Estrela Píer – Kamila Denlescki

ESTRELA_PIER_1254864169P

 

 

 

“Uma coisa eu deixo explícita nestas páginas: Fraco é o poder dos homens. Na batalha entre a ciência e o destino, a ciência e o inexplicável, a ciência e o amor, parece que, de qualquer forma, a ciência sempre sai perdendo.”

Estrela Píer – página 182

 

 

Quando as telinhas do cinema ganham a atenção de Lucia, surge em cena o cara mais erradamente certo que ela sequer podia imaginar ter por perto. Chegou à vez dos vilões terem sua chance e Richard não vai deixar a dele passar. Quando as luzes cessam e show acaba, o glamour e a fama continuam, e é o momento de Estrela Píer brilhar e encantar a todos!

 

Lucia Píer Eli é uma garota ingênua, trabalhadora e determinada a alcançar seus objetivos. Uma simples bibliotecária na busca por transformar os romances de seus preciosos livros em um achado de sua realidade. Quando seus sentimentos ficam confusos ante a visão do belo Roy Stuart, personagem do famosíssimo ator britânico Richard Clevehouse, Lucia se vê perdida entre sonhos e realidade, que se perdem nos olhos aflitos de Richard. Mas a eminente paixão ganha forças quando Lucia é premiada em um concurso, o qual o grande prêmio é o seu tão sonhado ator.

 

Quando sonhos parecem estar prestes a serem realizados, a vida prega uma peça e o roteiro tão planejado, muda bruscamente. Lucia estava pronta para enfrentar a beleza invejável de Richard, mas o que era para ser um simples encontro, acaba por se tornar uma grande aventura. Quando as marcas e o passado resolvem tomar o seu lugar de direito em nossas vidas, nem Lucia poderá escapar. Chegou a hora de o destino assumir o papel de protagonista na vida de Lucia e formar o roteiro mais previsível possível. Entre o avanço da ciência e a força do amor, qual o caminho certo para Lucia? Sua vida está prestes a mudar e chegou a hora de sua Estrela Píer brilhar!

 

“Uma coisa eu posso dizer com propriedade. Em meus poucos anos de vida, eu já sabia que, conforme um raio, o amor romântico não podia nascer duas vezes no mesmo terreno. E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, à pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa. Minha pessoa era Rick, nosso momento o sempre, embora nos contrariasse a ciência e a conveniência.”

Estrela Píer – página 174

 

Difícil falar sobre um livro, em que tudo o que se lê gira em torno do “inesperado”. Há muito queria ler Estrela Píer, seja pela história de romance intrigante, pela capa fantástica ou por ter me encantado com este livro, apenas posso dizer que o que encontrei fugia as minhas expectativas. Era melhor... inovador, surpreendente. Um romance onde o óbvio não tem vez e que quando eu esperava A, encontrei Z. Creio que esse é o grande diferencial da história de Kamila Denlescki, já que inovação foi algo que ela esbanjou em sua obra.

 

Complicado descrever esta história, onde grande parte dela gira em algo... surpreendente (não posso falar, pois perde toda a graça do livro – e seria um BIG spoiler). O principal ponto da história, além do óbvio romance nada platônico de Lucia por Richard, está nas origens de Lucia. O abandono repentino pelos pais, o fato de não se “encaixar” na vida social tão almejada e não ter encontrado o cara certo, são apenas alguns indicativos de que a vida de Lucia não é bem aquela que ela imaginou. Seu encontro com Rick desperta algo há muito adormecido, e ela tem certeza de que esse sentimento não pode ser esquecido e ignorado. Num jogo de mestre, entra em cena a ciência para explicar alguns detalhes até então, sem sentido. O protagonista se torna vilão, o vilão assume seu papel de protagonista e a garota normal vira estrela.

 

Apesar de o livro se deter na história de Lucia, Rick e Kim (sim, ele é o vilão semi-bonzinho hehe, que por sinal roubou a cena pra mim!), a vó mãezona, Marisa, a fofíssima Lara, e o “amigo pra todas horas” Robert, merecem destaque. Tem mais um povo estranho que aparece pra dar um ar sombrio pra história... mas isso, só lendo pra entender! (como o livro todo, diga-se a verdade!).

 

“-Eu sabia que seria difícil, mas eu não fazia ideia de que você chegaria tão rápido. Eu não estava preparado. Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.”

Estrela Píer – página 138

 

Já não sei mais o que falar sem comprometer o desenrolar da história e encher esta resenha de spoilers, então, vou parar minhas explicações por aqui hehe! Fica apenas o reconhecimento por mais uma grande obra nacional, de bela arte gráfica e com uma proposta originalíssima. A capa me atraiu, a sinopse me cativou, mas foi mesmo na história que teve minha melhor impressão. Impressionante e envolvente. Muita ciência (que eu adoro, por sinal!) e um romance fofíssimo e apaixonante. Já imaginou se ver em meio a uma fuga sem precedentes ao lado do cara por quem vive uma paixão inesquecível e envolvido numa trama inimaginável, entre ciência, arte e sentimentos verdadeiros? Lucia jamais imaginou encontrar um filme assim, muito menos, transformá-lo em seu roteiro. Chegou a hora de descobrir o que fala mais forte: ciência ou coração. Chegou a hora de Estrela Píer brilhar! Leia essa incrível história!

 

71058_216169690840_6480306_q       blogger logo

 

 

Título Original: Estrela Píer

Autora: Kamila Denlescki

Ano de Lançamento: 2009

Número de Páginas: 235 páginas

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Onde Comprar: AutoraSaraivaSubmarino

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.

Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Avaliação: «««

7 comentários:

Gabriel Arruda Burani disse... [Responder comentário]

Suas resenhas sempre são cativantes!! Olha, tinha uma ideia diferente da historia do livro, e pela sua resenha, ele me pareceu muito interessante! estou curioso pra saber o que é este seu Big spoiler!!

beijao!

Mi disse... [Responder comentário]

Mais uma resenha ótima, né Rê!? #amo
Bem, Estrela Píer é um livro que faz tempo que eu quero ler e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda! uahsuhasuhsua

=*
Mi
Inteiramente Diva

Thiago de Andrade disse... [Responder comentário]

Oi Rê
Eu também adorei o livro
Só achei que o Kim ainda não foi muito explorado. Pra mim, quem rouba a cena é o Robert, muito carismático

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com

Vulcka disse... [Responder comentário]

"O protagonista se torna vilão, o vilão assume seu papel de protagonista e a garota normal vira estrela."

Inovador! *-*
Já coloquei tanto livro na lista dos desejados por causa das tuas resenhas... agora só quero ver como vou fazer pra comprar tudo. AHSUHAUHAUSHAHUS ;D

Adriana disse... [Responder comentário]

Re, eu amei a resenha, a história parece muito boa! Sempre leio resenhas positivas desse livro e a sua não foi diferente, assim que tiver oportunidade vou ler! Bjo!

Georgia Schmitt disse... [Responder comentário]

Depois de ler a entrevista no Guria com a autora e a sua resenha... o livro ganhou espaco na minha listinha de livros nacionais... Que por sinal esta enorme e eh tudo culpa do Guria!!!! :) bjs
Georgia

devorador de letras disse... [Responder comentário]

Olá!!
Gostei muito da resenha e já tinha visto a capa deste livro e achei muito legal, agora estou curioso pela a história, bela resenha..abçs!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Twitter: @cotonho72

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo