No Furo da Traça #02

 

banner_furotraça2

 

A Traça está de volta... e com muitas novidades! Mal ela “fuçou” pela blogosfera, e novos “furos” surgiram. Então, veja quais os furos da Traça de hoje!!

 

Ontem, sábado 22 de janeiro, a Livraria Cultura (pré-venda aqui) revelou a capa de “Espera”, segundo volume da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, publicado no Brasil pela Editora Agir. A capa segue o padrão da original, com algumas modificações (cor e adição de uma “pata” em vermelho). A previsão para chegar às livrarias é para o dia 30 de janeiro.

 espera

Capa de Espera

 

Sinopse: Em Espera, o segundo livro da série Os lobos de Mercy Falls, Maggie Stiefvater continua a contar a história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor – a luz e a escuridão, o calor e o frio. Além de Sam e Grace, dois novos narradores surgem, Cole e Isabel, oferecendo um debruçar sobre a vida dos lobos de Mercy Falls.

Fonte: Livraria Cultura

 

LINGER_1257606210P  image01

Capa Original                     Capa Britânica

 

 

 

A Editora Rocco, na última semana, informou através de seu twitter, que o segundo volume da série Pretty Little Liars, sob o título de “Impecáveis”, será lançado em 12 de fevereiro.

IMPECAVEIS_1295313324P

 

Além disso, a Editora Rocco confirmou a publicação de “Harry e seus Fãs”, de Melissa Anelli. Do original “Harry, A History” retrata a história por detrás da ansiedade dos fãs entre os lançamentos dos livros. Com prefácio escrito pela própria J.K. Rowling, “Harry e seus Fãs” está previsto para março de 2011.

HARRYN_A_HISTORY_THE_TRUE_STORY_OF_A_BO_1247090137P

Fonte: Potter Notícias e Twitter Editora Rocco

 

 

 

Já a Editora Planeta divulgou a capa de “Dexter – Design de um Assassino”. O livro chega às livrarias na primeira semana de fevereiro.

9ab5618156345d311e8f5d52211eaef0 

Fonte: Facebook Editora Planeta

 

 

Através de seu twitter, a Editora Intrínseca divulgou dois de seus lançamentos: “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, de Seth Grahame-Smith e “Cidade da Penumbra”, de Lolita Pille. Confira as capas e a sinopse dos livros.

 

untitled

 

Sinopse: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de "doença do leite". Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton, diretor de Alice no País das Maravilhas e A fantástica fábrica de chocolate.

 

 

 

untitled

 

Sinopse: Na Cidade de Clair-Monde, em um futuro próximo, sob uma espessa camada de nuvens e bruma, vivem os habitantes de uma cidade ideal na qual, para o bem de cada indivíduo, tudo o que pode ser prejudicial é proibido: os implantes bancários subcutâneos controlam os gastos, uma brigada antissuicídios fiscaliza as crises depressivas, a compatibilidade sexual é exibida em uma tela-rastreador portátil, as drogas são vendidas livremente, todos têm direito à cirurgia estética e à juventude quase eterna.

Se não se deseja mais ser feliz, agora há escolha: viver nos confins da cidade, entre mortos-bancários, drogados, obesos, malucos. "Com a Clair-Monde, a felicidade não é mais uma utopia."

Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, a autora faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, Lolita Pille cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

 

 

Na semana anterior, a Editora Underworld via twitter, divulgou do primeiro volume da capa de série The Iron Fey, “O Rei do Ferro”, de Julie Kagawa, com previsão de lançamento para o próximo mês.

227254485

 

 

 

A Dica da Traça:

A Traça ficou alvoroçada quando descobriu um super evento que acontecerá nesta semana: o lançamento do livro da Mandy Porto, “Sussurros de uma Garota Apaixonada”. Confira o convite:

 

convitemandy

 

Se você é de Porto Alegre ou região metropolitana da Capital Gaúcha, não perca está oportunidade!!

10 comentários:

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Ufaa... desta vez não tem muita coisa que me faça perder a cabeça por causa das compras e nem ficar doido por não ter como comprar.
(tah certo que eu fiquei querendo o Linger britanico, mas isto é outra coisa rssrs)

Achei legal o livro do "Abraham..." parece ser bem interessante, ainda mais sendo do mesmo autor de Orgulho, Preconceito e Zumbis kkkkkk

E estou curioso a respeito de "The Iron King", um nome muito chamativo além da frase que vem estampada na capa, que deixa muitasssss perguntasssss!!!

Mais uma vez o Guria nos mantendo bem informados a respeito dos lançamentos e eventos literarios, como no caso o lançamento do livro da Mandy Porto.

Parabéns minha linda!!! Sucesso para ti, amor meu <3!!!!!!!!!!

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Aiii, eu amei a capa de Espera e definitivamente quero "Harry, a history".

Queria ir ao evento de Sussurros! O convite ficou muito fofo... quero os livros de Mandy também ^^

Mas esta capa de Iron King, hein? Adorei *.*

Bjos amiga =)

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

Eu vou ir na sessão de autógrafos da Mandy na Cultura nesta quinta feira...hehehehehe


Bjs!

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Nossa, acredita que eu não reparo nesses avisos das editoras? ^^
Que bom que por aqui eu me atualizo, rsrs.
Quanta coisa boa, verdade?
Bjs, Rê.

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

Vi o book trailer de Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros... Nuuuuuuuuh, deu muita vontade de ler..
E essa traça tá dando as melkhores dicas por aqui...
Adooooooooooooooooro!

Sthaelle disse... [Responder comentário]

Adorei a capa de Espera, principalmente a britânica! *-*

Mas não me empolguei muito com a do Dexter =/

Bom, de qualquer forma Adorei as novidades! ;)

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Amei, irmã!
E adorei a capa de Linger\Espera. O tenso é que ela não tem nada a ver com a capa do primeiro livro! Nem parecem ser da mesma série! Vão ter que lançar uma nova edição de Calafrio com esse tipo de capa tbm...

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oi,
Affs fiquei desanimada agora...saber que vou estar tão pertinho dai e não vou poder ir no lançamento do livro chega a me dar uma dor no coração...e que não adianta POA fica a umas duas horas daqui e para sair do serviço ir até lá e voltar não vai dar tempo...que pena queria tanto ir...isso que da morar no interior...
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Thiago de Andrade disse... [Responder comentário]


Achei supor justo o seu "piti" lá no blog falando mal da capa de Espera,e essa "patinha" foi o detalhe, huahauhua

De todos esses livros, o que mais aguardo é Iron King. E embora eu goste de Harry Potter, saiu livros mais interessantes falando sobre a série do que esse.

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Quero muito esse Harry e seus fãs, to juntando o money pra compra-lo *-*


@Maryzlane - Mary *-*

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo