Se você é fã da série A Irmandade da Adaga Negra e admira a escrita de J. R. Ward, então irá adorar o conto “A História do Filho”, da antologia Morte ao Anoitecer.
O conto traz o melhor de IAN e de Ward: uma construção perfeita, um enredo envolvente, uma cronologia detalhista e um romance emocionante e sensual (peculiaridades da Ward).
Já imaginou ficar presa em um quarto repleto de livros e ser feita prisioneira de um homem misterioso e sedutor? Essa é a pedida da História do Filho.
No conto, conhecemos Claire, uma bela e bem sucedida advogada, que tem sua vida totalmente dedicada ao trabalho e não tem tempo – nem vontade – de se dedicar ao amor. Em uma reunião de negócios, com sua fiel cliente (Senhorita Leeds), Claire tem seus planos alterados, quando é obrigada – leia-se dopada – a conhecer o filho – até então inexistente – de sua cliente. Presa e isolada contra sua vontade, Claire se vê perdida em jogos de poder, amor e desejo, e encontra no “Filho” tudo o que sempre imaginou de um homem.
O conto, apesar de curto, tem todos os elementos necessários para uma boa história e não decepciona. Ele caminha entre mistério e suspense, romance e ação, sensualismo e emoção, mesclando os temas suavemente, dando leveza e ritmo a leitura. As cenas “quentes”, tão peculiares da escrita de Ward, estão presentes e tem o mesmo “fôlego” de seus livros. Ou seja, leitura indispensável para amantes de IAN.
Os personagens também são característicos de sua escrita, dotados de personalidades fortes e marcantes, mas que tem fraquezas e inseguranças e são nelas que encontram forças para vencer as adversidades. Claire e o “Filho”, ou Michael, como ela mesma o chama, são os principais personagens da história. Enquanto Claire tem a vida “perfeita”, um grande emprego e um belo status social, Michael, por outro lado, foi condenado ao isolamento por sua própria mãe, que o julgava “selvagem” demais para conviver com as pessoas, ou seja, manteve-o afastado para a segurança das pessoas que teriam contato com ele. Após décadas de isolamento e submissão à vontade de seus captores, Michael encontra em Claire a compaixão necessária para expor suas emoções há muito contidas (e reprimidas), reunindo forças para lutar e mudar sua realidade pelo amor à Claire.
Uma bela história para aqueles que (como eu!) querem se aprofundar no universo de IAN e de J. R. Ward. O conto não é complementar a série, apesar de conter os mesmos elementos. Pequeno spoiler ;)
A História do Filho não foi lançada no Brasil, mas pode ser encontrada em e-book.
Título: A História do Filho
Autora: J. R. Ward
Número de Páginas: 200 páginas
Sinopse: Claire Stroughton é uma bonita advogada que preferiria passar a noite com um processo do que com o homem de seus sonhos. Então, uma reunião com um de seus clientes se torna perigosa —e profundamente sensual— quando é feita prisioneira por um magnífico homem com uma fome descomunal.
Minha avaliação:
«««««
6 comentários:
Pelo amor de Deus, gente. Essa mulher é fantástica. Agora quero ler esse livro! hahaha
Adoro a forma que ela escreve e a maneira como desenvolve a narrativa. É viciante! Ward é uma das poucas autoras que me deixam realmente MAL por terminar seus livros. Fico em um estado assustador de DPL falando sem parar e querendo mais e mais dos livros e claro: dos personagens masculinos! hahaha
Ótima resenha, Rê (como sempre!).
=*
Caramba! Eu não conhecia nada. Mas fiquei bem interessada. Até porque adoro romances sensuais! Hehehehe!
Hahaha, vc quer me matar né, vc me vicio em IAN, tudo culpa sua tá, agora estou engolindo os e-book que tenho aqui auhsuasuahs
Eu quero me manda =D, folgada né, mais vc é minha miga do s2, puxa saco de primeira aushuashua
bjkasssssssssssssssss
Nossa Rê,
Babei! Não conhecia mas se é tão bom quanto IAN eu quero ^^
Será que lançam por aqui?
bjoo
Rê, vc já leu? Eu quero ler também...tudo que é relacionado a J. R. Ward e IAN eu quero....
Amiga!!!!
Obrigada pela dica, que pena que não lançaram no brasil ainda.
Mas vou correndo para o e-book mesmo.
Beijos
Postar um comentário