Resenha: Imortal - Gillian Shields


Resenha: Imortal - Gillian Shields



Sinopse: Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro.

Uma garota vai para um colégio interno, conhece um garoto misterioso e coisas estranhas começam a acontecer. Parece bastante clichê, né? Bem, não é.

É claro que havia alguns momentos clichês, mas a história em si me surpreendeu.
Gillian Shields nos conta a história usando não somente da voz de Evie, mas também de entradas do diário de uma certa mulher de branco que é estranhamente parecida com Evie, o que nos faz conhecer o passado do tal garoto misterioso - Sebastian - bem antes da protagonista, e é aí que entra um ponto do romance de que não tenho certeza se gostei ou não, mas o fato é que ver um pouco de como o Sebastian foi me fez não confiar nele, nem um pouco, e enquanto isso me fez me distanciar um pouco da obra e ficar um pouco estressada com o fato da Evie dar tanto crédito a ele, achei que foi uma coisa original num YA. Ainda assim, o romance entre os dois e gostoso de ler, e o rapaz é tão convincente que nos faz questionar se ele realmente é uma pessoa diferente agora e, afinal de contas, qual é o segredo que ele guarda?



Além desse segredo, havia o grande segredo sombrio da escola, que foi desenvolvido de forma que o clima de mistério permanecesse até o fim. Me peguei surpresa com a atitude de vários personagens, o que é sempre um ponto alto.

Sim, os personagens! Eles são, com certeza, a parte alta deste livro, e espero que a série continue assim. Como mencionei antes, suas ações por vezes nos surpreendem, e não sabemos, assim como Evie, em quem confiar.

A voz da 'dama de branco' é especialmente envolvente, nos levando de volta no tempo e nos tocando com sua angústia, medo e tristeza, mas também com os momentos empolgantes, e é muito bom ver a personagem crescer tanto, e acompanhar com ela o que acontece a Evie, tantos anos depois.

A escrita é boa, simples e adiciona ao clima sombrio do livro, nos fazendo 'sentir na pele' como é estudar na  Wyldcliffe Abbey. Imortal é com certeza um bom início de série, e deixa para o segundo livro, Betrayal, a missão de superar as expectativas.


Imortal foi lançado no Brasil pela Editora iD.

2 comentários:

Vulcka disse... [Responder comentário]

Muita coisa tem se chamado "imortal" ultimamente, já percebeu?
É Julieta Imortal, Para Sempre é da saga Os Imortais, Imortal - Histórias de Amor Eterno... Até filme "Os Imortais" tem.
A humanidade realmente se liga nesse lance de eternidade, hein... ;D

Linda capa.

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

Só neste feriadão eu peguei Imortal na mão 2 vezes aqui no Bourbon para comprar...mas ainda está muito caro.
Gostei muito da resenha e com certeza ele está na minha lista de novas aquisições.

Estamos todos felizes com a volta do Guria que Lê! Vê se não some mais viu!!!

www.guardiadameianoite.com.br

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo