Miin in Wonderland #05

 

Oi galera! Rê na área ô/

Hoje estou aqui para mostrar mais um projeto ‘novo’ do Guria que Lê! Como vocês já puderam acompanhar por aqui, a Miin – colunista do blog – apresenta as novidades internacionais e faz uma review sobre algum livro que ainda não chegou por aqui. O post de hoje traz a review de um livro que será publicado ainda este ano no Brasil… MAS *sempre tem um ‘mas’ pra melhorar tudo* também trará novidades para o blog! Então, é de olho na resenha e comentando no Guria, que em breve, vocês vão estar por dentro deste novo projeto! =**

 

 

Review: Tiger's Curse - Colleen Houck

 

6926417  

 

Sinopse:

Paixão. Sorte. Lealdade.

Você arriscaria tudo isso para mudar seu destino?

A última coisa que Kelsey Hayes pensava era que ela passaria esse verão tentando quebrar uma maldição indiana de 300 anos. Com um tigre branco misterioso chamado Ren. Do outro lado do mundo. Mas foi exatamente isso o que aconteceu. Face a face com as forças obscuras, magia fascinante e mundos místicos onde nada é o que parece, Kelsey arrisca tudo para desvendar uma profecia antiga que poderia quebrar a maldição para sempre.

 

Tiger's Curse é um livro que te envolve rápido. A narrativa é simples e de fácil leitura, te fazendo mergulhar rápido no mundo criado por Colleen Houck.

 

Enfim, a história começa com a Kelsey, a protagonista -ok, essa foi meio óbvia-, arranjando um emprego num circo, e então entramos com ela no dia-a-dia da vida circense, e essa parte acaba nos cativando tanto que não tem como evitar se sentir triste por terminar tão rápido.

 

Ok, voltando ao enredo do livro, a Kelsey passa a ajudar com várias tarefas pequenas no circo, inclusive alimentar o tigre branco, Dhiren, também conhecido por Ren, para quem passa a ler poesias e livros no geral, e eles acabam desenvolvendo uma certa amizade, até aonde a amizade entre uma garota e um tigre pode ir.

 

Então, pouco tempo antes do fim da temporada no circo na cidade, um indiano acaba comprando Ren em nome do seu chefe, um homem indiano muito rico... e misterioso. Ele então convida Kelsey para ir com ele e com Ren para a Índia, afim de levá-lo até a reserva natural em segurança, uma vez que ele próprio não pode acompanhar o tigre até o fim da jornada.

 

A partir daí a narrativa começa a correr, e nos vemos perdidos na floresta indiana junto com Kelsey e Ren, que é, na verdade, príncipe Dhiren, um príncipe que foi, 300 anos atrás, transformado em tigres por uma maldição, de forma que a cada 24 horas, só pode se tornar humano novamente por 24 minutos. E Kelsey pode ser a garota designada por uma deusa para livrá-lo da maldição.

 

O livro é cheio de aventura, e às vezes temos que parar de ler pra respirar, porque nos sentimos vivendo cada momento perigoso e cheio de mitologia e templos indianos, passando por cada ‘teste’.

 

Ao mesmo tempo, o livro consegue ser romantico e doce, acho que porque Ren é assim, mas não se enganem. Apesar da autora ter dito várias vezes que se inspirou em Crepúsculo, a Kelsey nada tem de Bella Swan. Ela é determinada e toma decisões por si mesma, e não tem medo de se arriscar para ajudar os outros, e se joga de corpo e alma (e coração) nas aventuras mais loucas. Ou seja: trama incrível, personagens ótimos e misturas incríveis de amor, aventura, tigres e maldições em templos de uma cultura milenar. Dá pra perder?

 

Não deixem de ler Tiger’s Curse, que deve sair no Brasil ainda esse ano pela Editora Sextante.

 

 

71058_216169690840_6480306_q

 

 

Título Original: Tiger’s Curse

Autora: Colleen Houck

Ano de Lançamento: 2011

Número de Páginas: 448 páginas

Editora: Splinter

Onde Comprar: AmazonBarnes & NobleBook Depository

Sinopse: Passion. Fate. Loyalty.
Would you risk it all to change your destiny?
The last thing 17-year old Kelsey Hayes thought she’d be doing this summer was trying to break a 300-year-old Indian curse. With a mysterious white tiger named Ren. Halfway around the world. But that’s exactly what happened. Face-to-face with dark forces, spellbinding magic, and mystical worlds where nothing is what it seems, Kelsey risks everything to piece together an ancient prophecy that could break the curse forever.
Tiger’s Curse is the exciting first volume in an epic fantasy-romance that will leave you breathless and yearning for more

 

 

Lembrando que faltam poucos dias para o sorteio do kit de Um Amor para Recordar”. Então, comente e concorra! ;)

12 comentários:

Mi disse... [Responder comentário]

Hey :)
Esse livro deve ser bem legal, Miin! *-*
E vai ser publicado pela Sextante?! MARAVILHA!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Shanellynhá! disse... [Responder comentário]

AIIIIIIIIII!!
Me apaixonei muito pela história!
Vou ficar ligada aqui no blog, pra saber quando o livro será lançado!
A capa é maravilhosamente maravilhosa! auehuaehea
Ameyyy!
Ai, ai, ai, sério, fiquei sem fôlego já com essa história xD
Vou ficar ansioooosa!

=***
Shanelly Faust
@shanellyfaust

Little Júlia disse... [Responder comentário]

Nunca tinha ouvido falar deste livro. Achei interessante a historia, mitologia indiana. Acho que me lembra Caminho das Indias. KKK' Espero que não demore a chegar aqui no Brasil.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ahh.. a Bella também não tem medo de se arriscar para ajudar os outros. Ela até pode ser bocabertinha, mas foi sozinha encontrar com um vampiro no salão de balé para salvar a Renee. (taa, eu gosto de Crepúsculo, e daí?! hauhushuhas)

Não gosto muito da cultura indiana, mas essa história parece ser linda. Lembra a Bela e a Fera *-*
Tomara que não mudem a capa.

Vulcka disse... [Responder comentário]

Ahh.. a Bella também não tem medo de se arriscar para ajudar os outros. Ela até pode ser bocabertinha, mas foi sozinha encontrar com um vampiro no salão de balé para salvar a Renee. (taa, eu gosto de Crepúsculo, e daí?! hauhushuhas)

Não gosto muito da cultura indiana, mas essa história parece ser linda. Lembra a Bela e a Fera *-*
Tomara que não mudem a capa.

c8ris disse... [Responder comentário]

uaua maldicão ,tigre,mundos misticos, floresta indiana ,circo e ate principe tem ^^ quero ler achei a resenha otima fala tudo da muita vontade de ler
bjs

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Rêê!
Tem selo pra ti no blog ^^
http://t.co/N6ZqfRB

Beijos!

This Gomez
Canto e Conto

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi esta rolando duas super promoções lá no meu Blog

Confira e se gostar participa :)

Beijos

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem promoções nova no Blog

Dá uma olhada lá.

Caso tenha tempo dê sua opinião sobre o Blog ela será de grade utilidade

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Ana Death Duarte disse... [Responder comentário]

Eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas só de a autora dizer que se inspirou em Crepúsculo pra mim foi deal breaker, porque eu odeio Crepúsculo =///
E pra q, neh? A história parece ser tão bonita que isso acaba sendo uma propaganda negativa para o livro =/

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Esse negocio de tigres e Índia me lembra o filme do Mogli, parece ser legal, mas se for outra Bella da vida ninguem merece, eu li todos os livros da saga twilight, mas quem me conhece sabe que nesse caso ai sou team personagem secundario no caso o Emmett ♥.
Muito bom o post Miin como disse antes seus posts estão cada vez melhores e mais entusiasmantes.

@Maryzlane - Mary *-*

Adriana disse... [Responder comentário]

Adoro quando o livro consegue fazer com que nos sentissemos dentro da história, adorei demais a resenha, já fiquei imaginando a história que é cheia de aventura! Que bom que vai ser lançado esse ano ainda aqui, afinal, meu inglês é muito ruim! Bjo!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo