Miin in Wonderland #01

 
Gurizada amada! Como prometido na última CdC do Guria, estreia hoje a seção sobre lançamentos e novidades internacionais, um espaço que apresentará as obras mais badaladas do momento no cenário internacional, contemplando a lista de mais vendidos e indicações de obras que ainda não pintaram por aqui. E para isso, não poderia contar com ajuda melhor do que minha *amadíssima* sister *de coração*, Yasmin Trindade – Miin, para todos! Espero que curtam muito essa novidade, e participem desse novo espaço do blog. Com vocês, Miin e os encantos das Terras Internacionais: Miin in Wonderland!! Beijos da Rê! =***
 
 
 
Olá leitores do Guria que Lê. Eu sou a Miin e vim aqui pra mostrar a vocês o que está acontecendo no mundo... dos livros, é claro. Então é isso, gente. Com vocês, as notícias internacionais sobre nosso amado universo bookaholic!

 


Lançamentos Internacionais de Maio



Como acontecem tantos lançamentos de livros YA todo mês, peguei os cinco mais comentados pelos blogueiros internacionais que tiveram acesso à ARC dos livros, e aqui estão eles:



Divergent by Veronica Roth



Numa Chicago distópica, a sociedade é dividida em cinco facções, cada um dedicada à cultivação de uma virtude particular. Em um determinado dia do ano, todos que tem 16 anos devem decidir a qual facção dedicarão o resto de suas vidas. Para Beatrica, a decisão está entre permanecer com sua família e ser quem ela realmente é—ela não pode ter ambos. Então ela toma uma decisão que surpreende a todos, incluindo ela mesma.




Die For Me by Amy Plum



DIE FOR ME é o primeiro de três livros sobre Kate, uma adolescente americana de 16 anos que se muda pra Paris depois da morte de seus pais. Ela se vê apaixonada por Vincent, quem ela descobre não ser o típico adolescente francês que ele parece ser: ele é outra coisa completamente diferente.





Moonglass by Jessi Kirby


A vida de Anna vira de cabeça pra baixo quando seu pai acetia uma transferência de emprego. Já é ruim o suficiente que ela tenha que deixar seus amigos e sua vida para trás, mas seu pai está se mudando para a praia onde seus pais se conheceram e se apaixonaram-um lugar mergulhado em memórias que Anna preferiria deixar sob a superfície.

Enquanto a vida na praia é ótima, com as vistas para o mar e um adorável salva-vidas em particular, existem também segredos familiares que foram enterrados ao longo da praia anos atrás. E a baixa e a alta maré do oceano significam que nada- nem os cristais do mar que ela coleciona e nem as verdades por trás da morte da mãe de Anna- ficam enterradas para sempre.





The Magnolia League by Katie Crouch



Depois da morte de sua mãe, a adolescente de 16 anos Alex Lee deve deixar seu lar no norte da Califórnia para viver com sua saudável avó em Savannah, Georgia. Por nascimento, Alex é, por direito –e mesmo que não queira- um membro da Liga Magnólia, a antiquada sociedade de debutantes de Savannah. Ela rapidamente discobre que as Magnólias fizeram um pacto com uma família voodoo, os Buzzards. As Magnólias tem juventude, beleza e poder. Mas a que preço?






Bite Club (The Morganville Vampires #10) by Rachel Caine



Depois da descoberta de que os vampiros povoam sua cidade, a estudante universitária Claire Danvers sabe que os não-mortos só querem viver suas vidas. Mas alguém quer deixá-los prontos para lutar.
Há um novo esporte radical fazendo sucesso na internet: lutas à mão nua mostrando um vampiro contra o outro, ou contra humanos. Seguir os sinais remotos leva Claire a descobrir que o que começou como uma rixa online vai logo ameaçar todos em Morganville.


Não sei vocês, mas eu estou LOUCA pra por minhas mãozinhas nesses livros!





Indicação do mês


Leaving Paradise – Simone Elkeles








Muito já foi falado sobre esse livro (e sua sequencia, Returning to Paradise), mas nada que eu tenha lido faz justiça ao que se sente lendo esse livro. Não que seja um livro perfeito, mas é só tão tocante e real.



Leaving Paradise não é só uma história de amor e superação, mas fala sobre perdão, amizade, família e sobre o que há por trás das aparências, coisas que estão presentes nas vidas de cada um de nós.

A história é contada alternando os pontos de vista entre Caleb e Maggie, o que nos faz experimentar emoções ao mesmo tempo iguais e diferentes. Sentimos a dor de ser a vítima de um acidente que te tira tudo o que mais ama, e também a raiva de ser julgado e rejeitado por um erro cometido.

Enfim, mais um livro que recomendo a todos. E sabem o melhor? Leaving Paradise já foi anunciado, via twitter, como mais uma das aquisições da Editora Underworld. Agora só nos resta esperar!




Best-sellers US & UK



US – NYT bestseller list


         1- WATER FOR ELEPHANTS (ÁGUA PARA ELEFANTES), by Sara Gruen.
         2- THE SIXTH MAN, by David Baldacci.
         3- SOMETHING BORROWED, by Emily Giffin.
         4- THE HELP, by Kathryn Stockett.
         5- A GAME OF THRONES, by George R. R. Martin.

 


Best sellers - UK

         #1 Water for Elephants: A Novel by Sara Gruen
         #2 Heaven is for Real: A Little Boy's Astounding Story of His Trip to Heaven and Back by Todd Burpo, Colin Burpo, and Sonja Burpo
         #3 Protector by Laurel Dewey
         #4 Alone: A Novel of Suspense by Lisa Gardner
        #5 First, Do No Harm by Lisa Belkin






Meu nome é Yasmin Trindade, mas para todos, exceto meus amigos de escola, que insistem em me chamar de Yaya por um motivo que eu desconheço, eu sou Miin, com dois 'i' pra não parecer que eu estou escrevendo 'mim' da forma errada, sabem como é. Sou fã de história e de livros, principalmente YA sobrenaturais. É, fantasmas, lobisomens, fadas, elfos, vampiros e outros seres me encantam totalmente, ainda mais quando envolvem um galã alto, lindo, sexy, misterioso e romantico com uma protagonista forte e inteligente, sabem como é. E, é claro, como vocês devem ter notado, eu falo demais. Demais MESMO!!

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Menina, The Magnolia League promete!!! Fiquei curiosa pra saber o que é o Vicent de Die for Me!
Muito boa a coluna, e bem vinda Miin =D

beijos
bibs

Mandy_Leelan disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah que lindis adorei a coluna!

Minhas Sister são perfas, Miin e Reeh *.*

Já quero muitoooo ler: The Magnolia League e Die For Me.

Je t'aime
=**

disse... [Responder comentário]

Siiiis!!!

Que coluna incrível essa. Fiquei tão feliz por você ter aceito participar do Guria *-----------*

Quero muito ler "Leaving Paradise", "Die to Me" e "Moonglass" :D

Bem-vinda ao Guria!!


Beijos

Vulcka disse... [Responder comentário]

"Ela se vê apaixonada por Vincent, quem ela descobre não ser o típico adolescente francês que ele parece ser: ele é outra coisa completamente diferente."

Aiiii... Ele é o que? :S
Curiosaa!
Aliás, linda a capa desse livro.

Li Um Livro disse... [Responder comentário]

Linda essa capa de Divergent! Parece ser muito bom, pelo que andei lendo. ^^
Já tinha ouvido falar de Leaving Paradise, gostei dessa capa também. =)
Não conhecia os outros, mas gostei bastante de Moonglas e "The Magnolia League"...
Beijos!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Cunhadaaaa!! Que estréia, alto estilo logo no começo!!!

Bem, achei interessantes os livros, principalmente Divergent que de todos é aquele que mais me atrai e por favor diga que Vicent NÃO É outro vampiro hsuahsuasausushauuh

Seja bem vinda ao Guria, pq a família vc já faz parte muito antes da minha existência!

Meus parabéns pela coluna e será muito legal poder ter sempre um gostinho daquilo que esta por vir de fora ou que esta sendo muito comentado no exterior.

Beijosss!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiii... primeira vez que venho visitar o blog e já achei muito bacana!!
Estou seguindo-a =D

E se puder dar um pulo no meu eu ficaria super feliz também! :D

Bruna in Wonderland
http://brunams1lva.blogspot.com

Beijoo

Mi disse... [Responder comentário]

Seja bem vinda, Miin!
P.S: AMEI a capa de Moonglass *-*

=*
Mi
Inteiramente Diva

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Consegui comentar *todos comemoram ou não* hahahhaha

Cara deu vontade de ler tooooooooodoso Miin vc me deixou com "agua na boca" com esse post ^^

Parabéns pela estreia foi muito digna

Anônimo disse... [Responder comentário]

poxa, meu outro comentário não apareceu =/

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Os comentários sumiram, Bibs :( O Blogger não me ama, coitada de mim kk

disse... [Responder comentário]

Oi lindona!

Eu de novo aqui - já que o blogger resolveu deletar meu primeiro coment.

Como já disse, amei a proposta de "Moonglass" e "Die for Me"... e estou louquíssima pra ler "Leaving Paradise" ^^

Sis, amada! Seja bem-vinda ao meu baby e a essa - mais uma né?! - família. Obrigada por aceitar fazer parte disso!

Beijos =**

Amo <3

Anônimo disse... [Responder comentário]

voltei para refazer meu comentário!!!!!
antes de tudo, bem vinda ao guria Miin!! espero que o blogger te ame nas próximas e deixe a gente comentar em paz ò.ó hahahaha

dos livros me interessei mais por Die for Me, curiosidade monstra pra saber o que são as criaturas lá, e por The Magnolia League, me interesso por essas histórias com voodoo =D

espero pelas próximas postagens!
beijos grandes

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo