Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins + Promoção

ANA_E_O_BEIJO_FRANCES_1305573045P
 
 
 
 
 
“Como posso ter sido tão estúpida?
Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?”
Anna e o Beijo Francês, página 198
 
 
 
 
Na cidade mais romântica do mundo, Anna terá a chance de descobrir o que é o amor. Entre dúvidas e incertezas, ela ainda terá a oportunidade de ganhar o tão sonhado beijo francês? Viva o charme do amor na cidade mais inspiradora e apaixone-se também por essa incrível história!
 
 
Anna Oliphant tinha tudo planejado para o seu último ano no colégio na agradável Atlanta: aproveitar a companhia de sua melhor amiga Bridge, trabalhar no cinema local – explorando sua paixão por cinema e atualizando seu blog de críticas cinematográficas -, cuidar de seu irmão mais novo e, quem sabe, finalmente namorar a sua paixão (nem tão) secreta, Christopher. Mas seu pai não se importava com os planos de Anna e resolveu esbanjar seu novo status social mandando-a para um colégio interno em Paris (School of America in Paris). O que para toda adolescente normal seria o paraíso, no entanto, para Anna, foi o início de uma tortura.
 
Desembarcada em Paris, longe da família, dos amigos e de um amor que quase daria certo, Anna imagina que esse será o pior ano de sua vida... Isso até conhecer Étienne St. Clair, um lindo americano com sotaque britânico e charme francês. E o que era para ser um torturante momento, acaba por se tornar uma interessante oportunidade de conhecer todos os encantos do amor na cidade mais romântica do mundo. Numa escola nova, com novos amigos, frente a um idioma completamente estranho, Anna vai enfrentar o desafio de se libertar e se transformar em uma nova pessoa. Porém, seu encanto por Étienne e a fácil amizade entre ambos promete ser a sua grande conquista na cidade luz.
 
Quando a amizade dá lugar à paixão, Anna se vê perdida na complicada relação com Étienne, que além da indecisão, traz consigo uma antiga e fiel namorada. Tendo de encarar as constantes admiradoras de St. Clair - inclusive sua amiga, Meredith -, uma namorada ciumenta e uma esperança de continuar onde parou com sua vida em Atlanta e ter uma chance com Toph, Anna está prestes a viver um ano memorável, com alegrias e sofrimentos. Mas será que no final de tudo o charme parisiense irá conquistar Anna, e o que começou contra a sua vontade poderá lhe trazer um final feliz? Anna está prestes a viver todo o poder da paixão na cidade mais romântica do mundo e descobrir o charme de um inesquecível beijo francês!
 
 
“Ás vezes eu penso que existem tão poucas oportunidades... de ficar com alguém. E nós estragamos tudo tantas vezes que perdemos a nossa chance.”
Anna e o Beijo Francês, página 265
 
 
Anna e o Beijo Frances é um encanto. Não existe melhor definição para caracterizar essa história! É o típico romance fácil, simples e que alcança os leitores pela similaridade da sua composição. Por mais que sua ambientação seja um charme e a garantia de todo o romantismo intrínseco a obra, a história de Anna e o Beijo Francês paira na normalidade de um sentimento que cresce frente a uma singela amizade, ganhando forma à medida que as duas partes vão se conhecendo, se admirando e se confrontando, e se ajustando ao que cada um precisa e deseja.
 
Stephanie Perkins desenvolve uma narrativa envolvente e cativante. Com um enredo basicamente “normal”, aos moldes de vida americana, Perkins aposta no alto charme parisiense transportando adolescentes americanos ao universo Europeu. Com uma criatividade admirável, transformou uma história “comum” em um irresistível romance, com direito a aula de história francesa, convivência familiar, construção pessoal, sentimentos/emoções, interações pessoais e uma leve dose de saúde/doença. Muita coisa? Na verdade, pouquíssima, pois tudo isso está inserido levemente na história que quase nem se pode perceber. A casualidade como a história se desenvolve leva a crer que ela poderia estar acontecendo com você, tamanha a naturalidade com que é exposta. Intercalando passagens de humor com reflexões pessoais, Perkins conduz com maestria esse romance com cara de clichê, mas apesar de tudo, original.
 
Grande parte do charme e doçura do livro se deve aos seus personagens. Anna, a protagonista da história, com seus dezessete anos, se vê dividida entre Atlanta e Paris, meio perdida entre se manter ‘presa’ a família e amigos ou se entregar de corpo e alma a essa nova experiência. Apesar dos momentos de fraqueza e tristeza, Anna se mostra uma personagem muito forte, que consegue lutar pelos seus desejos, buscando se manter fiel aos seus ensinamentos e sabendo lidar com suas escolhas e obrigações, mesmo que elas não sejam o que realmente quer, mas preferindo dar valor as amizades e companheirismos que prevalecer as suas ambições – o que para muitos pode ser interpretado como ‘comodismo’, mas creio que seja uma ‘virtude’! -. Por outro lado, Étienne é um galã, o perfeito exemplar que somente um livro mesmo pode descrever. Além da incontestável beleza, o garoto dispõe do charme e simpatia, regados a muito respeito, educação, inteligência e timidez. A sua sagacidade dá o tempero certo ao livro, conduzindo a narrativa com delicadeza, esperteza e muito bom humor. Entre erros e acertos, e uma incrível capacidade de se manter ‘fiel’ ao que escolheu pra si, St. Clair vive momentos que provocam ódio e paixão no leitor, mas também dá a garantia de que nada que faz é por acaso. O moço rouba a cena e o coração de Anna, e por maiores que sejam os galanteios entre os dois, toda a relação gira em torno do respeito (ou seja, nada de HOT por aqui!). Ainda vale lembrar de Meredith, Rashimi e Josh, amigos para todas as horas e companheiros das aventuras de Anna e St. Clair.
 
 
“Os escoteiros não me ensinaram o que fazer com garotos emocionalmente instáveis.”
Anna e o Beijo Francês, página 109
 
 
Com toda a ambientação parisiense de fundo – um charme a parte -, parece natural que a trama evolua para o romance. Contudo, apesar do romance ser evidente, a naturalidade e o realismo que são empregados na sua construção torna tudo um tanto quanto especial. É como se as personagens tivessem vida própria e figurassem na história, criando-a ao seu modo. Num jogo de defeitos e qualidades, eles buscam toldar a si para traçar seu caminho, e mostrando que nem sempre fazemos as melhores escolhas ou julgamos as coisas como realmente são. E eis mais um fator para a história se tornar tão cativante.
 
Por fim, resta dizer que a editoração é linda (capa e diagramação), e combina perfeitamente com toda a leveza e doçura da história.
 
Para mim, Anna e o Beijo Francês foi o livro mais “fofo” que li até então. Sinceramente, não consigo fugir dessa palavra, porque é tudo muito charmoso no livro (grande parte se deve ao Étienne, preciso confessar). Mesmo tendo chegado a considera-lo um tanto infantil, não posso fingir que eu não gostei do que li... Porque gostei, e muito! Uma madrugada em claro devorando-o acho que é o melhor parâmetro para julgar isso! Portanto, só posso acrescentar que é um lindo romance, bem casual e charmoso, com cenas bem compostas e com detalhamento na medida certa (atenção para o ‘pós-cemitério’ – ou seria quarto? -, feriado de Ação de Graças e aniversário de Anna), e próprio para uma leitura descontraída e cativante! E para você, une bonne lecture! Tomber en amour avec Paris aussi!
 
 
71058_216169690840_6480306_q     twitter_logo
 
 
 
 

Título Original: Anna and the French Kiss

Título Nacional: Anna e o Beijo Francês

Autora: Stephanie Perkins

Ano de Lançamento: 2011

Número de Páginas: 288 páginas

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Avaliação: ««««

 
 
 
 
** PROMOÇÃO **
 
Hoje, dia 21 de julho, o Guria que Lê completa 11 meses no ar! E para comemorar, uma promoção ‘pré-festa’! Quer ganhar um kit do livro “Anna e o Beijo Francês”? Então fique de olho nas regras e participe!!
 
anna_banner220
 
 
REGRAS:
 
1. Seguir PUBLICAMENTE o blog (basta ter uma conta no Google, Yahoo ou Twitter e clicar em “Seguir” na lateral do site)
2. Deixar um comentário neste post (falando sobre a resenha! Comentários do tipo “Participando!”, “Quero o livro!”, “Estou louco pra ler!” NÃO SERÃO ACEITOS)
3. Preencher corretamente o formulário no final do post
4. Ter endereço de entrega no Brasil
 
 
Números Extras
1. Seguir o Twitter do Guria que Lê (@remallmann)  – preencher o formulário mais uma vez *obrigatório seguir os três Twitters para validar as divulgações neste meio*
 
2. Seguir o Twitter da Novo Conceito (@Novo_Conceito) – preencher o formulário mais uma vez *obrigatório seguir os três Twitters para validar as divulgações neste meio*
 
3. Seguir o Twitter de Anna e o Beijo Francês (@annaeobeijo) – preencher o formulário mais uma vez *obrigatório seguir os três Twitters para validar as divulgações neste meio*
 
4. Curtir a página do Guria que Lê no Facebook (link) - preencher o formulário mais uma vez
 
5. Divulgar a frase no Twitter/ Skoob/ Facebook: “Na cidade mais romântica, eu quero me apaixonar por @annaeobeijo com a @remallmann e a @Novo_Conceito. Regras: http://bit.ly/qR7nIP. Para cada nova divulgação, o formulário deve ser preenchido novamente, e são aceitas 10 (dez) divulgações por dia.
 
6. Divulgar o banner em blog ou site – preencher o formulário mais uma vez
 
 
"A promoção tem início hoje, dia 21 de julho, e é válida até às 23h59min do dia 20 de agosto. O sorteio será realizado dia 21 de agosto, pelo site random.org.  Após o resultado do sorteio, o premiado terá prazo de até 03 dias para responder o e-mail com o endereço para envio do livro."
 
 
 

35 comentários:

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Achei essa resenha ótima! Logo no começo dela já dá pra sentir o quanto você gostou do livro e assim transmitir ao leitor o clima da história. Creio que essa jogada de usar Paris, que pode até mesmo ser clichê, uma boa para ilustrar a mudança da personagem já que este deveria ser um motivo de felicidade.

Gostei da maneira como me parece ser o desenvolvimento do livro, algo mais pé no chão, aquela coisa que vai evoluindo pouco a pouco e conforme cresce tomando outras proporções. Isso é legal porque colabora para que o leitor 'sinta' o nascimento da paixão dos personagens ao invés de ser lançado de uma única vez.

Creio que esse deve ser um livro capaz de cativar o leitor e transportá-lo através das cenas e temáticas abordadas de maneira sutil e desapercebida. Algo que o faça meio que ao assustar já estar devorando cada página e capítulo!

Um lançamento muito comentado, e de maneira positiva, da Novo Conceito e que possui uma arte muito bonita. E como sempre a editora ainda disponibilizou uma promo para que vocês conheçam o livro! Chance imperdível!

Parabéns pelo texto minha linda, adorei! Conseguiu mostrar bem o que pode se esperar da obra e como é difícil resistir aos encantos dele!

Beijos!!

▬ beatriz lunardi disse... [Responder comentário]

Sua resenha também ficou um encanto! Anna e o beijo francês é um dos livros que eu mais desejei esse ano e agora tenho mais uma chance de consegui-lo!
Exatamente por resenhas como a sua, falando do livro de uma maneira tão bonitinha e ainda citando o Étienne dá muita vontade de ler! :')
Acho que o modo como você descreveu o livro na resenha me convenceu mais ainda que esse livro vale à pena. Mesmo que de primeira a gente julgue a Anna por relutar tanto para ir para Paris - uma cidade sonho de qualquer garota, deve ser realmente difícil se mudar com 17 anos quando você conhece tão bem a cidade que mora, quando você sente amigos como 'melhores amigos' e ainda por cima com uma paixão... Sorte que ela encontra isso e muito mais em Paris.
Ontem eu fui ver o filme 'meia noite em Paris' e no começo do filme eles mostram vários lugares da cidade da luz e sinceramente, é incrível! Não havia mesmo um jeito de Anna não se render aos encantos de Paris e de Étienne que é um resultado de 'americano, com sotaque britânico e charme francês'.
Enfim, falei de mais, mas acho que esse livro me empolga, mesmo que eu nem tenha lido ainda! ihaehiae

Unknown disse... [Responder comentário]

é definitivamente este livro deve serr muuuito bom, não vi ninguém falar "mal" dele. E sem contar que romance sempre é aquela coisa que deixa a gente com carinha de boba!
Ótima resenha!
Beeijoss

Joelma Alves disse... [Responder comentário]

Parece ser um romance bem tranquilo, tô precisando de algo assim pra ler! Anna tem só 17 anos, estão dá pra esperar algo bem leve mesmo...
Ainda mais se passando em Paris, né.
Se eu não ganhar, vou esperar o precinho abaixar e comprar o meu!!

^^

Jennifer Castro disse... [Responder comentário]

Pela sua resenha dá pra perceber que você gostou muito do livro, alias acho acho que até agora nao vi ninguem que nao tenha gostado desse livro, por isso estou super ansiosa pra ler!
Nunca li uma historia que se ambientasse em Paris, mas a Paris é realmente maravilhosa!

@Jennifer13d

Ana Elisa disse... [Responder comentário]

Oi Rê, resolvi aproveitar as férias para dar uma passadinha por aqui. Fazia séculos que eu não aparecia e nossa, como o Guria que Lê cresceu, hein? Parabéns!
Eu adorei Anna e o Beijo Francês, fiquei com ainda mais vontade do que eu já tinha de conhecer Paris. O romance de Anna e St Clair faz qualquer um suspirar, realmente fofo é a palavra adequada para descrever o livro.
Tuas resenhas evoluiram um monte tbm, né? Estão cada vez melhores!
Vou tentar passar por aqui com mais frequencia, mas não garanto que vá conseguir.

Beijos
Ana Elisa

Unknown disse... [Responder comentário]

Hahah concordo com vc com a fofura do livro. Adorei a sua resenha . Dá uma passadinha no meeu quando puder http://gossinp.blogspot.com seguindoo

Camila Alem disse... [Responder comentário]

Rê, adoreeei sua resenha!
Estava lendo e ri demais. . . Fofo também é minha definição para este livro. Terminei de escrever a resenha e depois notei que o defini como fofo oO
Ele é tão gostoso de ler. Me fez sentir como se estivesse em Paris.

Parabéns pelo sucesso do blog, viu? Que continue seeempre assim, crescendo a cada dia mais =D

Beeeeeijos

Camila
Mundo de Papel e Tinta

Renata Holanda disse... [Responder comentário]

Desde a primeira vez que vi a capa deste livro, hum, estava louca para ler. Este livro foi assim, um voo de encantos para mim, e viajei literalmente até Paris. Ai, eu quero um St Clair para mim.

Bjs
Renata
TecerGirassóis

Danielle Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha!! Quero tanto ler... eu adoro histórias que se passam em Paris, não sei porque... acredito que esse romance vai me encantar. Já li o primeiro capítulo e deu pra ter uma boa ideia. Quero ler o livro inteiro agora, ainda mais depois de ler essa resenha hahaha me animou ainda mais. É como você disse, Fofo!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Com certeza esse livro tem sido muito falado ultimamente e após ler a resenha entendo o porque, ele deve ser muito fofo mesmo *-*. Ahh estou precisando de um romance para ler,kkk. Bjs.

Vulcka disse... [Responder comentário]

Adoro livros fofos *--*
Na verdade eu não gosto muito quando o livro já larga de cara que o casal vai se conhecer e a história é sobre esse romance. Ah... sei lá. Acho que prefiro quando há algo a mais.. um elemento surpresa (como alguém com câncer na história [hahá Sparks]).
Mas quero ler! Adoro mais ainda quando o livro excede as minhas espectativas ;D
Bom... vou participar, mesmo tendo certeza que não vou ganhar, afinal, a esperança... blá blá

Kiss.
Luana J.


PS: Falta poucoo *--* só 1 mesinho pro Guria soprar a primeira velinha!

Adriana disse... [Responder comentário]

Nossa, vc me contagiou sabia! Agora fiquei completamente doida por esse livro! Amei a resenha, super bem escrita e cheia de sentimento! Parabéns Re, só não vou participar da promo porque ganhei esse livro, só falta ele chegar! Bjo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainnn que resenha linda!
Eu sou encantada por Paris, tenho muita vontade de conhecer, então enquanto não tenho poder de ir até lá, leio livros!!!
Ah, já ouvi falar também em outras resenhas que o livro é meio infantil, mas ahhhh, é bom de vez em quando né...
Tomara que eu ganhe a promo pra poder ler logo o livro*-*

Nem preciso dizer que você tá de parabéns né Rê, escreve super bem, suas resenhas sempre são cativantes...
E falta tão pouquinho para um ano! Parabéns!!!
Bjss

Andressa Bernardes disse... [Responder comentário]

Eu queria conhecer Paris =\
Como isso é um sonho muito, muito distante espero ler este livro e me sentir lá como muitas pessoas dizem que este livro faz.
Adoro um romance e parece que a Anna vai me fazer feliz \o/

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Como sempre digo, sou perdidamente apaixonada... por este livro ♥
Foi uma grata surpresa, entre os meus numerosos componentes da pilha flutuante XD

Boa sorte a todos os que forem participar da promo o/
Beijo Rê!

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Thailana Oliveira disse... [Responder comentário]

Para começar: QUE CAPA É ESSA? LInda e bem bolada.Sou um pouco suspeita p/ falar sobre romances,pois esses me encantam *_* . Adorei a resenha me deixou com mais vontade de ler o livro...se bem que não precisa falar muito p/ alguém ficar encantado por PARIS!!rsrs
Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu já estava com muita vontade de ler o livro só pelo título. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei com muuuita vontade mesmo. Pra completar tudo, Étienne é o nome de um dos meus personagens preferidos do livro 'O inverno chegou', que também tem grande parte de seu enredo desenvolvido em Paris.Enfim, Paris e romances se completam!

Adorei seu blog :)

Ótima semana

Larissa disse... [Responder comentário]

Que resenha maravilhosa!
Faz um tempão que quero ler esse livro!
Fiquei olhando umas fotos de Paris no Google, e acho que não teria um lugar melhor para se passar um romance como esse! *-*

Luiza Velozo disse... [Responder comentário]

Já vários comentários sobre esse livro e cheguei a onclusão que ele é : Fofo. Acho que é um romance muito legal e quero ler sim.

Fernanda disse... [Responder comentário]

Esse livro parece ser bem legal, eu não sabia p que esperar dele direito, então estava meio que enrolando porque só de ler a sinopse deu pra perceber que ia ser daquele tipo de romance em que a menina é revoltada com o mundo e com a vida, passando mais de metade do livro reclamando de como ela sofre Normalmente acho livros assim mal-escritos (Ou pode ser só implicância mesmo com essas protagonistas...). Mas a sua resenha me fez acreditar que esse livro realmente vale a pena ser lido! Eu vi ele na livraria outro dia fui folhear e descobri que a autora tem cabelo azul! Sei que isso não tem nada haver com nada, mas eu achei muito legal! :D

Nádia disse... [Responder comentário]

Nossa Já li várias resenhas sobre este livro e cada vez mais eu fico louca de vontade de ler, sua resenha está ótima. Bjk!!

fabdosconvites disse... [Responder comentário]

Tenhos lido resenhas muito boas sobre este livro e ele parece mesmo ser encantador. Quero ler em breve. Bjs, rose.

Eu disse... [Responder comentário]

Gostaria um dia de poder ler este livro também, pois só vejo resenhas falando tão bem dele... Gente, assim fica difícil de segurar minha curiosidade, rs!
Mas por enquanto não é uma leitura prioritária, pois tem muitos livros que quero devorar antes de poder chegar nesse. Será que eu sobrevivo até lá? Heheh.

Samantha disse... [Responder comentário]

Parece ser um livro bem fofo e bem simples, vc não é a primeira pessoa que fala isso. Não é o meu estilo preferido mas parece bem gostoso de ler pra relaxar e além disso é bem curtinho e eu não resisto a nada que me lembre de Paris. Realmente é difícil não se apaixonar por lá, se não for por um príncipe, com certeza qualquer um se apaixona pela beleza e magia daquela cidade.

bjks
Sam

Samuely B B L disse... [Responder comentário]

A resenha está incrível e quero mesmo ler o livro pra saber se é tão 'americanizado' quanto eu penso. Não sei por que isso sempre me vem à cabeça, mas deve ser por causa do gênero. Participando da promo!

Amanda disse... [Responder comentário]

Bom Paris eh o lugar mais romantico que existe ,essa historia parece ser bem romantica ...e nesse lugar ainda um cenario mais q perfeito para uma grande historia de amor...
Parabens pela resenha .....

Gisele disse... [Responder comentário]

Este livro deve mesmo ser maravilhoso!!!!!!!
Todas as resenhas que leio me deixam com vontade...a história é repleta de romance...ai que lindo!!!!!!!!!
Realmente...quero um amor frances assim tb!!!!!!!

bjus

Malu Franklin disse... [Responder comentário]

Já li várias resenhas desse livro e todas elas com comentários positivos, o que me deixou morrendo de vontade de ler ele. Mas como já tenho uma enorme lista de livros pra ler e outra com os que quero comprar, ainda não tenho ele. Adorei o blog, é demais. =)

Claudia F. disse... [Responder comentário]

Com uma resenha dessas, já dizendo que a história é um encanto, quem não fica com vontade de ler ? Já havia ouvido falar sobre esse livro,e agora me interessei mais ainda, parece ser cativante mesmo. E quem não sonharia em ganhar um beijo francês ? e ainda mais em Paris, "cidade mais romântica do mundo" ? *-* haha

Lika disse... [Responder comentário]

Nossa.. Tá todo mundo falando desse livro...
Ele estava na minha lista naquele esquema de "um dia quem sabe eu compro" hehehhe..
Mas depois da sua resenha eu fiquei realmente com vontade de ler..
Muito boa.. xD

Beijinhos

juliana disse... [Responder comentário]

capa linda
livro super comentado
resenhas ótimas
já ta na minha listinha :D

Unknown disse... [Responder comentário]

participando

Aurélio disse... [Responder comentário]

A História parece ser bem cativante e as críticas e resenhas sobre o livro me animarão bastante a lê-lo. Espero ter bastante sorte. =D

Sonia disse... [Responder comentário]

Parabéns, a resenha está muito bem feita, nos envolvendo totalmente. Eu gosto de livro assim, simples, romãnticos, apaixonantes, que te levam a sonhar e querer ser aquela personagem viver aqueles momentos. E ele está na minha lista.

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo