No Furo da Traça #7


banner_furotraça2

A Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns novos parceiros do blog.



O livro "Paixão, Drogas e Rock'n'Roll" de Daniela Niziotek, editado pela Maquinária Editora, lançado no ano passado é um dos nossos novos parceiros. Abaixo você tem a sinopse, capa e um trecho do livro.



 Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens.


De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições.
Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Leia o prólogo aqui.




E neste mês de Abril a autora Eliane Quintella lança seu primeiro livro, Pacto Secreto. Eliane que também é nossa nova parceira faz parte do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Abaixo temos a sinopse, booktrailer, capa e páginas do Skoob do livro e da autora.


Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

  

 





O Guria que Lê com muito prazer das as boas-vindas a essas duas autoras e que suas obras sejam um sucesso encantando vários leitores e leitoras.




Na quarta feira passada a Editora Draco divulgou a capa do novo volume da série Imaginários reunindo, dentre alguns nomes importantes da literatura nacional, a nossa também autora parceira Georgette Silen, conhecida pela publicação do livro "Lázarus" (resenha) e que está tendo outras obras suas sorteadas aqui no Guria! (Saiba mais sobre o sorteio em parceria com a Georgette acessando o "Desafio GG na Literatura")




Anteriormente já havíamos que a Editora Agir lançaria Promessas de Sangue, quarto livro da série Academia de Vampiros. No último dia 31 foi confirmado, através do Facebook da editora, que Promessas de Sangue será lançado no fim de Abril e disponibilizou a capa oficial.


O Coração de Dimitri Ficou Negro.
Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar – e matar – seu amor verdadeiro...
Ou é hora de se juntar a ele?
Meu coração está partido. Meu mundo está partido. Você vai perder o que mais valoriza... não era minha vida... não era nem a vida de Dimitri.
O que eu mais valorizo.
Era a alma dele.

Ligada Por Amor, Mas Jurada a matar.
O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas eu não fui capaz de esquecer a conversa que eu e ele tivemos uma vez. Nós dois concordamos que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras.
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma.
O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?
Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri?
Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?”







E no dia primeiro de Abril passado Maggie Stiefvater, autora da série Os Lobos de Mercy Falls, anunciou em seu Facebook a capa e título do quarto volume da série, aqui publicada pela Agir. O que ninguém esperava era que a “novidade” não passava de uma brincadeirinha comemorativa ao dia! ;)






A Editora Underworld, através de seu twitter, divulgou a capa nacional de um dos livros mais esperados pelo público: O Rei do Ferro, no original The Iron King, de Julie Kagawa  O livro já está em pré-venda na Saraiva e abaixo temos a capa e sinopse.



Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo sempre pareceu fora de lugar na vida de Meghan, desde que seu pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola.. ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe e seu melhor amigo torna-se estranhamente protetor, Meghan percebe que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Uma peça importante em uma guerra mortal agora Meghan vai descobrir até onde ela pode chegar para salvar alguém a quem ama, o que ela está disposta a enfrentar para destruir uma criatura que ninguém antes havia ousado enfrentar... e até onde ela lutaria para conquistar o amor de um jovem príncipe que preferiria vê-la morta ao invés de deixá-la tocar seu coração de gelo.



Como foi noticiado aqui na semana passada a Novo Conceito divulgou que o sucesso de Nicholas Sparks, Um Amor para Recordar, será lançado  aqui no Brasil. Agora o livro já possui um perfil no Twitter e uma página no Facebook, dois canais por onde você pode acompanhar promoções, novidades e curiosidades a respeito deste romance. A data de lançamento é quinze de Abril e abaixo seguem uma imagem de divulgação e a sinopse.




Cada abril, quando o vento sopra com o cheiro de mar e lilases,
Landon Carter lembra-se de 1958, seu último ano no colégio, em Beaufort. Landon tinha namorado uma menina ou duas, e ao menos
por uma vez ele podia jurar que já esteve apaixonado.
Certamente a última pessoa pela qual ele pensava em se apaixonar era
por Jamie, a filha tímida, quase etérea, do pastor batista da cidade...
Mas Jamie estava destinada a mostrar-lhe as profundezas do coração
humano, assim como a alegria e a dor de viver.
Do autor best-seller Nicholas Sparks, a história mais comovente de
todos os tempos...







A Editora Planeta divulgou que Afterlife, quarto volume da série Noite Eterna (Evernight, no Original), de Claudia Gray será lançado aqui no Brasil no segundo semestre deste ano. Nos EUA o livro foi lançado em Março deste ano. Confira com exclusividade a capa e sinopse do esperado desfecho da série.



Bianca e Lucas sempre acreditaram que podiam suportar qualquer coisa para estarem juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, como também transforma Lucas em um vampiro  - a criatura que ele passou a vida caçando – eles ficam atônitos.

Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas tem apenas um lugar para buscar ajuda ... A Academia Noite Eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com o líder vampiro da Noite Eterna travando uma guerra contra fantasmas, sua antiga casa se
​​tornou o lugar mais perigoso que poderia estar, apesar de os novos poderes que sua transformação lhe deu.

Uma batalha entre vampiros e fantasmas tem início, e Bianca e Lucas  terão que enfrentar uma realidade nova e aterrorizante. Eles superaram cada obstáculo que vida jogou sobre eles, mas seu amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?

 (Tradução Guria que Lê)




E a Planeta já prepara para o mês de Abril o lançamento do terceiro volume da série Georgina Kincaid da autora Richelle Mead. O Sonho da Súcubo será lançado pelo selo Essência que tem como foco principal literatura voltada para o público feminino.


A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.







 O Sussurro Mais Sombrio, quarto livro d'Os Senhores do Submundo, teve sua capa e a orelha da capa anunciadas no último dia cinco de Abril. Para presentear os fãs a Editora Harlequin Books está vendendo a coleção com os três primeiros volumes (A Noite mais Sombria, O Beijo Mais Sombrio e O Prazer Mais Sombrio) com 40% de desconto em sua loja virtual.

 




A Editora Rocco através de seu newsletter divulgou o lançamento da aguardada sequência de Jogos Vorazes. Catching Fire, Em Chamas na versão nacional, será lançado ainda neste mês. Abaixo capa e sinopse de mais um livro que promete.


Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.





Na Submarino já há pré-venda de Cidade dos Ossos, sequência de Cidade dos Ossos (que em breve terá resenha no Guria), previsto para dia vinte deste mês eEspeciais, terceiro livro da série Feios, e com data de lançamento no dia dezenove, ambos editados pela Galera; O Céu vai ter que esperar, de Cally Taylor, previsão de lançamento para dia vinte e cinco de Abril, com publicação pela Bertrand do Brasil; Firelight da Agir chega as livrarias em 20/04 e Perfeitas, o terceiro volume da série Pretty Little Liars, chega pela Rocco no fim do mês. A Universo dos Livros nos traz Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas e Amante Liberto, previsto para 25/05.

 

     


     


     







E para encerrar este No Furo da Traça um convite especial para noites de autográfos de Lázarus na Bienal do Livro de São José dos Campos.



4 comentários:

Belinha. =D disse... [Responder comentário]

Meu Deeeeus, uma capa mais linda que a outra.
Acho que meu bolso vai sofrer de leve nesses meses!
aushuahsuahsauhsuhas'

Beeeijos.
http://belinhagianelli.blogspot.com/

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Ameeeeeeeei os lançamentos! Estou louca por eles todos *-* Ou quase todos. Anyway, Litter foi uma brincadeirinha da Maggie. Lobos de Mercy Falls termina em Forever mesmo :D

Vulcka disse... [Responder comentário]

É.. preciso ganhar na mega sena :S

Abbs; disse... [Responder comentário]

Aiii, quanta coisa!
Estou louca principalmente por Cidade das Cinzas e Firelight! *-*

Beijos ;*

Abbs;
http://entrelinhas.org

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo