Sinopse:
Niki é uma adolescente espevitada que está prestes a terminar o ensino médio. Alessandro é um bem-sucedido publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado por sua noiva. Apesar dos vinte anos de diferença, Niki e Alessandro se apaixonam perdidamente e viverão uma adorável história de amor que irá contra todas as convenções e preconceitos sociais.
Olá pessoas!
Vou iniciar o blog falando de um livro muito legal que ganhei no meu aniversário e tive o prazer de ler: Desculpa se te chamo de amor, de Federico Moccia.
Descobri o livro numa comunidade do Orkut, gostei do título e adicionei na minha – não tão pequena! – lista de aniversário. Uma amiga se encantou pelo título e me presenteou com o livro. Então... eu li. E posso dizer que valeu muito a pena.
Sempre lia a respeito dos livros do Federico Moccia, um escritor italiano que ficou conhecido pelo livro Três metros acima do céu (ainda não li, mas está na lista de leituras futuras), e que agradou muito a todos. E em Desculpa se te chamo de amor, ele não decepcionou.
O livro conta a história de Niki, uma típica adolescente de 17 anos, impulsiva, alegre e sem pudores, e de Alex, um publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado pela namorada que tinha pedido em casamento. A vida dos dois se cruza quando sofrem um acidente de carro e a partir desse momento, um romance surge.
Apesar de ser um tema polêmico, a narrativa de Moccia foi muito natural e apresentou diversos conflitos que a diferença de idade pode provocar. O romance de Niki e Alex é tão fofo, que fica impossível não se encantar. O livro tem passagens bem-humoradas, permitindo uma leitura agradável e empolgante ao mesmo tempo. Os personagens são muito bem construídos e muito singulares. Alex é o típico adulto “careta”, focado em trabalho, carreira, família e dinheiro, enquanto Niki é uma adolescente cheia de sonhos, otimista e com ânsia de viver a vida.
Amei a escrita de Moccia, o que realmente me surpreendeu, porque o início parecia muito confuso, apresentando diferentes histórias, que acabaram se encaixando perfeitamente no final do livro.
Desculpa se te chamo de amor é lindo e vale muito a pena ler, principalmente para aqueles ávidos de romances. O livro virou filme, lançado por aqui com o título "Lições de amor", uma ótima pedida para quem leu o livro e quer visualizar todas as aventuras de Alex e Niki.
O livro tem continuação, já lançado na Itália – "Scusa ma ti voglio sposare" – ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Título original: Scusa ma ti chiamo amore
Título nacional: Desculpa se te chamo de amor
Autor: Federico Moccia
Autor: Federico Moccia
Número de páginas: 413 páginas
Editora: Planeta
Ano da publicação: 2009
10 comentários:
Eu já ouvi falar bastante desse livro mas nenhuma resenha me deixou com vontade de ler, mas a sua me deixou super curiosa e vou ser obrigada a add o livro no skoob!
E a desinformada aqui nem sabia que tinha o filme!
Adorei o blog, desejo muito sucesso para vc! E se a primeira resenha já é ótima imagine a próximas, né?
Bjs
vs me deixou mt curiosa *--* tô seguindo seu blog, segue o meu tbm, é novinho que nem o seu :D
Oi Karine!
Passa teu link que te sigo sim :)
Sua resenha ficou perfeita *-*
ainda não li esse livro mas minha amiga tem ele e me contou +/- a história, parece ser muito linda
e o legal é que o livro é bem grandinho e com letras bem pequenas né
o chato é achar esse filme nas locadoras, bem difícil
e parabéns pelo blog õ/
Sorry por nao comentar antes baby! =/
é que tudo q eu tinha pra te dize eu já disse...
Mas continua assim, suas resenhas estão ótimas!
Parabéns pelo blog!^^
Nossa, otima resenha. Fiquei super curioso para ler esse livro. Vou ver se vejo o filme tambem. Muito obrigado pela dica.
se eu já não tivesse lido, iria ler apenas pela resenha.
ficou ótima
Mais um livro que minha querida amiga Rê já tinha me indicado...Li e me apaixonei...
Adoro suas dicas amiga
Eis o começo de tudo, a primeira resenha que já inaugurou o blog com todo um toque romantico, mas que foge as tradições do gênero.
Primeiro por se tratar de um romance escrito por um homem, até onde me lembro só o nome de Nicholas Sparks me vem a mente, e segundo por que dadas as personalidades e vidas dos personagens é quase um romance impossível que ambos desejam que ocorra. Na minha opinião é uma maneira interessante de se ver como realmente as diferenças numa relação podem ser positivas ou negativas, tudo dependendo de como o casal lida com isto.
E é até engraçado o fato de eu ter comentado primeiro na resenha da continuação do livro e somente agora no primeiro volume hehe.
Gostei muito da resenha e ainda espero que vc esteja disposta lê-lo para mim amor, como uma vez disse que faria para que eu lesse um romance hehehhe. Sou muito 'grato' a este livro, pq ele foi o começo de tudo, mesmo que quando isto foi postado, num dia que eu sequer me lembro o que estava fazendo, não pensassemos em conhecer um ao outro.
Te adoro meu amor... e desculpa se às vezes eu sou muito meloso contigo... <3
P.S. Ótima resenha!!!!!!!!
Postar um comentário