A História do Filho - J. R. Ward



Se você é fã da série A Irmandade da Adaga Negra e admira a escrita de J. R. Ward, então irá adorar o conto “A História do Filho”, da antologia Morte ao Anoitecer.

O conto traz o melhor de IAN e de Ward: uma construção perfeita, um enredo envolvente, uma cronologia detalhista e um romance emocionante e sensual (peculiaridades da Ward).

Já imaginou ficar presa em um quarto repleto de livros e ser feita prisioneira de um homem misterioso e sedutor? Essa é a pedida da História do Filho.

No conto, conhecemos Claire, uma bela e bem sucedida advogada, que tem sua vida totalmente dedicada ao trabalho e não tem tempo – nem vontade – de se dedicar ao amor. Em uma reunião de negócios, com sua fiel cliente (Senhorita Leeds), Claire tem seus planos alterados, quando é obrigada – leia-se dopada – a conhecer o filho – até então inexistente – de sua cliente. Presa e isolada contra sua vontade, Claire se vê perdida em jogos de poder, amor e desejo, e encontra no “Filho” tudo o que sempre imaginou de um homem.

O conto, apesar de curto, tem todos os elementos necessários para uma boa história e não decepciona. Ele caminha entre mistério e suspense, romance e ação, sensualismo e emoção, mesclando os temas suavemente, dando leveza e ritmo a leitura. As cenas “quentes”, tão peculiares da escrita de Ward, estão presentes e tem o mesmo “fôlego” de seus livros. Ou seja, leitura indispensável para amantes de IAN.

Os personagens também são característicos de sua escrita, dotados de personalidades fortes e marcantes, mas que tem fraquezas e inseguranças e são nelas que encontram forças para vencer as adversidades. Claire e o “Filho”, ou Michael, como ela mesma o chama, são os principais personagens da história. Enquanto Claire tem a vida “perfeita”, um grande emprego e um belo status social, Michael, por outro lado, foi condenado ao isolamento por sua própria mãe, que o julgava “selvagem” demais para conviver com as pessoas, ou seja, manteve-o afastado para a segurança das pessoas que teriam contato com ele. Após décadas de isolamento e submissão à vontade de seus captores, Michael encontra em Claire a compaixão necessária para expor suas emoções há muito contidas (e reprimidas), reunindo forças para lutar e mudar sua realidade pelo amor à Claire.

Uma bela história para aqueles que (como eu!) querem se aprofundar no universo de IAN e de J. R. Ward. O conto não é complementar a série, apesar de conter os mesmos elementos. Pequeno spoiler ;)

A História do Filho não foi lançada no Brasil, mas pode ser encontrada em e-book.



Título: A História do Filho
Autora: J. R. Ward
Número de Páginas: 200 páginas
Sinopse: Claire Stroughton é uma bonita advogada que preferiria passar a noite com um processo do que com o homem de seus sonhos. Então, uma reunião com um de seus clientes se torna perigosa —e profundamente sensual— quando é feita prisioneira por um magnífico homem com uma fome descomunal.

Minha avaliação: 
«««««

6 comentários:

disse... [Responder comentário]

Pelo amor de Deus, gente. Essa mulher é fantástica. Agora quero ler esse livro! hahaha

Adoro a forma que ela escreve e a maneira como desenvolve a narrativa. É viciante! Ward é uma das poucas autoras que me deixam realmente MAL por terminar seus livros. Fico em um estado assustador de DPL falando sem parar e querendo mais e mais dos livros e claro: dos personagens masculinos! hahaha

Ótima resenha, Rê (como sempre!).

=*

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Caramba! Eu não conhecia nada. Mas fiquei bem interessada. Até porque adoro romances sensuais! Hehehehe!

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse... [Responder comentário]

Hahaha, vc quer me matar né, vc me vicio em IAN, tudo culpa sua tá, agora estou engolindo os e-book que tenho aqui auhsuasuahs
Eu quero me manda =D, folgada né, mais vc é minha miga do s2, puxa saco de primeira aushuashua

bjkasssssssssssssssss

Fernanda Assis disse... [Responder comentário]

Nossa Rê,
Babei! Não conhecia mas se é tão bom quanto IAN eu quero ^^

Será que lançam por aqui?

bjoo

Unknown disse... [Responder comentário]

Rê, vc já leu? Eu quero ler também...tudo que é relacionado a J. R. Ward e IAN eu quero....

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Amiga!!!!

Obrigada pela dica, que pena que não lançaram no brasil ainda.

Mas vou correndo para o e-book mesmo.

Beijos

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo