Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia





Sinopse: 
Niki é uma adolescente espevitada que está prestes a terminar o ensino médio. Alessandro é um bem-sucedido publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado por sua noiva. Apesar dos vinte anos de diferença, Niki e Alessandro se apaixonam perdidamente e viverão uma adorável história de amor que irá contra todas as convenções e preconceitos sociais.

Olá pessoas!

Vou iniciar o blog falando de um livro muito legal que ganhei no meu aniversário e tive o prazer de ler: Desculpa se te chamo de amor, de Federico Moccia.



Descobri o livro numa comunidade do Orkut, gostei do título e adicionei na minha – não tão pequena! – lista de aniversário. Uma amiga se encantou pelo título e me presenteou com o livro. Então... eu li. E posso dizer que valeu muito a pena.

Sempre lia a respeito dos livros do Federico Moccia, um escritor italiano que ficou conhecido pelo livro Três metros acima do céu (ainda não li, mas está na lista de leituras futuras), e que agradou muito a todos. E em Desculpa se te chamo de amor, ele não decepcionou.

O livro conta a história de Niki, uma típica adolescente de 17 anos, impulsiva, alegre e sem pudores, e de Alex, um publicitário de 37 anos, que acaba de ser abandonado pela namorada que tinha pedido em casamento. A vida dos dois se cruza quando sofrem um acidente de carro e a partir desse momento, um romance surge.

Apesar de ser um tema polêmico, a narrativa de Moccia foi muito natural e apresentou diversos conflitos que a diferença de idade pode provocar. O romance de Niki e Alex é tão fofo, que fica impossível não se encantar. O livro tem passagens bem-humoradas, permitindo uma leitura agradável e empolgante ao mesmo tempo. Os personagens são muito bem construídos e muito singulares. Alex é o típico adulto “careta”, focado em trabalho, carreira, família e dinheiro, enquanto Niki é uma adolescente cheia de sonhos, otimista e com ânsia de viver a vida.

Amei a escrita de Moccia, o que realmente me surpreendeu, porque o início parecia muito confuso, apresentando diferentes histórias, que acabaram se encaixando perfeitamente no final do livro.

Desculpa se te chamo de amor é lindo e vale muito a pena ler, principalmente para aqueles ávidos de romances. O livro virou filme, lançado por aqui com o título "Lições de amor", uma ótima pedida para quem leu o livro e quer visualizar todas as aventuras de Alex e Niki.

O livro tem continuação, já lançado na Itália – "Scusa ma ti voglio sposare" – ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Título original: Scusa ma ti chiamo amore
Título nacional: Desculpa se te chamo de amor
Autor: Federico Moccia
Número de páginas: 413 páginas
Editora: Planeta
Ano da publicação: 2009

10 comentários:

Ana Elisa disse... [Responder comentário]

Eu já ouvi falar bastante desse livro mas nenhuma resenha me deixou com vontade de ler, mas a sua me deixou super curiosa e vou ser obrigada a add o livro no skoob!
E a desinformada aqui nem sabia que tinha o filme!
Adorei o blog, desejo muito sucesso para vc! E se a primeira resenha já é ótima imagine a próximas, né?
Bjs

Karine Marinho disse... [Responder comentário]

vs me deixou mt curiosa *--* tô seguindo seu blog, segue o meu tbm, é novinho que nem o seu :D

disse... [Responder comentário]

Oi Karine!
Passa teu link que te sigo sim :)

'Aline. disse... [Responder comentário]

Sua resenha ficou perfeita *-*
ainda não li esse livro mas minha amiga tem ele e me contou +/- a história, parece ser muito linda
e o legal é que o livro é bem grandinho e com letras bem pequenas né
o chato é achar esse filme nas locadoras, bem difícil

e parabéns pelo blog õ/

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Sorry por nao comentar antes baby! =/
é que tudo q eu tinha pra te dize eu já disse...

Mas continua assim, suas resenhas estão ótimas!

Parabéns pelo blog!^^

Augusto Moitas disse... [Responder comentário]

Nossa, otima resenha. Fiquei super curioso para ler esse livro. Vou ver se vejo o filme tambem. Muito obrigado pela dica.

Du disse... [Responder comentário]

se eu já não tivesse lido, iria ler apenas pela resenha.
ficou ótima

*Vivi* disse... [Responder comentário]

Mais um livro que minha querida amiga Rê já tinha me indicado...Li e me apaixonei...
Adoro suas dicas amiga

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Eis o começo de tudo, a primeira resenha que já inaugurou o blog com todo um toque romantico, mas que foge as tradições do gênero.

Primeiro por se tratar de um romance escrito por um homem, até onde me lembro só o nome de Nicholas Sparks me vem a mente, e segundo por que dadas as personalidades e vidas dos personagens é quase um romance impossível que ambos desejam que ocorra. Na minha opinião é uma maneira interessante de se ver como realmente as diferenças numa relação podem ser positivas ou negativas, tudo dependendo de como o casal lida com isto.

E é até engraçado o fato de eu ter comentado primeiro na resenha da continuação do livro e somente agora no primeiro volume hehe.

Gostei muito da resenha e ainda espero que vc esteja disposta lê-lo para mim amor, como uma vez disse que faria para que eu lesse um romance hehehhe. Sou muito 'grato' a este livro, pq ele foi o começo de tudo, mesmo que quando isto foi postado, num dia que eu sequer me lembro o que estava fazendo, não pensassemos em conhecer um ao outro.

Te adoro meu amor... e desculpa se às vezes eu sou muito meloso contigo... <3

P.S. Ótima resenha!!!!!!!!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo