Divulgação: Destino – Ally Condie

 

DESTINO_MATCHED

E se o governo escolhesse com quem você vai passar o resto da vida?

 

Está chegando o lançamento do livro mais badalado do momento: Destino (Matched), de Ally Condie. Publicado por aqui pela Editora Suma de Letras, o livro já chega em grande estilo por estar na lista dos mais vendidos da renomada New York Times, e por receber críticas incríveis de nomes importantes do cenário editorial, como Publishers Weekly e Los Angeles Times.

 

Primeiro volume de uma trilogia, Destino, da autora americana Ally Condie, em poucas semanas figurou na lista do New York Times. Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.

 

society-emblem

 

“Quando penso sobre de onde veio a idéia para este livro, tenho que dar todos os méritos ao meu marido", revela a autora. "Nós estávamos tendo uma conversa sobre casamento, e ele perguntou: e se o governo pudesse decidir com quem as pessoas deveriam casar, e se este sistema fosse realmente excelente? E então nós começamos a falar sobre a idéia das pessoas serem divididas por pares."

 

 

Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.

 

trio

 

Na cerimônia, Cassia recebe um microcartão onde estão armazenadas todas as informações que precisa saber sobre seu futuro marido. Mas ao inseri-lo no terminal de sua casa, tem uma grande surpresa: a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo. É Ky Markham, um antigo vizinho, quem ela vê. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão.

 

A partir deste momento, Ally Condie cria um clima de angústia e expectativa em função da culpa que a adolescente sente por estar se desviando do que a Sociedade espera. Ao contrário de outras obras de ficção científica, o livro não é centrado em cenas de ação. “O universo de Destino foi inspirado em uma série de pequenas experiências ao longo de minha vida. Coisas aparentemente simples, mas que me marcaram de forma profunda, como aquela conversa com meu marido sobre o futuro e o meu baile de formatura. E outras coisas ainda mais genéricas, como a sensação de se apaixonar ou ter o primeiro filho. Acho que o meu livro é diferente das obras do mesmo gênero exatamente por estar centrado em questões mais introspectivas.”

 

 

Lançado em novembro de 2010, os direitos do livro já foram vendidos para mais de trinta países e a adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.

 

Por aqui, você pode encontrar mais informações a respeito de Destino, acessando:

 blogger logo  twitter_logo  logo_orkut    facebook_logo

 

 

Sobre a autora:

AllCondie

 

 

Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.

 

 

 

Há três meios oficiais de divulgação de Matched, incluindo o site da autora, o site oficial do livro e o site da sociedade! Neles você pode encontrar informações sobre a trilogia e escutar a trilha sonora do primeiro livro, que incluiu a música The Story, de Brandi Carlile (uma das minhas músicas preferidas), na lista.

 

 

 

 

Título Original: Matched

Título Nacional: Destino

Autora: Ally Condie

Tradutora: Lívia Brandão

Ano de Lançamento: 2011

Número de Páginas: 240 páginas

Editora: Suma de Letras/Objetiva

Onde Comprar: Livraria da Travessa (pré-venda)

13 comentários:

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Para tudo... Que reforma foi essa?? Ameeeeei, o Guria tá incrível \o/


Sobre o livro... A capa é um arraso e a sinopse já me cativou.
Mais um para a listinha... Aff, rs

Bjs

Mandy_Leelan disse... [Responder comentário]

(Mandy Leelan)

Já tinha ouvido falar desse livro faz tempo ( antes de saber que ia sair aki) já tinha me interessado...

Parece ser beeeem legal, to doida pra ler!

Bjuuuuus Sis =**

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Já tinha visto outros resenhas, mas Rê vc é muitoooooooooooooooo MÁ, agora vou ter que comprar o livro, ele lembra um pouco a saga Feios do Scott, mas pelo visto só parte futuristica.

Uma leitura diferente pelo que to vendo... vamos ver...

Patty disse... [Responder comentário]

Já li a resenha, mas não sabia que ainda não havia sido lançado... isso explica por que eu não achei o livro em nenhuma livraria!

NikaSanc disse... [Responder comentário]

Estou vendo muitas postagens sobre esse livro, parece ser interessante, apesar de fugir um pouco à minha área de interesse.
É mais um exemplar que vai pra lista do "talvez". hahaha
Beijos, NikaSanc

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Eu estou LOUCA nesse livro, sério *-*
Quero muito ler. Se for mt caro aqui no BR, vou comprar em inglês mesmo xD


Beeijos, sis

Juh Sutti disse... [Responder comentário]

Estou tão ansiosa por esse livro, e espero que corresponda a todas as expectativas que eu coloquei nele rs...
A divulgação em massa esta sendo ótima!!!
Adorei o post =)
Livros e blablablá

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Eu gostei muito da história de Destino. Sei que não tem muito a ver, mas me lembra de longe Minority Report por causa da capacidade de previsão do futuro e etc além de um filme que não me lembro o nome cujas pessoas eram controladas profundamente pelo Governo através de supressão das emoções.

Adorei o post, desde a diagramação até o texto que ficou perfeito. Muito curioso para ler o livro futuramente, embora seja um romance rs.

Mais um sucesso de vendas por aqui que temos a chance de conhecer através do Guria. Os frutos da parceria com a Suma de Letras já rendendo *.*

Parabéns para a nossa Guria que Lê (amor meu <3).

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

Morro de medo de fazer escolhas... sou péssimo em provas com múltiplas escolhas, rsrsrsrsrsrsrs! Mas e se alguém fizesse as minhas escolhas...? Aff...
O argumento do livro da Ally COndie me deixou pertubado. Juuuuuuuuuuuuro!
Preciso ler esse livro... mas quando? Minha lista tá enorme!
Mas vou dar um jeito! Mais uma vez culpa sua Rê... culpa sua! KKKKKKKKKKKKKKKK

Li Um Livro disse... [Responder comentário]

Muita expectativa pra esse livro.
Quase comprei o original, mas resolvi esperar o lançamento por aqui. =X
Gostei de terem mantido a capa, é muito bonita. =)

Livros minha Terapia disse... [Responder comentário]

Nossa tanta divulgação desse livro ... mas vc Rê definitivamente aguçou minha vontade de ler ... Bjs...e parabéns pelo nosso dia .

Fernanda

Gisele disse... [Responder comentário]

É, divulgação em massa... Estou muito ansiosa para ler esse livro!!!

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Caio Francisco disse... [Responder comentário]

QUERO MUITO LER MATCHED,SOU O PRÓXIMO DE UM BOOK TOUR PARA LÊ-LO EM INGLÊS! Muito show o post! E esse novo visual?! ESTA MUITO LINDO!!!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo