No Furo da Traça #13




Traça do Guria que Lê andou por ai e descobriu algumas novidades sobre o meio literário e sobre alguns parceiros do blog. Clique nas capas para ser redirecionado para o link do perfil do livro no Skoob.


Essas últimas semanas tem sido agitadas para o meio literário e não poderíamos deixar de fora tantas novidades. A começar pelo anúncio da publicação de duas obras cuja luta e esforço de seus autores as tornam ainda mais especiais e é com muito carinho que o Guria que Lê faz a apresentação dos mesmos.

A primeira obra é Penumbra do autor paulista Rafael Sales, grande parceiro e que antes já havia publicado  uma pequena tiragem pelo Clube dos Autores e de outros contos em antologias, estreiando agora com seu primeiro livro solo. Sendo agora publicado pela Giz Editorial o livro ainda não possui data de lançamento, mas deve ocorrer nos próximos meses. Abaixo a capa não oficial de Penumbra e a sinopse. E não deixe de visitar o blog para conhecer mais sobre os trabalhos de Rafael Sales e curtir a página no Facebook.


Uma guerra secreta vem acontecendo a milênios, e os peões dessa disputa sobrenatural são os humanos, porém uma garota amaldiçoada no exato momento que o primeiro ar impuro do mundo preencheu seus pulmões poderá dar fim a esse duelo surreal, mas para isso ou ela se entrega aos demônios e deixa de existir se tornando a Filha do Profano capaz de desempatar a guerra, ou deixa ser eliminada pelos anjos. Entre em um mundo sobre-humano e descubra o que está no interior da Penumbra "Agora de fato sei que estou incompleta. Uma transição da luz para as sombras acontecerá a qualquer momento em meu ser. Estou no meio de uma guerra milenar e sem fim apenas esperando pelo pior" Lizie Adágio.






A segunda obra é Yume da cearense Kamile Girão que será publicada pela Editora Dracaena. Este é o primeiro livro da autora que ainda neste ano também terá publicado um conto na antologia Eu Acredito: Fadas e Duendes organizada por Marcelo Paschoalin e Georgette Silen como autora convidada. Não há data de lançamento anunciada para Yume, porém o mesmo deve ocorrer ainda neste próximo trimestre. Para conhecer mais sobre Kamile e Yume acesse os blogs da autora e do livro.




Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia, apenas ela conseguia ver monstros coloridos passeando pela cidade, apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Era um dos rapazes mais cobiçados pelas groupies, um dos mais cafajestes, o tipo mais baixo de parceiro. Ainda assim, Adrien não era feliz. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.




A Editora Suma de Letras, um dos selo da Editora Objetiva, divulgou a capa de Sombra, continuação aguardada do livro Escuridão da autora Elena P. Melodia. O livro ainda não possui sinopse divulgada.



A Editora Literata tem o prazer de divulgar o lançamento de Sangue e Desejo obra da autora Gisele G. Garcia e prefaciado por Adriano Siqueira, autor de vários contos em antologias diversas e também do livro Adorável Noite, pela Editora Estronho. Abaixo a capa e sinopse desta nova obra vampírica.


A história se passa em uma cidade de Huneodara na Transilvânia no ano de 1600.
Começa em uma festa no palácio do vampiro e mestre Nicolae Eberle, fundador do Clã Eberle. Lá uma vampira decide se vingar de seu criador e o resultado dessa vingança leva os filhos de Eberle a se voltarem contra ela em uma vingança cruel e sem momento para acabar.

E assim uma busca incessante é iniciada, atrás dos descendentes da vampira.
As buscas atravessam anos e séculos.
Até que um único vampiro vem para o Brasil, ele está cansado de tudo e decide dar um tempo longe de todo o seu passado e de sua própria história. Seu nome e Andrei Comăneci.
No Brasil ele conhece uma jovem humana, a última peça de uma vingança e que desconhece o próprio passado.
Surgem então dois vampiros do clã, Victor e Sorana que estão dispostos a tudo para por um fim a perseguição que começaram séculos atrás.
Outra mortal surge para apimentar a história e cuja marca de nascença a revela como alguém ligada ao passado dos vampiros.
Andrei agora tem uma difícil decisão a tomar, e ao lado do vampiro mais velho do Clã determinará o destino de uma vingança secular.

E também pela Editora Literata haverá o lançamento da antologia de poemas e poesias Ventos Poéticos organizada pelo escritor Cristiano Rosa e contanto com a presença de 50 poemas de várias poetisas e poetas. Abaixo mais informações desta obra que tem lançamento marcado para Setembro deste ano.


A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Às vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.

A antologia Ventos Poéticos nos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: 7 gaúchos, 15 paulistas, 1 maranhense, 1 goiana, 1 baiano, 1 paraense e 1 sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.

Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles como tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.

Poetisas convidadas: Nana B. e Tânia Souza.

Autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Torres Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais,
Grazi Ruiz, Igue Morelli, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Leonardo La Selva, Lota
Moncada, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Matos do Mundo, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia
Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Stéph Sarli, Valéria V. Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.

Sobre o organizador: Cristiano Rosa nasceu em Taquara, Rio Grande do Sul, em 1987. Formado em Letras, é crítico literário, escritor e professor de Língua Inglesa em Parobé/RS. Fundador do Blog Criando Testrálios,sobre literatura de fantasia e ficção, tem grande paixão pela poesia. Tem publicações em algumas antologias e esta é a primeira a qual organiza.

Sobre a editora: A Literata Editora existe há mais de dois anos, com sede física em Praia Grande/SP. Tem publicados cerca de 30 livros, sempre incentivando a literatura nacional. 







Sabendo do aumento crescente do número de bons escritores brasileiros, a Mutuus Editora decidiu organizar três antologias, com o objetivo não só de divulgar novos talentos como também de encontrá-los, para que alguns deles possam ser publicados pela editora no futuro.

Cada uma das coletâneas terá uma tiragem de mil exemplares e haverá uma forte divulgação pela internet, assim como distribuição por livrarias, especialmente no Rio de Janeiro. Não se pretende apenas juntar um determinado grupo de autores e fazer um livro, mas criar uma obra de real qualidade, algo que possa brigar por espaço no mercado literário. Para mais informações, como regulamento detalhado para cada antologia e mais explicações a respeito das temáticas, basta acessar o blog da editora: http://blog.mutuuseditora.com.br/2011/06/participe-de-nossas-antologias.html

Os Maiores Detetives do Século 21 - antologia de romances policiais. Criem seus detetives e coloquem-nos em casos complexos e intrigantes. É um tipo de livro que certamente agradará muitos autores e leitores.


Novos Talentos da Poesia - uma coletânea com bons e novos poetas brasileiros. Pretende-se dar mais atenção a quem produz e posta na internet (mas haverá exceções, naturalmente). A idéia é ter de 4 a 5 páginas por autor, para que lhes seja dado o devido destaque - 3 ou 4 poemas e uma página de apresentação.


Cidades - esta será uma antologia de contos e crônicas do cotidiano. Espera-se uma prosa agradável e reflexiva, que nos ajude a montar, texto após texto, o quebra-cabeças que é a vida dentro das grandes e pequenas cidades.





E no final do mês passado a Tarja Editorial lançou a antologia dupla A Fantástica Literatura Queer. Mais uma vez sendo pioneira e visionária a antologia reúne contos que possuem a temática da diversidade sexual abordada em contos fantásticos. Organizada pelos escritores Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis a antologia pode ser adquirida clicando aqui e abaixo estão as capas dos dois volumes e um pequeno release retirado do site da editora.





Diversidade: a palavra mágica.
15 Autores brasileiros unidos por um ideal comum: prestar uma homenagem fantástica ao amor entre iguais. Queers são eles, somos nós, somos todos – conjugado assim mesmo, no coletivo, pois nossas diferenças não importam realmente. E do mesmo modo como a vivência de gays, lésbicas e transexuais não cabe em um gueto, A Fantástica Literatura Queer não cabe em um rótulo. É escancarada, livre.
Aceite o convite e embarque conosco em uma aventura caleidoscópica através de mitologias, distopias e ideologias; voe nas asas de 15 histórias de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições.
A porta do armário foi derrubada, as cortinas estão para se abrir… Desfilarão por este palco anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.

Por parte da Editora Draco tivemos uma excelente notícia para a literatura nacional quanto ao reconhecimento das mesma em outros países! Nesta semana foi anunciado que o thriller de terror A Corrente do autor Estevão Ribeiro será publicado na Itália pela Alchimia Edizioni. Ainda não há uma data definida, mas a publicação deve ocorrer no próximo ano.



Quantas correntes já caíram na sua caixa de entrada e você apagou impiedosamente sem nem olhar o conteúdo? Quantas ameaças do tipo ‘se não passar essa mensagem para 20 amigos, você irá morrer’ já foram ignoradas? Já passou pela sua cabeça que uma delas poderia ser verdadeira? Em A Corrente, um thriller de Estevão Ribeiro, Roberto Morate é um hacker, uma ameaça virtual que vive de aplicar golpes em desafortunados que não protegem suas senhas. Ao receber um e-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri. Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para sete pessoas. Depois, descobre que salvou a sua vida. Só que, para isso, condenou a sua alma e a de todos que receberam a corrente. Agora, Roberto precisa correr contra o tempo e contra a sede de sangue da misteriosa Bruna, que ameaça transformar a ilha de Vitória em um inferno. Poderá Roberto salvar a sua vida e de seus amigos? Ao pegar este livro, esteja avisado: Leia. Passe adiante. Sobreviva.






Ontem foi divulgada a prévia da capa e sinopse do novo romance de Eduardo Spohr, autor consagrado pelo livro A Batalha do Apocalipse, com previsão de lançamento para Setembro deste ano. Esta nova obra se passa no mesmo universo do primeiro livro do autor e serve como um pequeno prequel para entendimento do universo de A Batalha do Apocalipse. Segundo Spohr este é o primeiro de uma série que deverá conter de três a quatro livros menores que seu primeiro e que serão lançados com um espaçamento de tempo menor, o que deixará os fãs sempre com novas aventuras nas prateleiras. Abaixo as informações e capa de Filhos do Éder - Os Herdeiros de Atlântida.


Dias atuais. A guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel devasta os Sete Céus. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma celestial da província do fogo, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano arquitetado pelas hostes tirânicas que, se concluído, reverterá o balanço de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra. Juntamente com Denyel, um dos querubins exilados, os celestes enfrentarão demônios e deuses, numa jornada através de pirâmides, florestas e oceanos, uma trilha que os levará às ruínas da maior nação humana antes do dilúvio: a cidade perdida de Atlântida.

Ademir Pascale entrevistou recentemente o autor português Marcos Aragão Correia, filho do consagrado escritor António Aragão (1925-2008), considerado por especialistas como um dos maiores vultos da Cultura Portuguesa (http://migre.me/58pRS). Marcos esteve envolvido nas investigações no caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann, e agora revela suas experiências através deste excelente
livro que pode ser baixado gratuitamente em arquivo PDF.

Um trecho da entrevista com Marcos Aragão Correia que pode ser lida na íntegra acessando http://www.cranik.com/entrevista174.html

Ademir Pascale: O caso da garota Madeleine McCann, repercutiu muito na mídia e até hoje, quatro anos depois do seu desaparecimento, o caso não foi solucionado. No seu ponto de vista, o que poderia ter acontecido a menina?

Marcos Aragão Correia: O meu livro aborda em detalhe o desaparecimento de Madeleine. O capítulo décimo e seguintes focam detalhadamente o seu rapto e motivações dos criminosos envolvidos. Através da forma de romance, o livro avança com as questões e soluções para este e outros problemas.
Aliás, desafio qualquer crítico a provar que seja falsa qualquer uma das ideias do livro. Tudo está fundamentado através de aprofundados estudos que fiz seja no domínio da Parapsicologia e Paranormal seja no domínio das investigações aos desaparecimentos destas crianças. Espíritos, reencarnação, pluralidade de mundos habitados, naves extraterrestres, psicocinese, telepatia, microchips, Igreja de Satanás, etc., etc., tudo
pode ser confirmado. O website oficial do livro, no endereço www.asmeninasquevieramdasestrelas.com, apoia com um vasto manancial de documentação, inclusivamente com links para outros importantes sites sobre os temas.

Ademir Pascale: Você pretende continuar pesquisando o caso das garotas Francesca Orofino, Joana Cipriano e Madeleine McCan?

Marcos Aragão Correia: Continuarei sempre a ajudar estes e todos os outros Espíritos do Amor. O Amor que nos une é verdadeiro, logo absoluto e eterno. Por isso mesmo, Francesca, Joana, Madeleine e todos os outros que são verdadeiro Amor como elas são, estarão sempre no meu coração.



As meninas que vieram das estrelas é um romance fantástico que inclui factos verídicos. O autor construiu uma maravilhosa história de Amor, fazendo uso dos seus conhecimentos fruto de mais de dez anos de estudo de Parapsicologia e ciências do Paranormal em geral, bem como de importantes informações que obteve nas investigações em que participou sobre os raptos de Joana Cipriano e Madeleine McCann. O livro foi escrito em especial memória das três esplendorosas crianças com as quais e pelas quais mais trabalhou: Francesca Orofino, Joana Cipriano e Madeleine McCann.
O que aconteceu a estas crianças?

Francesca Orofino: 9 anos de idade; Turim, Itália, 1 de Fevereiro de 2007 - morta por um nefasto fungo que lhe infectou os pulmões, devido à aplicação de uma brutal quimioterapia por um hospital, na sequência de um
terrível cancro. A quimioterapia acabou assim por destruir todas as suas
restantes defesas imunitárias, precipitando-a mais cedo e mais dolorosamente para a morte.

Joana Isabel Cipriano Guerreiro: 8 anos de idade; Algarve, Portugal, 12 de Setembro de 2004 - raptada e assassinada pelo tio João Manuel Domingos Cipriano após uma tentativa frustrada de venda da criança por parte do mesmo tio; o responsável pela investigação policial - Gonçalo de Sousa Amaral - incrimina a mãe inocente da criança e deixa intencionalmente em total impunidade os criminosos que tentaram comprar a menina.

Madeleine Beth McCann: 3 anos de idade; Algarve, Portugal, 3 de Maio de 2007 - raptada; o responsável pela investigação policial - Gonçalo de Sousa Amaral - incrimina os pais inocentes da criança e deixa
intencionalmente em total impunidade os criminosos que raptaram a menina.


OPORTUNIDADE ÚNICA: VISITE A PÁGINA, SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE. ACESSE:
http://www.divulgalivros.org/as_meninas_que_vieram_das_estrelas.html

10 comentários:

Vulcka disse... [Responder comentário]

Meio sem graça a capa de Sombras... Em compensação a de Filhos do Éden ta linda! Ainda não tive oportunidade de ler o outro livro do autor, mas já ouvi falar que ele é uma revelação "autor em nível estrangeiro", então acredito que essa seja uma obra e tanto! *--*

Quanto ao livro Corrente... QUE MEDO!! Nunca repasso corrente nenhuma.. hehe

As Meninas Que Vieram das Estrelas achei diferente e curioso... aborda um tema bem fora do padrão e isso o torna, a primeira vista, interessante. :D

Adriana disse... [Responder comentário]

Oi Re! quanta novidade né! Adorei a capa do livro Sombra, mais bonita que a capa de Escuridão né, o livro Penumbra do Rafael parece muito bom e que legal que A corrente, será publicado na Itália! Eu adoro livros que contam fatos reais e As meninas que vieram das Estrelas com certeza é um super livro, adorei as novidades literárias! bjo!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Essa capa de corrente dá o maior medo, lembra um pouco jogos mortais, agora duas capas que eu achei super lindas é essa de penumbra e essa outra ventos poeticos.

@maryzlane - Mary *-*

Unknown disse... [Responder comentário]

As capas de Penumbra, Yume, Ventos Poéticos e Sombra são lindas demais. A história de Yume me deixou bem curiosa, parece ser muito interessante, tomara que seja logo lançado.

Carla Alves disse... [Responder comentário]

Oi Re! quantas novidades heim?!
Eu adorei as capas de "Sombra" e "Filhos do Éden"
Fiquei com vontade de ler Filhos do Éden,pois eu li " A Batalha do Apocalipse" e adorei!

Beijos!
by Carla

www.blogmeureino.blogspot.com

Rafael Sales disse... [Responder comentário]

A Traça do Guria sempre trazendo boas novas do universo literário.
Fiquei muito feliz em ser citado por aqui e agradeço mesmo meus afilhados queridos pelo apoio e divulgação ^^

Adriana espero que o livro supere suas expectativas

Maryzlane e Gabby, que bom que gostaram da capa, torço para que a oficial também fique do agrado de vocês

A capa de "Filhos do Éden" do Spohr está perfeita, ansioso pelo lançamento. Assim como a capa de Yume da querida Kamile.

Comprei recentemente meu exemplar de "A Corrente" e torço para que o Estevão consiga bons frutos também lá fora.
E que venham os Ventos Poéticos, uma antologia que tenho o prazer de fazer parte, ao lado de pessoas muito especiais. ^^

Parabéns Guria e Guri =P pelo blog, cada vez mais fica claro o quanto a parceria de vocês dois está dando super certo!

Abraços!
Rafael Sales
www.projetopenumbra.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

ah eu vi no twitter a capa de Yume, está na lista sem nem ter lido a sinopse ainda hahahaha
são tantos lançamentos! e haja dinheiro pra dar conta de tudo isso *-*

Estevão Ribeiro disse... [Responder comentário]

Obrigado pelos comentários, meninas! Rafa, espero que goste do livro! Abraço!

Estevão Ribeiro
@estevaoribeiro

c8ris disse... [Responder comentário]

todos show mas a corrente ficou no top da minha lista ^^ sempre apago elas no email quero ler

Gisele disse... [Responder comentário]

Nossa livros bons hen!!!!!
Quero muito ler o Yume da Kamile Girão, deve ser muito bom!!!!

bjus

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo