O Segredo, As Aventuras do Caça-Feitiço - Joseph Delaney

 

Depois de sobreviverem ao confronto contra o Flagelo nas catacumbas de Priestown Tom, Alice e John voltam para a casa de verão do Caça-Feitiço, mas somente para se prepararem antes de partirem novamente. Com a chegada do inverno o Caça-Feitiço e seu jovem aprendiz irão para a charneca de Anglezarke, um lugar sombrio que além de abrigar mais forças das trevas também esconde segredos do passado de John Gregory.

Separado de Alice, que durante a viagem é deixada com uma família que deve favores ao Caça-Feitiço, somadas as revelações feitas a respeito de seu mentor e com uma fatídica notícia a respeito da saúde de seu pai, Tom se vê imerso em meio a uma trama cuja resolução pode causar danos irreparáveis ao Condado.

O Segredo é o terceiro volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço e um dos mais sombrios dentre os primeiros lançados. Durante toda a trama o clima de tensão é ditado por conta da presença ameaçadora de Morgan, que acredita ser um poderoso feiticeiro, e de uma possível traição por parte de Alice, que em cada volume da série parece ser sempre tentada a seguir o caminho das trevas.

Neste livro também é apresentado mais um pouco do passado de John Gregory assim explicando sua relação direta com feiticeiras e com Morgan. Para Tom é o momento de uma grande perda que o abala diretamente por conta das escolhas que deve tomar e principalmente por não saber quando essas deverão ser feitas. Mais uma vez a jovem Alice rouba a cena em vários trechos do livro, em alguns lançando o aprendiz em suas costumeiras confusões em outras mostrando como a relação entre os dois é firme.

O enredo se desenvolve fácil apresentando alguns picos entre descrições detalhadas e outras um tanto quanto curtas, que poderiam ser melhor aproveitadas. O desfecho tanto para o núcleo que envolve diretamente Morgan quanto para o passado do Caça-Feitiço foi costurado de maneira a não deixar pontas soltas e nem causar o sentimento de pressão do autor quanto ao final escolhido como se vê em algumas obras.

Neste volume Joseph Delaney conseguiu unir uma história sombria com requintes de mistério e muitas  dúvidas a respeito dos propósitos de John assim como suas ações no passado. E em O Segredo Joseph continua cativando o leitor com sua escrita leve que proporciona uma leitura agradável e rápida com alguns momentos que causam um pouco de agonia e apreensão. A única dificuldade encontrada ao lê-lo seria com relação a alguns nomes, mas nada que atrapalhe o .

Os ganchos deixados ao final da história atiçam a curiosidade do leitor, lançando mais lenha sobre a chama da curiosidade que ronda o passado da mãe de Tom e o que o futuro reserva para os dois. Assim como o constante pender de Alice para o bem ou para o mal que a cada livro se torna mais interessante assim como mais ameaçador dentro do enredo.

Sem dúvida alguma O Segredo é um livro que ao virar sua ótima página deixa o leitor ansioso para descobrir os eventos do próximo. E A Batalha promete tirar o fôlego em suas trezentas e poucas páginas.71058_216169690840_6480306_q[7]

Título Original: The Spook’s Secret

Título Nacional: O Segredo – As Aventuras do Caça-Feitiço #03

Autor: Joseph Delaney

Ano de Lançamento: 2009

Número de Páginas: 304 páginas

Editora: Bertrand do Brasil

Onde Comprar: SaraivaSubmarino

Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, pois o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Tom terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros.
O Segredo é o terceiro volume da série As aventuras do Caça-Feitiço, que reúne livros feitos para leitores em busca de magia, mistério e fantasia. Neste romance, o mestre de aventuras Joseph Delaney narra com perfeição um universo místico repleto de segredos assustadores.
Na trama, Tom viaja para a casa de inverno de seu mestre, a charneca de Anglezarke, lugar conhecido por ser sinistro e assustador. Contudo, nem os melhores treinamentos o teriam preparado para o que encontrou no local. Para piorar, diversos segredos sobre Caça-Feitiço virão à tona, segredos esses capazes de causar estragos irreparáveis ao Condado.

Avaliação: ««««

DSC02890Por Gutemberg Fernandes! Apaixonado por literatura fantástica, principalmente a vampírica e de Alta Fantasia! Espero que gostem das obras trazidas por mim até vocês!

5 comentários:

Gisele disse... [Responder comentário]

Nunca tinha visto essa série antes..parece ser muito boa mesmo!!!!
Gosto de histórias desse tipo!!!!
Mais um livro para minha listona..kkkk

bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

SEMPRE QUIS LER ESSE LIVROOOOOO Ç.Ç
preciso ler ele, mas sempre algum passava na frente..
ta na lista de compras!

bjoo
Cabelos ao Vento

Vulcka disse... [Responder comentário]

Adoro livros com esse estilo de capa... parece antigo, me cativa *__*
A história parece ser interessante, mas ainda não li os outros dois :S

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro. Não me chamou atenção essa história, não que seja ruim mais é um livro que não me prendeu.

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Olha, trocou a foto! Ótima resenha cunhado :D Eu ando com tantos livros pra ler que não sei quando esse vai entrar na lista, mas assim que der vou pedir emprestada a série pro meu primo :DD É tão coloridinha essa resenha, ficou legal de ver.
Bjs

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo