Fora da Lei – Nora Roberts

 

 

 

 

“Nos livros, a heroína normalmente era uma mulher desamparada, uma vítima à espera de um herói destemido para salvá-la. Pois bem, ela não era desamparada e, até onde sabia, não havia um herói disponível em milhares de quilômetros.”

Fora da Lei – página 39

 

 

 

Bang bang, romance nada açucarado, um herói bad boy nada convencional e uma mocinha forte e determinada. A obra de Nora Roberts, “Fora da Lei”, promete arrebatar corações e mostrar que para os determinados não há força maior do que a luta pela sobrevivência. Conheça o romance que conquistou o Velho Oeste e uniu dois corações para sempre.

 

Sarah Conway é uma dama, considerada por muitos o modelo ideal de mulher para a época. Em meados do século XIV, em meio à corrida pelo ouro nos Estados Unidos, uma mulher larga a vida de ‘princesa’ no Leste para viver junto de seu pai no tão temido Oeste. Numa viagem rumo à esperança de uma vida plena, Sarah atravessa o país para encontrar a felicidade junto ao seu pai, mas se depara com a violência dos temidos índios, ao atacarem a sua carruagem. Salva por um nada generoso fora da lei, Jake Redman, Sarah enxerga muito mais do que um bravo e selvagem pistoleiro. Mas seu sonho de poder conviver junto de seu pai acaba logo que chega a Lone Bluff, ao descobrir que ele está morto, e cabe a Jake revelar a ela que seus singelos sonhos de encontrar um lar refinado em meio ao Velho Oeste está prestes a ruir.

 

Com nada mais que malas na mão, um coração entristecido pela perda de seu pai e a desolação de não encontrar nada do lhe foi prometido, Sarah resolve encarar o seu maior desafio, transformando as adversidades em conquistas. Com uma mina de ouro, o maior sonho de seu pai, em mãos, uma terra árida para cuidar e muitos tabus a vencer, Sarah lutará pela sua sobrevivência e encontrará em Jake, que luta com seus próprios demônios, o que jamais esperou. Numa terra sem leis e sem justiça, exceto a sua própria, dois fora da lei encontram em si o amor para superar todas as barreiras.

 

“Alguns passam fome e outros têm a barriga cheia. Só Deus sabe por que Ele fez as coisas dessa maneira, mais ninguém. Mas Ele não fez um homem melhor do que o outro. São os próprios homens que decidem se vão ser fortes ou fracos, bons ou maus. Às vezes uma mulher os empurra para um lado ou para outro. Deixe Sarah assumir o comando. Ela vai lhe empurrar para o lado certo.”

Fora da Lei – página 281

 

Nora Roberts é Nora Roberts, e apenas isso seria um bom argumento para você pegar um livro dela e ler. Sim, Nora Roberts é, com toda certeza, uma das maiores – se não a maior – romancista do momento, o que já é garantia de encontrar uma boa história. E é justamente o que se encontra ao ler “Fora da Lei”. Quando a Editora Harlequin Brasil anunciou o Book Tour de “Fora da Lei”, não hesitei em me candidatar em participar, e fiquei muito feliz ao conseguir. “Fora da Lei” é um livro de época, com vai-e-vem amoroso, sofrimentos e superação de mocinhos e mocinhas. Só que aqui não há mocinha indefesa nem um perfeito estereotipo de herói e príncipe encantado... Em “Fora da Lei”, os personagens buscam se superar a cada nova dificuldade que surge pela frente, não importando o que os outros dizem, desde que seus princípios e ideais sejam fortalecidos e atendidos. Esse é o segredo para “Fora da Lei” ser um romance, embora todas as semelhanças de mocinhas/heróis, nada convencional e puramente singular a essência de Nora Roberts, com seu estilo bad boy de mocinhos perfeitos e mulheres determinadas e fortes subjulgadas fracas pela sociedade.

 

“Fora da Lei” é uma história de faroeste, onde um revólver e muitas balas resolvem grande parte das desavenças pessoais, numa terra onde a justiça se faz com suas próprias mãos. A grande moral da história gira em torno de Sarah e sua determinação em conseguir se superar em meio ao nada. Porém, é Jake que rouba a cena e toma pra si a fama de ‘superação ‘, mesmo que indiretamente, considerando que ele não deixa transparecer a transformação que ocorre em si ao se apaixonar por Sarah (Opa! Eis o casal nada convencional da história). A justiça que Jake faz com seus revólveres é condenada, inicialmente, por Sarah, mas que ao se aprofundar na vida de seu amado, entende que ninguém mata sem que não haja necessidade, ou seja, é uma questão de sobrevivência.

 

“Qualquer gentileza que ele houvesse demonstrado em relação a ela sempre estaria em guerra com sua natureza de fora da lei e com seu coração inquieto. Sarah queria um lar, um homem ao seu lado e filhos aos seus pés. E, por mais que amasse Jake, sabia que jamais o teria.”

Fora da Lei – página 164

 

Apesar de ser a história de Sarah, o livro fala mesmo de Jake e todo seu sofrimento, ao ser considerado diferente por sua origem mestiça (meio ‘branco’ meio índio apache). A narrativa, em terceira pessoa, ora intercala a visão de Sarah ora a de Jake, que aos poucos acaba por complementar uma a outra. Mesmo os dois sendo a chave para este romance, outros personagens ganham destaque, como: Lucius, o caseiro rude, mas de bom coração; Carlotta, a dona do sallon mais famoso da cidade e fascinada por Jake; Samuel, o bom moço e interessadíssimo em Sarah e seus atributos; além de Alice, Liza e todo clã Cody.

 

O livro tem um ritmo bom, intercalando cenas de romance, sofrimento e ação. Sua leitura é fluida, sem complicações de interpretação com uma linguagem rebuscada, por causa da época em que o livro se ambienta. A história é tão empolgante, que em uma noite, devorei o livro (quase todo, apenas umas 230 páginas hehe), pois cada cena e final de capítulo deixava aquele incrível gostinho de quero mais. Nora Roberts, mais uma vez, encanta com sua história e narrativa surpreendente. Mais um livro desta impressionante autora, que deve ser lido e lembrado por sua história marcante. Eu me encantei e tomei mais gosto pela escrita de Nora, que agora, é um dos meus maiores desejos de leitura (já era pela saga Mortal, agora, para todas as suas outras histórias). Quer ler um livro empolgante, viciante e incrivelmente bom? Fisgue “Fora da Lei” e boa leitura!

 

 

71058_216169690840_6480306_q

 

Título Original: Lawless

Título Nacional: Fora da Lei

Autora: Nora Roberts

Ano do Lançamento: 2011

Número de Páginas: 320 páginas

Editora: Harlequin Books

Onde Comprar: EditoraSaraivaSubmarino

Sinopse: Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.

Avaliação: «««««

 

banner_AMOR180x309

17 comentários:

Jennifer Castro disse... [Responder comentário]

Estou querendo ler esse livro ja faz algum tempo, minha amiga esta lendo e disse que é muito bom, aproveitei e pedi emprestado :P!

@Jennifer13d

Vulcka disse... [Responder comentário]

"Nora Roberts é Nora Roberts, e apenas isso seria um bom argumento para você pegar um livro dela e ler."

Me senti super por fora! Definitivamente preciso ler Nora Roberts!

Ótima resenha! Dá quase para sentir o aroma do livro.

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Ótima resenha, sister. Como disse no twitter, as resenhas aqui estão cada vez melhores, parabéns :D
Livros de faroeste não são lá minha leitura favorita, mas você me convenceu a tentar ler algo da Nora, -sim, sou uma bookaholic que nunca leu Nora Roberts, quase imperdoável, não?- então o primeiro livro da série Mortal já está na minha MUST BUY LIST kkk

Beijos

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Gostei mto da resenha, conseguiu transmitir de maneira interessante tanto o contexo histórico da obra, o desenvolvimento do enredo e a personalidade dos personagens. Um ótimo texto para qualquer um que desejar ter uma opinião fundamentada a respeito desta obra que mescla elementos históricos com o romance que só a Nora Roberts é capaz de criar.

Parabéns pela escolha no booktour e com certeza deve ter sido uma leitura muito aprazível! Beijos minha linda!

Mika disse... [Responder comentário]

"Sim, Nora Roberts é, com toda certeza, uma das maiores – se não a maior – romancista do momento"

eu num digo é nada. Já falei que Nora é vida e quem não se encantar por ela é pq não gosta de romance bom ^^
Vc amou esse, imagine quando pegar os melhores dela ;}

beijos

E. B. Melo disse... [Responder comentário]

Cara, Nora Roberts arrasa, sem mais. Adoro os protagonistas dela.

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, nunca li nada dela, mas tenho tremenda curiosidade e assim que tiver oportunidade com certeza irei ler!

Até!

Bruna in Wonderland
http://brunams1lva.blogspot.com

Mi disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha, Rê!
Não li nenhum livro da Nora ainda, mas ela deve ser muito Diva...
Só ouço comentários legais sobre as obras dela!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse... [Responder comentário]

Sempre tive um pé atrás com Nora Roberts, mas aí recentemente peguei os 2 primeiros volumes da série Mortal, só não li ainda...

Esse Fora da Lei, no entanto, não sei... Acho que não faz mt meus estilo =/

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

igor_camilo2010 disse... [Responder comentário]

Eu ainda não li nenhum dos seus livros ,e concerteza não compraria nenhum pois não me interessou , só que .... sabe comé né..... quando a renata diz que um livro é bom pode ter ceteza que é.

fabdosconvites disse... [Responder comentário]

Já separei o meu livro para futura leitura. Bjs, Rose:D

igor_camilo2010 disse... [Responder comentário]

certeza*

Unknown disse... [Responder comentário]

E eu, que AMO Nora Roberts, você sabe... ando com saudades (orfã) dos livros dela, pois tenho outros livros para ler... mas se fosse possível, eu leria pelo menos um livrinho de Nora por semana...

Fora de Lei, será um dos próximos... mas quero terminar a série Mortal, pelo menos os já lançados no Brasil... (faltam 7)kkkk

Rê, beijos!

@Ci_FotoseLivros
www.fotoselivros.com.br

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Adooro faroeste, mas até hoje nunca li nada da Nora =O
hahhaha mas quem sabe não tento né.

@maryzlane - Mary *-*

Adriana disse... [Responder comentário]

Adoro Nora Roberts, característica dela né, deixar aquela coceirinha no fim de cada capitulo pra gente ir ler o próximo, só mais uma página, e ai quando ve já se passaram horas! Por isso que adoro os livros dela, cheios de ação, amor, aventura...tudo de bom! A resenha? Eu adorei, bjinhos!

Shanellynhá! disse... [Responder comentário]

As histórias da Nora, são sempre lindas e emocionantes!
E eu curto o estilo Western, logo essa leitura é imperdível!
Tô louca pra me deixar levar pela história de Sarah XD
Como sempre arrasando nas resenhas RÊ!

=*~~~
Shanelly Faust
@shanellyfaust

Monique Martins disse... [Responder comentário]

Parabéns pela resenha, ficou ótima.
Conta o essencial para deixar um gostinho de quero mais e dar vontade de ler o livro.
Sou apaixonada pelos livros da Nora e este é um dos que está na minha lista de desejos. Espero comprar e ler logo, afinal parece muito divertido.
Bjkas,

Monique Martins
@moniquemar

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo