Book Tour Harlequin Books

Olá pessoas!

 

Desculpe o sumiço, mas essa semana foi correria total na facul! Quem é formando, com monografia e estágio nas mãos sabe do que estou falando ;) Então, perdoem o pequeno ‘abandono’ ao blog. Nos próximos dias, muitas resenhas, vídeos, novidades e *tchã tchã tchã tchã* mais promos!

 

Hoje venho dividir uma novidade com vocês... Quem acompanha o Twitter e segue algumas editoras e autores está sabendo do projeto do momento: book tour. Para quem ainda não está familiarizado com o termo, o book tour é um proposta em que UM livro em especial passará por vários leitores, onde cada um lerá, resenhará e depois mandará o livro para outro leitor. Ou seja, o livro “roda” entre os leitores e volta ao seu “dono”, sendo que a única coisa que o leitor precisa fazer é bancar a postagem do livro para o próximo da fila. Uma ideia genial – mas que vem gerando muito bafafá e opiniões diversas – para apoiar o trabalho de muita gente nova que ainda não teve o reconhecimento necessário, sem contar que é uma forma muito bacana de dar oportunidade a novos leitores conhecerem tal escrita.

 

A Guria aqui, muito traça que é, apoia incondicionalmente esta proposta, principalmente quando se trata de apoio ao novos autores, a “prata da casa”! Tanto que o Guria está inscrito em três book tours de duas autoras nacionais – Larissa Siriani, com “Toda Garota Quer” e “Ardente Perigo” e Vivianne Fair, com “Quem Precisa de Heróis?”.

 

       

 

A ideia do book tour tem se popularizado e creio que seja uma forma muito válida dos autores atenderem aos leitores/ blogueiros disponibilizando exemplares para suas resenhas e divulgações, já que na hora de pedir livros aos autores, poucos se dão conta do custo que isso implica aos mesmos. Como sou fã de ideias novas – e BOAS, diga-se a verdade – nada mais justo que apoiar o projeto fazendo parte dele, não acham? ;)

 

Nos últimos dias uma Editora propôs esta ideia aos blogueiros, e eu, como boa traça fucei nas regras e me inscrevi para fazer parte deste book tour. A Editora em questão é a Harlequin Books, que deu oportunidade a novos blogs conhecerem seus livros a partir desta ideia. O primeiro book tour da Editora contempla o livro “Fora da Lei”, da *diva* Nora Roberts e atende aos 20 primeiros blogs literários a se inscreverem.

 

 

Como não fui boba, corri logo para me inscrever e garanti a participação do Guria neste projeto! O Guria está no grupo 3 e é o terceiro blog a receber o livro!!

 

Então, nos próximos dias, terá resenha de “Fora da Lei” por aqui. Saiba mais sobre o livro:

 

 

 

Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.

 

 

 

Espero que tenham gostado da novidade, e a vocês blogueiros, fica a dica para futuras participações!! =**

9 comentários:

Mika disse... [Responder comentário]

Vc lembrou de alguém qndo viu esse livro? *__________________* cara, eu quero muito ler ele ♥ Noraholic ever, eu!

AMEI seu novo visual.

beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Guria :)

Vi este termo book tour nos blogs e não entendia muito bem o que significava, depois de um tempinho lendo blogs literários comecei a entender a lógica da coisa, achei a ideia bem interessante e acho que vale a pena sim divvulgar o trabalho dessas pessoas, quanto mais gente incentivando a leitura melhor.

Eu por exemplo tenho acompanhado as criticas e resenhas feitas nos blogs literários e decidido melhor que livros quero ler, muito mais prático do que ir na livraria e perder um tempão escolhendo, os blogs facilitam as coisas nesse sentido, encurta caminho porque conhecemos o que está sendo lançado e que vale a pena ser lido.

Me surpreendi essa semana com uma pessoa que me disse que seu foco era divulgar trabalhos recém lançados e autores mais conhecidos, me lembrou aquela velha história do "só dou emprego pra quem tem experiência", fiquei triste de pensar que ter um nome famoso no mercado editorial pode ser mais importante do que a obra em si, já sabemos de famosos que não escrevem bem e vendem porque a fama disse que eles são bons, mas na realidade não são.

Adorei a sua iniciativa e espero que os autores divulgados aqui tenham êxito no que fazem, que sejam considerados bons pela sua obra e não pela fama de seu nome.

Um Abraço

@anakint

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Acho que Booktours são uma ótima alternativa para o sistema de parcerias entre as editoras e autores com os blogs, pois assim além de reduzidos os custos para os primeiros pode-se ampliar o número de envolvidos no processo. É claro que tem que ser feito de maneira organizada para que não torne-se um estorvo para o blogueiro.

Agora estou curioso com as resenhas que virão dos livros em que o Guria já está selecionado, principalmente do "Quem Precisa de Heróis" adorei a capa dele rs, e fiquei feliz pela participação do blog no Booktour da Harlequin com um livro da Nora Roberts.

Parabéns meu amor, mais uma vez o seu trabalho árduo sendo reconhecido!
<3

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro a ideia de booktour... só com um porém... não posso ficar com o livro... e amo ter os meus livros favoritos pertinho de mim...

Parabéns Rê pelo booktour da Harlequin... eu amo Nora Roberts... e como eu comprei a série Mortal toda... vou ter que aguardar a minha mãe comprar 'Fora da Lei' para eu ler... mas estou com uns 15 livros para ler...

Beijos

Vivian - PS disse... [Responder comentário]

Eu quero muito participar de Blogs literarios, mais eu não tenho Blog literario =(

Belinha. =D disse... [Responder comentário]

Nooossa to encantada com seu blog!
primeira vez que o visito..
é muito lindo, super organizado, suas resenhas sao otimas!
me encantei muito com tudo!
ja te add no twitter.

Beeeijos flor!
http://belinhagianelli.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que ideia bacana!!!
Bem tri!!
Eu também to participando de um book tour mas de um blog,sobre o livro a pirâmide Vermelha!!!(vou ser a segunda a receber,muito feliz)
beijos

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

A idéia dos book tours são fantásticas! Realmente promovendo a democratização da leitura...o que eu achei mais bacana é que todos os livros são doados para bibliotecas públicas posteriormente.

VIVA A LEITURA!

O GMN está participando do book tour da Under, infelizmente serei a penúltima a receber o livro no meu grupo...hehehehe...#expectativatotal e também do Selo Brasileiro (nossa amiga Diva Georgette Silen).

Anônimo disse... [Responder comentário]

nem soube desse booktour. estou participando do Apátrida, pelo blog da Nanie, e me inscrevi no da Underworld, mas com a correria que tá minha vida e minha desorganização tenho medo de querer participar de coisas demais e não dar conta ueheuheuee
fico esperando pela resenha do livro da Nora *nunca li =XXX*

beijos
bibs

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo