR ELEPHANTS, de Sara Gruen
  2. THE HELP, de Kathryn Stockett
  3. SOMETHING BORROWED, de Emily Giffin
  4. 10TH ANNIVERSARY, de James Patterson and Maxine Paetro
  5. BURIED PREY, de John Sandford

 

Juvenil/YA bestsellers:

 

  1. THE THRONE OF FIRE, de Rick Riordan
  2. WHAT HAPPENED TO GOODBYE, de Sarah Dessen
  3. THE RED PYRAMID, de Rick Riordan
  4. THE LOST HERO, de Rick Riordan
  5. TALES FROM A NOT-SO-POPULAR PARTY GIRL, de Rachel Renée Russell

 

 

 

Lançamentos Internacionais de Junho

Como acontecem tantos lançamentos de livros YA todo mês, peguei os cinco mais comentados pelos blogueiros internacionais, e aqui estão eles:

 

 

Hourglass – Myra McEntire


Para Emerson Cole, a vida é sobre ver o que não existe:desfalecidas ‘belles’ do sul; soldados há muito esquecidos, um trio de jazz do assombro que desaparece num instante. Atormentada por fantasmas desde a morte de seus pais, ela só quer que as aparições parem para que ela possa ser normal. Ela já tentou de tudo, mas as visões continuam voltando.Só quando seu irmão bem-intencionado traz em um consultor de umaorganização secreta chamada Hourglass, Emerson está disposta a tentar uma última cura. Mas conhecer Michael Weaverpode pode não só mudar o seu futuro, isso pode mudar seu passado.

 

 

 


The Vampire Stalker – Allison Van Diepen

 

E se os personagens de um romance de vampiros deixou seu mundo - e entrou em seu?
Amy está apaixonada por alguém que não existe: AlexanderBanks, o impetuoso herói em uma popular série de romances devampiros. Então uma noite, Amy conhece um menino que tem uma estranha semelhança com Alexandre. Na verdade, ele éAlexander, que escapou das páginas do livro e está na perseguição por um vampiro mau chamado Vigo. Juntos, Amy e Alexander se põe a perseguir Vigo e descobrir como e porque Alexandre cruzou. Mas quando ela e Alexandre começam a se apaixonar um pelo outro, Amy wuestiona se ela ainda quer que ele retorne ao reino da ficção.

 

 

 

Hereafter – Tara Hudson

 

Pode realmente haver amor depois da morte?
Vagueando nas águas escuras de um rio misterioso, a única coisa Amelia sabe ao certo é que ela está morta. Sem nenhuma lembrança de sua vida passada –ou de sua morte–, ela está presa sozinha em uma existência de pesadelo. Tudo isso muda quando ela tenta resgatar um menino, Joshua, de se afogar em seu rio.Como um fantasma, ela não pode fazer nada além de desejar que ele viva. No entanto, em um momento inesquecível de conexão, ela o ajuda a sobreviver.
Amelia e Joshua se tornam cada vez mais próximos enquanto começam a descobrir as estranhas circunstâncias de sua morte e os segredos do rio escuro que a mantiveram cativa por tanto tempo. Mas mesmo enquanto eles lutam para manter seu vínculo oculto do mundo vivo, um espírito assustador chamado Eli está fazendo tudo em seu poder para destruir sua felicidade e arrastar Amelia de volta ao mundo fantasma. . . para sempre.

 

 

 

Starcrossed – Josephine Angelini

 

Como desafiar o destino?
Helen Hamilton gastou todos os seus dezesseis anos tentando esconder o quanto ela é diferente, tarefa nada fácil em uma ilha tão pequena e protegida quanto Nantucket. E está ficando mais difícil. Pesadelos de uma viagem desesperado num deserto fazem Helen acordar seca, apenas para encontrar seus lençõis danificados por sujeira e poeira. Na escola, ela é assombrada por alucinações de três mulheres chorando lágrimas de sangue. . . e quando Helen cruza o caminho de Lucas Delos pela primeira vez, ela não tem nenhuma maneira de saber que eles estão destinados a desempenhar os papéis principais em uma tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.
Quando Helena revela os segredos dos seus antepassados​​, ela percebe que alguns mitos são mais do que apenas uma lenda. Mas mesmo poderes de semideuses podem não ser suficientes para desafiar as forças que estão ao mesmo tempo atraindo ela e Lucas um para o outro e tentando separá-los.

 

 

 

 

Passion – Lauren Kate

Luce morreria por Daniel.
E ela morreu. Uma e outra vez. Ao longo do tempo, Luce e Daniel têm encontrado um ao outro, só para ser dolorosamente separados: Lucemorta, Daniel deixado quebrado e sozinho. Mas talvez isso não precise ser assim...
Luce esta certa de que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vidam... Voltar eternidades para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e, finalmente, desobrir a chave para fazer o seu amor durar.
Cam e as legiões de anjos e Outcasts estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado em comum, aterrorizado como que poderia acontecer se ela reescrevesse a história.
Porque o seu romance pelas idades pode ser consumido em chamas. .. para sempre.

 

 

 

Bem, é isso. Eu amei os lançamentos de Maio, mas Junho está, como diz uma amiga minha, mais que demais! Vou TER que colocar as mãos em alguns desses livros... ASAP!

11 comentários:

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Cunhada, ótima coluna como de costume. Achei a proposta de todos esses livros bem interessante, e ainda mais a de Vampire Stalker (me lembra Marvel 1985 \o/). Não tenho grande expectativas quanto a continuação da série Fallen, sinto que boa parte da série se arrasta para só ao fim dos livros as coisas acontecerem.

Warped foi uma descoberta bem legal, um tema diferente e esperemos que chegue logo ao Brasil ou então que futuramente tenhamos um outro booktour para que esses sucessos internacionais possam ser compartilhados por aqui.

E por falar em sucesso internacional, Rick Riordan on the tops!!!

Beijos cunhada e parabéns!!!

Mi disse... [Responder comentário]

Hey Miin :)
Gamei na sua resenha de Warped *-*
Gente, o livro parece ser muuito bom!

:*
Mi
Inteiramente Diva

c8ris disse... [Responder comentário]

quando li a resenha de Warped ñ me interessei mas depois que li o que voce achou do livro ate que me despertou um interessei gosto d ler coisas dinâmicas

Vulcka disse... [Responder comentário]

A tua indicação de Warped me deu mais vontade de ler do que a descrição. Se é tão recomendado assim deve se muito bom, né?!!
Achei interessante os enredos de Vampire Stalker e Hereafter. O vampiro que sai do livro e a menina que já está morta... Diferenciado dos romances ultimamente publicados. Tirando que têm capas lindas! (É, confesso que a capa me chama muito a atenção na hora de escolher)
E já que falei em capas... Passion ta perdendo muito nesse quesito para Torment e Fallen, não acha?!
Parece... sei lá... que a garota está torta. O vestido virado de frente e o corpo meio de lado. Ah, não sei o que tem de errado, mas ela parece torta!


Miin
Adoro sua coluna e invejo *saudavelmente* que tu lê em inglês *---*

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Ah, que bom que minha review de Warped despertou o interesse de vocês! O livro não é pouco bom não, gente, é MUITO bom!
E vi que Vampire Stalker ficou entre os favoritos também... e eu adorei a idéia do livro, mas vi umas resenhas bem + ou - sobre o livro... parece que vou ter que ler pra comprovar, né?

Obrigada pelos comentários! Vocês são uns lindos <3

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Aaaah, e @Vulcka, concordo ctg sobre a capa de Passion... a menina não parece natural, sei lá. Não curti mt também não. A de Fallen e a de Tormenta são beeeem mais bonitas.

Bjs

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Ai adoorei as capas *-*

Menos a de passion nunca consegui achar graças nas capas dessa saga/serie see lá, são tão falsas.

Warped parece ser bem legal, engraçado não vi vc falando dele no twitter, a é eu só via vocÊ falando de McFLY hahahhahah como se eu tbm não fizesse isso né.

Parabéns Miin sua coluna ta ficando cada vez melhor. *-*

@Maryzlane - Mary

Anônimo disse... [Responder comentário]

olá visite meu Blog e dê sua opinião

Bjus

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Shanellynhá! disse... [Responder comentário]

Adorei a indicação de Warped!
Já tinha ouvido falar dele, e agora que vc falou dele, fiquei com mais vontade ainda de ler xD~~~
E o mês tá ótimo, cheio de lançamentos incríveis!
Tem pra todos os gostos =)
E água para elefantes no topo dos best seller, é merecido, eu adorei o livro!

=*~~
Shanelly Faust
@shanellyfaust

Myl@ disse... [Responder comentário]

Vários livrinhos que eu quero ler. Rick Riordan dominando tudo, e eu ainda não li nenhum livro dele *chora*.

Myl@
@myla_bs

Adriana disse... [Responder comentário]

São livros maravilhosos, as capas são riquíssimas e amei a sinopse de alguns deles! A resenha de Warped ficou ótima, o livro parece mesmo muito bom! Bjinhos RE!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo