Miin in Wonderland #03

Olá leitores do Guria que Lê! Hoje estou aqui pra anunciar mais uma 'novidade' no blog, o primeiro Book Tour do Guria, e de livro internacional!

 

Sim, vamos começar em grande estilo, com um livro que está dando o que falar entre os blogueiros internacionais, Die For Me, de Amy Plum. Antes de falar sobre esta ‘novidade’, vamos a minha review!

 

Die-For-Me

Sinopse:

Minha vida sempre foi alegremente, maravilhosamente normal. Mas ela só precisou de um momento para mudar tudo.

De repente, minha irmã Georgia e eu estávamos órfãos. Nós colocamos nossas vidas em espera e nos mudamos para Paris para morar com meus avós. E eu sabia que meu coração despedaçado, minha vida despedaçada, nunca seriam normais novamente. Então eu conheci Vincent.

Misterioso, sexy e irritantemente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e varreu-me fora de meus pés. E assim, eu estava em perigo de perder o meu coração mais uma vez. Mas eu estava pronta para deixar isso acontecer.

Claro, nada é tão fácil. Porque Vincent não é um ser humano normal. Ele tem um destino terrível, uma que coloca sua vida em risco todos os dias. Ele também tem inimigos. . . imortais, assassinos inimigos que estão determinados a destruí-lo e a todos os da sua espécie.

Enquanto eu estou lutando para juntar os restos de minha vida, posso me arriscar colocando meu coração, assim como minha vida e a vida de minha família em risco por uma chance no amor?

 

Gente do céu, taí um livro especial. Die For Me é diferente desses outros YA que andam circulando por aí ultimamente, não só por se passar em Paris e ter personagens tão bons e uma história tão diferente, mas também por tratar de um tipo de criatura da qual nunca tinha ouvido falar. Que criatura é essa? Não vou dizer! Há, não quero estragar a graça do livro, oras!

 

Kate acabou de ficar órfã e se muda junto de sua irmã, Georgia, para a capital da França, a romântica Paris, para viver com os avós. Mas Kate não está tão impressionada pela "Cidade da Luz", não, ela ainda vive o luto pela morte dos pais, e a forma profunda e real com que a autora descreveu estes sentimentos só é explicada pelo fato da própria autora já ter perdido a mãe.

 

Mas Georgia, a irmã 'baladeira' de Kate, a convence a sair de casa e ir respirar um pouco do ar de Paris, e então Kate passa a frequentar um pequeno café perto de casa, e é neste café que ela conhece Vincent. Ah, Vincent, mon amour. Quem não quer um homem francês?

 

Vincent é bonito, misterioso e, é claro, tem aquela aura meio perigosa e fria, que muda quando ele está perto de Kate. Ele é romântico e educado, mas tem algo nele que não é exatamente humano.

 

E quando Kate descobre isso, como ela reage? Surpreendentemente, como qualquer uma de nós: com medo. Nada daquele "oh, meu amor, não me importa, te quero mesmo que você seja um monstro!", não, Kate continua a ver Vincent, mas pede a ele tempo para pensar, porque, apesar de sentir algo por ele (veja bem, algo, não um sentimento de amor incontrolável, afinal, eles acabaram de se conhecer!), ela não sabe o que pensar. Além disso, tem o medo de abrir seu coração novamente, e perder alguém de novo. E isso foi, pra mim, um dos grandes trunfos do livro, é uma atitude real e normal, algo que qualquer garota faria, não uma atitude de uma louca.

 

O livro também vale a pena pelos personagens secundários. Charlotte, Ambrose e Jules (que arrancou suspiros de todas as garotas que leram esse livro, com certeza) são ótimos e adicionam ação e humor à história, acabando por cativar totalmente os leitores, o amor de Mamie e Papy é uma coisa de dar inveja, e acho que todos tem uma amiga meio Georgia!

 

Die For Me é narrado em primeira pessoa, o que te envolve na narrativa muito rapidamente, e te faz sentir andando pelas ruas de Paris.

 

Enfim, livro bom do prólogo ao epílogo! Super recomendado.

 

Meu único arrependimento com relação a Die For Me? Ter comprado em paperback e não em hardcover :(

 

Teaser:

DIE FOR ME é o primeiro de três livros sobre Kate, uma adolescente americana de 16 anos que se muda pra Paris depois da morte de seus pais. Ela se vê apaixonada por Vincent, quem ela descobre não ser o típico adolescente francês que ele parece ser: ele é outra coisa completamente diferente.

Die for Me US New

Podem participar do Book Tour:

           - Blogueiros literários

           - Leitores fiéis e comentaristas do blog, que tenham skoob *onde deverão postar a resenha*.

Obs.: Todos os selecionados deverão residir em território brasileiro.

 

O exemplar em questão é um paperback britânico, ou seja, só quem lê em inglês pode participar do Book Tour.

 

 

As regras do Book Tour são simples:

- Você tem 15 dias para ler o livro e enviá-lo para o próximo participante ou para mim, se você for o último participante.

- Serão escolhidas 10 pessoas para participarem do Book Tour, e a escolha será feita por nós, com base em dados como: número de seguidores, posts por semana (para blogueiros); número de amigos, qualidade das resenhas anteriores e número de livros lidos (para resenhas no skoob).

- Todos os leitores selecionados devem responder ao e-mail de confirmação no prazo de 3 dias. Após esse período, outro candidato tomará seu lugar.

- Você será responsável por qualquer dano que aconteça ao livro a partir de quando ele chegou a você e até que ele chegue ao próximo participante. Se o livro for rasgado, riscado, dobrado, molhado ou sofrer qualquer outro dano desse nível, você se compromete a enviar um livro pra dona *no caso, eu*.

- Você deve tirar fotos do livro quando chegou para você e quando você o enviou e manda-las por e-mail ao Guria para que possamos saber qual o estado do livro.

- Ao enviar o livro, mandar por e-mail para o Guria e para o próximo leitor o código de rastreamento dos correios, para que possamos acompanhar o livro e saber aonde está sempre.

- Cada leitor participante do Book Tour será responsável pelos custos do envio do livro para o próximo leitor.

- Se, por algum motivo, você não puder enviar o livro dentro do prazo para o próximo leitor, avise o Guria e o leitor em questão com antecedência.

- Você tem, a partir do dia em que receber o livro, 20 dias para postar sua resenha e postar o link dela neste post.

 

Ao preencher o seguinte formulário, você está concordando com todas as regras acima descritas.

 

 

Considerações

1. A ordem de participação será divulgada no blog uma semana após o fim das inscrições e, uma vez divulgada, só poderá ser mudada até uma semana depois. Após o fim deste prazo, não serão aceitas mais solicitações de mudança na ordem.

2. Em caso de mudança de domínio do blog, o participante deve informar ao Guria por e-mail.

3. Você deve ser seguidor do Guria que Lê e comentar neste post confirmando seu interesse em participar do Book Tour.

 

Boa sorte a todos!

27 comentários:

Vulcka disse... [Responder comentário]

"Quem não quer um homem francês?"

Será que os homens franceses são mais românticos?
Até os personagens secundários são apaixonantes??

Olha.. só aí já tem muitos motivos para eu ler ;D

Pena eu não ler em inglês para participar do book tour =,(
Nunca vou me perdoar por isso!






( @Vulcka )

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Ai, que lindo, o primeiro Book Tour do Guria *-* E meu lindo Die For Me <3
Olha, galera, se eu fosse vocês eu participava, porque o livro é MUITO BOM!

Beijos:*

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@Vulcka
Ah, que pena que você não lê em inglês :( Mas, pelo sucesso que está tendo lá fora, acho que logo Die For Me vai ser comprado por uma das editoras daqui... Só resta cruzar os dedos, né? :D

Vulcka disse... [Responder comentário]

Miin

Tomara que seja mesmo *__*

Senão vou ter que virar bilingue rápido!

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Ai que lindo o primeiro book tour *-*
pena que não sei ler muito bem em inglês ainda e meu blog ainda está fora do ar *chora* =(

Miin tu me deixou com mais vontade de ler esse livro. =D

@Maryzlane - Mary *-*

Anônimo disse... [Responder comentário]

bem legal a história, tô curiosa pra saber qual tipo de monstro Vicent é *-*
qual o nível do inglês do livro hein? dependendo me candidato ao booktour ;D

beijos

Jennifer Castro disse... [Responder comentário]

Amei é bom que o livro nao tenha aquela coisa incontrolavel do GRANDE amor a primeira vista e do eu-te-amo-de-qualquer-jeito!
Isso as vezes acaba com a historia! :D

@Jennifer13d

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@bibs
Não é muito difícil não. Tem algumas palavras que são mais incomuns, mas só umas poucas, e dá pra entender o significado da frase mesmo sem compreender todas as palavras.

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei muito interessante esse livro, pena que não participo de Book Tour.

Vai para minha lista de desejos.

Bjs

Grazielle disse... [Responder comentário]

Opaaa confirmando a participação ainda mais sendo um livro mega recomendado da Miin.. S2

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

@Grazielle
Owwwn, Grazinha <3 Saudade de você, sempre :( Mas setembro já ta chegando e tô louca pra te entregar em pessoa a livro que tenho esperando por você aqui :DDD <3
Beijos beijos

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

*o livro

Li Um Livro disse... [Responder comentário]

Muito bom!
Adorei o livro! \o/
Ainda não conhecia, parece ser bem legal mesmo. ^^
Queria muito participar, pena que eu to com MUITA coisa na fila e algumas resenhas atrasadas. =/
Mas espero que dê tudo certo e o booktour seja um sucesso! =)
Beijos!

Danielle Abrantes disse... [Responder comentário]

ameeei a sinopse *-* ta na minha lista de MUST READ :) e adoro seu blog :***

Paloma disse... [Responder comentário]

Logo que eu li a sinopse pensei "legal, mais um crepúsculo". Confesso que não me deu vontade nenhuma de ler. Mas então veio sua crítica, que desconstruiu completamente esse meu primeiro pensamento.

Ja me inscrevi para o book tour! Pena que, pelos requisitos, meu blog deve ficar lá para o fim, porque ainda é muito novinho. Mas a esperança é a última que morre, e eu não vou me deixar perder só por não tentar, certo?

Beijos

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Que bom que minha crítica mudou essa imagem! A Kate é uma personagem ótima, beeeeem diferente da Bella, que eu acho uma chata.
E todos tem chances no Book Tour! Além disso, ordem de inscrição também conta, com certeza :D

Beijos

disse... [Responder comentário]

Oi sis! *faltava aparecer por aqui*

Fiquei louca por esse livro, logo que você falou dele por aqui. "Die for Me" parece ser aquele tipo viciante, aquele livro que não se pode largar até terminar de ler e depois deixa a maior dependência na gente hehehe ;)

Agora quero saber o que o Vicent é *suspense* hehehe!

E espero que o primeiro Book Tour do Guria seja um sucesso! \o/ 'Bora participar povo!

Beijos, sis!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Gostei mto da sua resenha cunhada!! Ficou ótima!! E fiquei curioso a respeito de saber como se dá o desenvolvimento do enredo agora que tenho essa informação privelegiada (e que me faz compreender melhor o titulo)!

E que esse booktour seja a primeira inciativa de muitas dentro do Guria!!! \o/

Parabéns cunhada! Beijos!!

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Die For Me é MUUUUUUUUUUITO viciante, sis. Fiquei numa ressaquinha literária, sinto falta das ruas de Paris, do Vincent, do Jules, do Ambrose, de todo mundo.

E você, cunhado, cuidado ao comentar sobre a informação que eu te dei, pelo jeito, tem muitos atrás dela kkk

Beijos

Daniela Tiemi disse... [Responder comentário]

Obrigada por me convidar a conhecer seu blog! Adorei a resenha, já faz um tempo q tenho vontade de lê-lo, pois só vejo elogios por aí. =0)
Espero ser escolhido para participar deste book tour, pois estou bem curiosa pra ler este livro!
Bjo,
Daniela Tiemi
http://omundodetinta.blogspot.com

Juliana Bartholomei disse... [Responder comentário]

OOOH, faz tanto tempo que eu quero ler esse livro *-*

quero participar sim, com certeza , HAHAHA (:

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha!
Fiquei super curiosa :O
Vou me inscrever...quem sabe sou escolhida! Quero muito ler esse livro!!

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

Verônica C. I. disse... [Responder comentário]

Ahhh adorei o convite pelo Skoob, achei ambas as capas maravilhosas, mas a que ela está de vestido vermelho me encantou mais. Espero que eu possa participar, afinal, nunca consegui ser selecionada para um Book Tour :( Acho que esse livro será incrível e, no mínimo, apaixonante!

xx

Only The Strong Survive

Juliana Piovani disse... [Responder comentário]

Recebi o convite pelo Skoob e já me inscrevi,adorei a ideia e estou louca para ler esse livro,parece ser muito bom!Muito obrigada pelo convite =)

Adriana disse... [Responder comentário]

Adorei! Pena que meu inglês é péssimo! Parabéns pelo primeiro Book Tour do Guria! Bjinhos1

Paloma (blog AP) disse... [Responder comentário]

A primeira resenha do Book Tour:
http://atravesdaspaginas.blogspot.com/2011/07/die-for-me-de-amy-plum-book-tour.html
:)

Amei o livro, muito obrigada por terem me dado a oportunidade!

Verônica C. I. disse... [Responder comentário]

Resenha de Die For Me no Only The Strong Survive

http://bit.ly/qSF83Q

Adorei o livro, muito obrigada pela oportunidade!!!!!

xx

Only The Strong Survive

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo