O Rei e o Camaleão – Christian David

 

 O_REI_E_O_CAMALEAO_1237297723P

 

Sabe aquele fim de tarde onde você gostaria de relaxar e deixar sua imaginação te levar para outros mundos? Para esses momentos, uma ótima pedida é O Rei e o Camaleão.

 

Um rei e um camaleão, dois contos diferentes para ler, se divertir e se perder por dois universos fictícios, de pura magia e imaginação! 

 

 

livros 2

 

O Monge Rei

 

 

“- Nos cinco anos que fiquei no Retiro aprendi, que um homem não se mede pela sua habilidade com as armas ou por sua selvageria no campo de batalha. A gentileza, coragem e perseverança demonstram muito mais grandiosidade.”

O Rei e o Camaleão – O Monge Rei, página 29

 

 

Irmão Maior é um monge, que habita o monastério há cinco anos e tem seu sono atormentado por pesadelos. As lembranças de sua vida passada, que sempre fez questão de esquecer, agora afloram e desejam serem reveladas. Irmão Maior descobre ser Petrus, o antigo rei de Fangot, dado como morto em um ato de traição. Disposto a recuperar seu reino e sua amada esposa, Petrus parte do monastério rumo a Fangot, determinado a retomar seu lugar de direito e continuar sua vida fazendo o melhor para seu povo, destronando o usurpador Solano.

 

Com a ajuda de seus amigos e antigos aliados, Petrus irá descobrir que a lealdade de um povo é o reflexo de seu rei.

 

 

  livros 3

 

 

 

O Camaleão

 

“Pois é, alguma coisa diferente, inesperada, aconteceu conosco, talvez alguma habilidade adormecida que todo homem possui e que, em momentos como este, em alguns homens, desperta. Ou talvez um instinto de sobrevivência decidido a não nos deixar morrer. Exatamente o que foi, eu não sei com certeza, a não ser o fato de que nós nos tornamos o que se pode chamar de Transmorfos, camaleões humanos me soa mais engraçado.”

O Rei e o Camaleão – O Camaleão, página 86

 

Meg Knox é um camaleão - um ser capaz de mudar sua aparência por outra-, um dos cinco sobreviventes da colonização de Bandeira 1, um planeta, hoje extinto, da nossa Galáxia. Knox foi resgatado e abrigado na Terra, onde recebeu o convite para ser um agente da S.I.G.I. (Serviço Intergalático de Inteligência), utilizando seu dom em benefício da paz na Galáxia.

 

Em sua nova missão, Knox deverá substituir o chefe do planeta Zara, para restabelecer a paz e harmonia do mesmo antes que um importante evento intergalático ocorra por lá. Knox só não esperava que sua missão se transformasse completamente pela presença de um improvável inimigo.

 

 

  livros (1)

 

 

 

Christian David criou duas histórias, de universos fictícios diferentes, que encontraram a sintonia perfeita ao serem ‘casadas’ neste livro. Por um lado, o clássico explorado através de um rei buscando retomar seu reino, em meio a lutas e romance. Por outro, uma história futurista, sobre as transformações que nos fazem driblar as adversidades que a vida nos impõe.

 

O Monge Rei possui um enredo envolvente, no qual o leitor anseia por saber o que está por vir, desejando ler mais, mais e mais. As poucas páginas não comprometem a história, mas permitem que a mesma tenha mais intensidade, tanto para leitura, como para a própria narrativa. Os personagens, como rei Petrus, o impostor Solano e a esposa Litara, tem suas características baseadas na vida no período da Idade Média, até pode-se ambientar a história como se passando nesse período, tamanha a similaridade entre elas, composta por reis, castelos, exércitos e batalhas para defender um reino.

 

O Camaleão é uma história futurística, sobre as transformações que podemos sofrer para sobrevivermos em nosso meio. Com inúmeros detalhes inovadores, o enredo atrai para a singularidade e simplicidade da narrativa, com muita aventura e mistério. Knox é um sujeito divertido, que não deixa de lado suas características ao encarnar outro ser. Em um mix de ação e futurismo, onde um agente secreto tem o poder de ser quem ele quiser, o resultado é uma leitura fácil e leve, com um desfecho surpreendente. E com gostinho de quero mais!

 

Quer se deixar levar em um mundo de fantasias e histórias emocionantes? Então leia O Rei e o Camaleão e divirta-se!

 

 

Título Original: O Rei e o Camaleão

Autor: Christian Nectoux David

Ano de Lançamento: 2006

Número de Páginas: 120 páginas

Editora: Idéias a Granel

Onde comprar: Autor (Loja Virtual)EditoraLivraria Fantástica

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

 

Avaliação:

««««

11 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

São tantos livros nacionais maravilhosos! E as suas resenhas...me matam de vontade de ler... OMG! Como fazer?

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Ah, eu amei esse livro. O autor nos prende nas histórias e ficamos mesmo com um gosto de quero mais!
Um livro que todo apreciador de um bom conto deve ter na estante.
Vale a pena conferir!

Luciane Rangel disse... [Responder comentário]

Ain, estou loucaaaa por esse livro! *-* Sempre vejo falarem tão bem dele =)
Adorei a resenha, Rê. Arrasou, como sempre! ^^
Bjinhs!

Larissa disse... [Responder comentário]

eu não sou muito fã de livros de contos, mas penso em dar uma chance a este. todo mundo fala tão bem, e eu adoro a sinopse das duas histórias. quem sabe mais pra frente :D

Mireliinha disse... [Responder comentário]

Oi Rê!
Eu li Monge Rei e AMEI *-*
Ainda tenho que ler O Camaleão, mas também parece ser ótimo :)

milbeijinhos

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Eu adorei o livro, a sche emprestou para fazer resenha, e acabei adorando a leitura.

E a tua resenha ficou melhor do que a minha, vou ter q tirar cursinho de resenha com vc

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

As histórias parecem ser bem interessantes! E ainda mais que são histórias curtas... em algumas coisas objetividade é tudo! KKKK

Juh Sutti disse... [Responder comentário]

Eu adorei esse livro, achei super bem escrito, gostei mais da historia do Rei =)
a resenha para variar esta otima ;)
beijos
Livros e blablabla

Aym disse... [Responder comentário]

parece um livro interessantissimo, quero lerrrrrr *_*
beijos
bom fds,
valeu pela dica.

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Faz um século que vi este livro em um site e a capa me chamou muito a atenção (eu nem sou a garota das capas XD). Sou fã de livros de contos e a simplicidade desse estilo me anima a ler, mesmo sendo fã de uma boa trama... e quanto mais páginas, melhor, né? o// ^^

Em breve, espero estar aqui comentando o Steampink!! |o|
Beijo, Rê!!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Outro livro que me surpreendeu por causa da capa e nome. Eu jurava que fosse uma história unica, que interligasse os dois personagens em alguma trama envolvendo usurpação.
Achei interessante, possivelmente uma leitura futura já que contos são gostosos de serem lidos pela rapidez da narrativa e pelo desfecho mais objetivo (exceto nos meus >< kkkk)

E mais uma das resenhas muito boas de Rê, sempre se superando a cada uma escrita *,*. Beijos minha linda...<3

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo