Quando Ela Se Foi – Harlan Coben

 

 

 

 

“O que aconteceria se eu ou você tivéssemos passado pelo que ela passou? Seria melhor que acabassem conosco, como se fôssemos mercadoria com defeito? Ou o lado bom da natureza humana prevaleceria no final?”

Quando Ela Se Foi, página 249

 

 

 

Um chamado, um mistério, muitas perguntas... poucas respostas! Para Myron, Paris era apenas o encontro com uma bela lembrança do passado, mas apesar de todo o apelo de Terese, o que lhe esperava era um intrigante assassinato. E as respostas podem estar nos segredos que deixados para trás quando ela se foi...

 

“Venha para Paris”, é esse o chamado que Myron Bolitar recebe no meio da noite e por detrás dele está à bela Terese Collins. Após anos desaparecida, ela retorna com esse intrigante convite, mas Myron não está disposto a ceder ao apelo de Terese e reviver aquele tempo furtivo que tiveram juntos no passado. Comprometido com Ali, uma viúva e mãe de dois filhos, Myron se sente envolvido pela família, mesmo que sua relação com Ali não esteja das melhores.

 

Com o termino abrupto da relação e uma briga infantil e machista com a equipe técnica de basquete de um time local, Myron resolve atender ao chamado de Terese e embarca para França sem saber ao certo o que este encontro lhe reserva. E o que encontra, está longe de ser um quente reviver entre os dois...

 

Terese confessa que chamou Myron para descobrir o paradeiro de seu ex-marido, desaparecido após procura-la para lhe fazer uma importante revelação. Mas a descoberta do assassinato de Rick Collins, tendo Terese como principal suspeita, coloca Myron numa envolvente caçada por respostas, ao mesmo tempo em que se vê entrelaçado a armadilhas e muitos mistérios. No entanto, a maior intriga está numa prova encontrada na cena do crime: um pouco de sangue e uma mecha de cabelo, incriminadores se não fosse o fato de apontarem para a filha de Terese e Rick, falecida há dez anos em um trágico acidente de carro.

 

Agora, envolvido numa busca pela verdade e lutando para sair ileso desse intrigante mistério, Myron fará de tudo para defender Terese. Contando com a ajuda de seu inseparável amigo, Win, e todos os meios que dispõe, ele irá até o fim por respostas, mesmo que para isso, custe sua vida!

 

 

“Dizem que é possível farejar uma mentira. Mas a verdade também tem seu cheiro.”

Quando Ela Se Foi, página 200

 

 

Harlan Coben já havia me convencido a comprar “Cilada”, pelo estilo de leitura que empregava um mix de investigação, intriga e mistério policial, então, como eu já previa, ele se tornou um substituto a carência que senti por Dan Brown. Sem comparar os dois autores, Coben soube criar um estilo próprio, mesclando fatos e argumentos para compor sua história, com uma suave ironia e uma narrativa envolvente e ágil, repleta de ação e mistérios pouco a pouco revelados. Uma leitura fluída e cativante, que não te faz largar o livro até devorá-lo e desmembrar todos os mistérios.

 

Mesmo sendo uma narrativa basicamente investigativa, o livro não se restringe a busca incessante por respostas, mas comtempla momentos cativantes, como provas de amizades e descobertas de sentimentos, sem perder a leveza com bons toques de humor. O relacionamento de Myron e Terese, um pouco do drama que estranhamente os uniu, e a fiel amizade de Win e Myron tem destaque no enredo.

 

Myron é um protagonista cativante, com um lado romântico e outro instintivo, sem medir esforços para se manter forte diante dos inimigos. Terese é uma mulher forte, mas tomada pelas emoções e dramas do passado. Win é o amigo rico e bem sucedido, e extremamente justo para com aqueles que ama e respeita (mesmo que seu senso de justiça seja um pouco distorcido). Ainda há Esperanza, a amiga e sócia, e sempre um ombro amigo e, Berleand, o detetive que segue seus verdadeiros instintos de justiça.

 

Quando Ela Se Foi é um misterioso delicioso de se explorar a cada virada de página. Com constantes reviravoltas em sua história, é difícil descobrir qual caminho a narrativa vai tomar na próxima cena. Envolvendo alguns importantes temas da atualidade (não posso citar, porque seria um BIG spoiler) e uma trama bem construída, quase que despercebida em cima deles, torna-se impossível desgrudar do livro até lê-lo todo. O final, surpreendente e com aquele incrível gostinho de quero mais, deixou o enlace perfeito para as próximas histórias de Myron Bolitar (sim, essa é apenas a primeira delas!). O livro perde apenas em alguns pontos, como a falta de esclarecimentos sobre o segredo de Myron e como Terese o ajudou a salvar seu filho, mas ganha em muitos outros pontos, como a intrigante pergunta feita em seu subtítulo: “de que valores você abriria mão para salvar alguém que ama”? Bom, isso você só irá descobrir lendo essa incrível história, que por sinal, eu super indico!

 

“- Você está disposto a ir tão longe assim, Bolitar?

- Até onde for preciso.”

Quando Ela Se Foi, página 109

 

71058_216169690840_6480306_q

 

 

Título Original: Long Lost

Título Nacional: Quando Ela Se Foi - De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

Autor: Harlan Coben

Ano de Lançamento: 2011

Número de Páginas: 256 páginas

Editora: Arqueiro

Onde Comprar: SaraivaSubmarino

Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona: “Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Avaliação: ««««

36 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

só ando vendo resenhas positivas acerca desse livro mas nunca vi nenhuma realmente 5 estrelas! Isso me deixa curiosa quero ler!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Achei interessante a proposta do livro, um mistério que traga desde o começo dele aquela carga de tensão nas páginas. E pela comparação entre o autor e Dan Brown somada a propria maneira dele escrever aumentam a curiosidade quanto a leitura.

Uma resenha que conseguiu apresentar bem os pontos abordados pelo livro assim como as suas personagens. O que possibilita bem ao leitor visualizar se estará ou não disposto a se aventurar pelas páginas *que são até pouquinhas* do livro!

Adorei o texto, meus parabéns minha linda! Beijos!

Gisele disse... [Responder comentário]

Muito boa a sua resenha...já tinha uma noção do livro quando você comentou dele no vídeo...
O livro parece ser super legal, com bastante suspense...jah esta indo para minha listinha!!!

bjus

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aiu que dooorga.. queria ter sido a primeira a comentar... fz o q?

Ai, tô pirando aqui com essa resenha (e tbm cm o Robert Pattinson q acabou de ganhar mais um prêmio aki ahahahha, *fzndo múltiplas coisas*)
Ai, adoro livros assim, cheios de mistérios e talz....
O que me veio a mente qndo vc falou do fato não esclarecido, é que já que haverá mais histórias, talvez isso tenha esclarecimento mais pra frente... quem sabe?!
Resenha maara, mesmo vc tendo dito q tava desanimada
Parabéns flor
bjussss

disse... [Responder comentário]

@Camila Costa
O livro é muito bom! Mas acho que por aqueles detalhes com relação ao segredo do Myron, que ele perde uma estrelinha! kkk

Mesmo assim, é uma leitura imperdível! :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito bom o livro hein?! estou muito a fim de cilada faz um tempo, mas ainda não tive a chance de conferir a escrita de coben. mas pelo que você disse, é ótima! se já gostei do ritmo de dan brown (embora não tenha lido mais que dois livros dele), certeza que vou gostar desse!

beijos
bibs

Vulcka disse... [Responder comentário]

“de que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?"

Todos! Absolutamente todos!
Esse livro promete, hein?!
A resenha ta de dar "água na boca"!

Juh Sutti disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha Rê!
Você já sabe que eu AMEI este livro né? |Estou doida para ler todos os livros do Harlan Coben, ele é fantástico!

Beijos
Livros e blablablá

Unknown disse... [Responder comentário]

EU PRECISO DESSE LIVRO (@MSANTOSARAUJO) ER TIPICO DO HARLAN ME FAZERCOPRAR COISAS DELE...

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Rê!

Adorei a Resenha! Nossa comecei hoje a ler Cilada, e é tipo assim difícil de se largar!
E esse aí eu fiquei curiosa também! AAAH
heuheuh

Beijocas

Adriana disse... [Responder comentário]

Harlan Coben se tornou um dos meus autores favoritos desde quando li "Não conte a ninguém"! Ele sabe construir uma trama como ninguém e nos deixa com o coração acelerado o tempo todo da leitura! A resenha sua me deixou aqui morrendo de vontade ler mais esse livro dele! Acho que vou precisar gastar sem poder Re, é a culpa vai ser sua, kkkkkkkk! Bjo!

Thomas Deyvson disse... [Responder comentário]

Achei a resenha do livro super legal e acho que o Harlan Coben mais uma vez está nos trazendo uma grande história. :P

Anônimo disse... [Responder comentário]

uma historia bastante interessante q fiquei empolgada em conhecer
a resenha fico muito boa gostei muito dos trechos do livos
:D

Sanélia disse... [Responder comentário]

Adoro livros que nos apresenta em cada página situações inesperadas. Adorei o gênero. Doida para ler.Parece ser ótimo!

Tainara Hijaz disse... [Responder comentário]

O Harlan Coben é o meu autor preferido. E isso que eu li só 3 livros dele ("Não Conte a Ninguém", "Confie em Mim" e "Cilada").

Estou louca para ler "Quando Ela se Foi". A capa é linda e a história parece ser muito boa. Ótima resenha. =D

Jéssica Lopes disse... [Responder comentário]

ADORO o Harlan Coben. Ele consegue deixar o leitor fascinado do início ao fim. Cheio de dúvidas, e louco pra saber qual será o final da história. Já li dois livros dele, e tenho certeza de que esse não será diferente. ADORO o genero que ele escreve, e tenho certeza que vou me impressionar com esse livro também, assim como me impressionei com o outro.

juliana disse... [Responder comentário]

a capa desse livro é linda e a historia muito interessante
já vai pra minha listinha com certeza
mas com as resenhas ótimas que já vi dele

Patricia Butzke disse... [Responder comentário]

Eu já li três livros do Harlan e gostei muito de todos eles!
O cara escreve muito bem... Você começa a ler e não consegue mais parar.
Quando Ela se Foi deve ser maravilhoso também =)
Adorei a resenha!

devorador de letras disse... [Responder comentário]

Bom dia!!!
Excelente resenhe e estou curioso..abçs!!

Twitter: @cotonho72

Andressa Bernardes disse... [Responder comentário]

Ai, esse livro parece ser muito bom.
Nunca li nada deste autor, porém pela resenha dá para ver que é um livro envolvente e te faz ler até terminar *-*
Adorei \o\

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostei muito da sua resenhae esse livro me pareceu muito bom,já outros livros desse escritor e gostei muito,bjs.

Ander disse... [Responder comentário]

Sou Harlan Coben é um autor incrível, e seus livros são sempre marcantes :)
Não sei se esse pode chegar perto de outros livros dele, mas estou louco pra ler só pq ele escreve, sem comparação a escrita dele é fascinante =)

victor disse... [Responder comentário]

já li 3 livros dele, são muitos bons e pelo jeito esse também é, adorei a resenha.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu nunca li nenhum livro desse autor, mas as pessoas falam muito bem dele, tenho muita vontade de ler, espero poder em breve. Adorei a resenha.
Dá uma passadinha no meu blog? http://behindenemyline8.blogspot.com/ beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Esse autor tem me chamado muita a atenção nesses tempos.
Quero muito ler Cilada pelo enredo que parece ser muito inteligente e envolvente e Quando Ela Se Foi parece seguir o mesmo caminho.
Fora que a capa desse livro é muito linda!

Mônica de Oliveira disse... [Responder comentário]

Adoro livros com mistério! Dá aquela vontade de virar logo todas as páginas e saber o que se esconde por trás da história! Pelo que ouço falar, Harlan Coben dá show em todos os seus livros, então este com certeza está na lista dos que quero ler!
E pelo que vi na sua resenha, o autor ainda consegue conciliar adrenalina e questões sentimentais, como a amizade, em uma única obra, dando um toque ainda melhor para a leitura!
Obrigada pela resenha!!
Beijos!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou uma fã de Harlan Coben e seus livros ... sua forma de escrever prende o leitor de uma maneira incrível e nesse ainda teremos o atrativo da cidade de Paris, quero ler mto :)

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Meu Deus!O livro parece ser realmente muito bom! Esse livro com certeza vai virar um de meus favoritos (:

Manuela Darosci disse... [Responder comentário]

Fiquei bastante curiosa para ler. Mistério + Paris... combinação perfeita.
Além de que, se o livro perdeu uma estrelinha pelo mistério, ele não teve ser muuuuuito bom, mas pelo menos vale a pena pelos quotes =)

Danielle Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha, me interessei muito sobre o livro... já li várias obras de Harlan Coben, é um dos meus autores preferidos!! Quero ler Quando Ela Se Foi o mais rápido possível!!!

fabdosconvites disse... [Responder comentário]

Tenho lido muita coisa boa sobre este livro que já está na minha lista de leitura. Bjs, rose.

Moyh disse... [Responder comentário]

Deve ser muito bom...Fico pensando quando tem Paris no meio sempre tem um misterio e suspense ;-)
Realmente irei ler esse livro ;D

Mathias disse... [Responder comentário]

Eu não sei como a Rê resenha tão beem, achoque é genético, amei a resenha, só me deu mais vontade ainda de ler o livro *-*

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Nossa, que interessante. Quanto mistério né ?! adoro isso.
Só lendo a resenha, já fiquei super curiosa pra saber quem é o assassino, e o envolvimento da filha deles que já morreu nisso. Intrigante mesmo.
Quero ler, quero ler.

Ótima resenha, bem descritiva, poucas me deixam com tanta curiosidade e vontade de ler.

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Fico encantada sempre com todas as tuas resenhas...
O livro parece maravilhoso... Quero muitooo ler
Bjs

Mathias disse... [Responder comentário]

Precisando desse livro, boa proposta, bom autor., ótimo suspense ...
Resenha então...

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo