Os Melhores Livros Lidos em 2010

 

Este ano li muito! E quando digo MUITO... é MUITO mesmo! Hehehe

 

Sempre fui louca por leitura, mas nunca tive a oportunidade de pesquisar sobre livros e/ou procurar lançamentos e afins. No final de 2009, após uma era conturbada de paixões por vampiros purpurinados e lobos peludos (cof cof... alguém entendeu a indireta?! =P), criei vergonha na cara e estabeleci como meta ler o maior número de livros de dezembro de 2009 a dezembro de 2010, variando gêneros e dando chance a novas leituras. E sabe qual foi o resultado disso? Quase 90 livros lidos e um blog *fofo e amado* para compartilhar todas as minhas emoções nesta conquista!

 

Durante este ano de leitura, pude explorar mais os meus amados vamplícias, conhecer uns anjinhos rebeldes e até lidar com meros mortais, iguais a você e eu. Depois de muito tempo e livre de preconceitos pré-formados, reconheci o trabalho dos autores nacionais e adquiri alguns títulos, o que, sem sombra de dúvida foi uma agradável surpresa e um enorme prazer, poder encontrar excelentes livros de nossos conterrâneos.

 

Os livros que estão nesta lista podem não ter sido lançados durante 2010, no entanto, busquei ser fiel aos sentimentos que me transmitiram durante a leitura, não me prendendo em datas de publicação ou sucesso de público e vendas. Estes são os livros que mais me emocionaram e que, através de suas palavras, me fizeram valorizar ainda mais o meu incessante hábito de ler! Por meio deles, tenho certeza que cada minuto destinado à leitura, durante este ano, não foi um momento perdido, mas um incrível ganho a mim mesma, como pessoa, pois sempre há algo de bom e novo a se aprender... ainda mais com histórias e reflexões de vida.

 

Então... estes são os meus melhores de 2010!

 

 

normal_shadowkiss1. Tocada pelas Sombras (Vampire Academy 3), Richelle Mead

 

O que posso dizer deste livro?! Chorei horrores, afundei numa fossa gigante de DPL e descobri o sentido da vida escutando “Bleeding Love – Leona Lewis” (música auto-explicativa... título mais ainda!). Momentos Roza & Dimka foram demais pro meu coraçãozinho... e aquele final?! Pelo amor da Virgem Escriba... quase morri! “E eu saí... saí para...” (descubra lendo!). Tia Riche é diva e fez este livro ser o melhor de Vampire Academy ever! Saga preferida... livro perfeito! :)

 

 

 

Amante Desperto

2. Amante Desperto (Irmandade da Adaga Negra 3), J.R. Ward

 

Todos meus conceitos de vampiros foram água abaixo depois de ser apresentada ao clã de elite da sociedade vampírica criada pela Virgem Escriba. E santinha... irmão (preste atenção no termo! Meu hellren NÃO é irmão... hahah! #rebola) melhor que o Z ainda há de nascer! Ele é a prova viva que por detrás de uma “fachada dura” existe um coração puro e um amor resguardado. De longe, a melhor (e mais sofrida) história de vida dos irmãos, e a maior batalha pessoal em conquistar e ser o melhor para seu grande amor. Lindo... mil vezes lindo!

 

 

 

CREPUSCULO_1274660248B

 

3. Crepúsculo (A Mediadora 6), Meg Cabot

 

Se tem uma coisa que “A Mediadora” me ensinou é que Meg Cabot é diva com D maiúsculo! As histórias dela, por mais YA que sejam, são tocantes. Impossível não se deixar levar por seus livros. Na primeira série que li dela, “A Mediadora” foi amor a primeira lida. Também pudera, com um Jesse James lindo e fofo daqueles, até mesmo eu me deixaria levar por um amor – de fantasma. Que almas penadas nada, fantasminha camarada e boa pinta, só mesmo aqui! E a Suze é a protagonista guerreira que sempre espero encontrar num livro. Combinação perfeita!

 

 

 

A-hospedeira

  4. A Hospedeira, Stephenie Meyer

 

Um livro que comprei com o pé (a perna, o braço, tronco... hehe) atrás! Depois de Crepúsculo e aquele final de BFF, Stephenie Meyer perdeu minha confiança. Maaaas, depois de me afirmarem que “The Host” não tinha nada a ver com os vampirinhos, resolvi apostar e comprar. E posso garantir, que tia Stephe arrasou no livro. Além de ter um tema extremamente peculiar, ela soube explorar muito bem o lado da Mel e da Peg, e completou o livro com a perfeição (im)perfeita de Ian (oh delícia!).

 

 

 

A_MALDICAO_DO_TITA_1260748233P

 

5. A Maldição do Titã (Percy Jackson 3), Rick Riordan

 

Percy Jackson foi uma das maiores surpresas do ano, em minha opinião. Após minha éra HP, duvidei que outra série de adolescentes poderosos pudesse fazer tanto sucesso. Só que ninguém avisou Rick Riordan disso! Hehe... Ele simplesmente criou uma saga única, irreverente e muito informativa. Esta história é ótima e umas das minhas preferidas da saga, pois tem os personagens que mais gosto: Tyson, Rachel e Thalia. Adóóógo!

 

 

 

 

calafrio maravilhoso

 

6. Calafrio (Os lobos de Mercy Falls 1), Maggie Stiefvater

 

Um lobo, uma garota e um inverno à frente. Os elementos necessários para uma história, no mínimo, atrativa... desde que o lobo vire homem (uhuuuu \o/) e se apaixone pela mocinha. E isso Calafrio tem pra dar, vender e emprestar. Maggie conseguiu transformar um romance impossível em uma história de amor descrita em poesia e magia. Simplesmente lindo, encantador e fascinante!

 

 

 

 

SUCCUBUS_SHADOWS_1252881361P

 

7. Succubus Shadows (Georgina Kincaid 5), Richelle Mead

 

O quinto livro da série mais HOT da tia Riche (que já li) foi... O___O É... me faltam palavras pra descrever as emoções que senti neste livro. Eram tantas revelações, tantas escolhas, que não sei como a Georgie não enlouqueceu. Também, com um trio formado por Seth, Roman e Carter em suas mãos é difícil saber o que fazer. O livro mais envolvente e com a maior lição que se existe: o amor pode sim durar pra sempre. Pena que setembro de 2011 está muuuuuuuuuuuuuuuito longe ainda. Quero mais!!! *-*

 

 

 

 

stray-by-rachel-vincent-werecat

 

8. Stray (Werecats 1), Rachel Vincent

 

Este merece o mérito de surpresa do ano. O livro me ganhou pela capa, mas me prendeu pela história. Em meio a vampiros, anjos e lobisomens, surgem os gatos e junto deles, uma protagonista pra lá de encrenqueira. Forte, determinada e fadada ao destino, Faythe luta contra sua própria natureza em busca de algo além. Mas Rachel Vincent soube demonstrar que não podemos fugir de quem realmente somos. AMEI! O livro que mais desejo que seja publicado no Brasil (Olá 2011 e campanha por Stray aqui!).

 

 

 

 

DESCULPA_SE_TE_CHAMO_DE_AMOR__1248696822P

 

9. Desculpa se te chamo de amor, Federico Moccia

 

Primeiro livro que me chamou a atenção somente pelo título. Depois de ganhá-lo, nada mais justo do que lê-lo, e então... se apaixonar por ele. Moccia tem dom para transpor os sentimentos em palavras e interligá-las com versos de canções. A história é divertida e foge dos temas sobrenaturais, te aproximando das vivências que estão, por que não, na porta ao lado. Um romance com uma grande diferença de idade, mas com um elo de companheirismo, carinho e dedicação como poucos. Alex e Nikki mostram que para o amor, não existem barreiras!

 

 

 

1832749

 

10. I Heart You, You Haunt Me, Lisa Schroeder

 

Um garoto, uma garota... um amor. Uma tragédia, uma separação... e a prova que o amor supera tudo. Ava perdeu seu grande amor, Jackson, mas ele retorna da morte para libertá-la... dele. A história de amor mais linda que já li, porque além de ser singular, é escrita em forma de poesia. Nos versos, os sentimentos do personagem se confundem com os seus, e quando você menos espera, já está em meio as lágrimas. Choro de início ao fim, leitura embalada por um playlist perfeito... enfim, a prova de que o amor verdadeiro não tem limites!

 

 

 

Também foram especiais:

 

 crescendo     FAZENDO_MEU_FILME_1_1293070835P     feios 

 

Nudez Mortal      CACADORA_DE_ESTRELAS_1271618798P      a ultima musica

 

Estes foram os meus “amores” de 2010. Quais foram os seus?! ;)

18 comentários:

Maryzlane Sarah disse... [Responder comentário]

Muitos livros interessantes tem uns ai que eu estou LOUCA pra ler, The Host e Crescendo estão no meu top 10 de 2010 tbm ^^

Raíla disse... [Responder comentário]

Ainda estou muito, muito louca pra ler Calafrio. Só vejo comentários ótimos sobre o livro! E o que dizer de Shadow Kiss (Tocada pelas Sombras)? AMO. Um dos meus preferidos da série! Releria. :)

Mi disse... [Responder comentário]

AMEI os escolhidos!
De todos só li A Hospedeira e Calafrio, que são maravilhosos!
Mas tenho vontade de ler muitos da sua listinha, rs.

Ótimo post, migs rê!
Que 2011 venha repleto de muitos e muitos livros!

:*

Larissa disse... [Responder comentário]

eu aaaamo Percy Jackson e me apaixonei por A Hospedeira. tipo, é totalmente diferente de crepúsculo, bem mais maduro, e apesar de ter a história mais sem noção que eu já vi na vida, é super legal! claro que a narrativa da S. Meyer contribui, né? =P
beijocas!

Fabiano "BALOO" Santos disse... [Responder comentário]

Quanto Vampiro nessa lista... KKKK
E ainda tem a Titia Stephe né... ai ai!
Bom... concordo com alguns outros não! Fazer o que a lista é sua e não minha... KKKK
Mas, vi coisas interessantes que não tinha visto ainda e dei aquela pesquisada! 2011 promete né?
Bom... Belo post... Leiamos!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Hum... lista interessante... me surprendi com um certo livro presente nela, mas tudo bem hehehe.

Adorei o post, é muito bom conhecer e sentir a paixão dos outros pelos livros, assim como aqueles especiais. Além de ser um incentivo a leitura é uma porta para poder conhecer melhor a pessoa.

(O mais legal é que dentre o top dez tem umas três séries que sou curioso pra ler, outra que devorei os livros em um mês e uma que estou no aguardo da continuação! Isto talvez explique certas coisas hehehe)

Beijões minha querida... o post ficou perfeito!! ;D♥

Janne disse... [Responder comentário]

Puxa, amei sua lista! Dentre eles Calafrio e Vampire Academy foram os melhores na minha opinião. Mas tenho que dar o super crédito para a Tia Warden e sua Irmandade da Adaga Negra. Amante Desperto foi simplesmente sen-sa-ci-o-nal!

Bjoks, querida

Julia Nevares disse... [Responder comentário]

To lendo desculpa se te chamo de amor agora, mas acho que por enquanto não entraria no meu top 10 não ;s Se bem que não consegui ler muitos livros esse ano, então talvez entrasse sim , pkskps

Mas eu amo A Mediadora, só não li esse ano. E ver tanta gente nessa loucura por VA tá me dando vontadinha -hn

Beijos,
Zoe, Três Lápis

Mika disse... [Responder comentário]

serio? *O*
claro que Roarke deveria esta ai, mas cade o tal do... como é mesmo o nome dele? hmmm... nao lembro, so sei q o livro é um tal de Passion, que so pela capa ja fiquei interessada. Podia dizer que tinha vergonha de ler, mas ia esta mentindo #pervademais
Queria ler esse I Heart You, You Haunt Me. Parece muito bom, adoro um drama.
Mas nesse instante, agora mesmo, conheci outro livro que parece ser PERFEITO. Se vc puder, leia, se chama Souvenir, ainda nao li, mas pretendo. Qualquer coisa posso te mandar o ebook ;)

nao sei qual o meu livro preferido esse ano. Mas dentre eles, posso citar Halo, pq com ele os anjos conseguiram me ganhar ^^ Querido John, pois so li ele de Sparks e vi que ele escreve bem e o mais perfeito ate agora foi o do Z ^^ pq depois de Roarke, vem ele ;**

Feliz Ano Novo, Rê
Mika

Lana disse... [Responder comentário]

Na minha opinião, Calafrio é o melhor! Ameii muito!
Bjuss

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Muito legal tua lista de livros. Tem várias coisas que quero ler em 2011. Mas já tenho tantos que não sei se vou conseguir dar conta. Mas espero que 2011 seja muito produtivo.


Beijos Rê!

Thay Gomez disse... [Responder comentário]

Todo mundo tá falando de Vampire Academy, eu quero ler!!

A Hospedeira tá ali, me esperando, ainda...

A Maldição do Titã é maravilhoso (fã inveterada de Thalia), mas meu favorito da série ainda é "O Mar de Monstros"... perfeito *.*

I Heart You, You Haunt Me, de Lisa Schroeder, me convidou a ler, agora =D

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

I HEART YOU, YOU HAUNT ME *-*
Insisti tanto pra lerem esse lá no tópico, viu, irmã? É lindo, não? Sou APAIXONADA por ele!
Gosto de alguns livros do seu top 10, de outros não, mas é a vida. E MEU Z tá ai, então tudo bem *-*

Leticia Ferreira disse... [Responder comentário]

Quanto liivros de vampiros xD
mas.. fiquei curiosa sobre stray, de repente quem sabe eu não pegue ele p/ ler..
adorei sua lista >.<

Mellory Ferraz disse... [Responder comentário]

Uau quanto livro bom!
MUITO bom Percy Jackson, mas muitos ainda quero ler como Academia de Vampiros (shame on me), A Hospedeira, Desculpa se te chamo de amor... Nossa, tantos livros que quero ler *-*
ÓTIMA lista!
Sou a número 667? hihi
Beijinhos xx

Anaisa disse... [Responder comentário]

Amei a lista!
Adoro PJ, AMO A Mediadora e A Hospedeira!
É perfeita a série Georgina Kincaid e VA *-*
Quero muito ler Feios =)
Os outros eu ainda não conheço..

Bjus & Feliz 2011!

chris disse... [Responder comentário]

Nossa, Tocada pelas sombras merece estar aii em 1º lugar, o livro, na minha opinião, eh o melhor dentre os 3 lançados até agora aqui no BR
nossa pelo jeito Georgina Kincaid eh uma boa série, mas eu ainda não tive disposição nem pra ler a Canção do súcubo...bom mas jah que está nesta lista eu vou ler com certeza!

Sandramika disse... [Responder comentário]

Concordo totalmente com vc...Tocada pelas Sombras é O Livro...Súcubus já está na minha lista, mas ainda não tinha lido a opinião de ninguém a respeito, então agora vou lê-lo! O que dizer de A Hospedeira? Deixa voce querendo muito mais daquela história incrível...
Adorei o post linda!!
Bjusss e tava com saudadesss

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo