Crescendo - Becca Fitzpatrick





"Mas a verdade nua e crua era que nada que eu dissesse ou fizesse poderia realinhar as estrelas."






Crescendo, continuação de Sussuro de Becca Fitzpatrick é um livro emocionante, envolvente e por vezes, irritante. A história de Nora e Patch em meio ao mundo de anjos caídos e seres imortais, ganha um “fôlego” nesse novo volume.


Mas antes de começar a falar de Crescendo, vamos relembrar um pouco sobre Sussuro (Hush Hush)...

No primeiro volume da saga, conhecemos Nora, uma garota tímida e estudiosa, que tem uma vida pacata junto de sua mãe. A vida de Nora muda ao conhecer o novo aluno da escola, o bad boy, lindo, gamante e misterioso Patch. Num jogo de mistério e sedução, o envolvimento de Nora e Patch é contornado por eventos peculiares e assustadores, que rondam a vida de Nora e apontam diretamente para a participação de Patch. Em meio a medos e desejos, Nora se vê cada vez mais determinada a conhecer os mistérios em torno de Patch, mesmo que isso possa custar a sua própria vida.



Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.




ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE SUSSURRO!


Crescendo já começa cheio de mistério. O prólogo conta como se deu a morte do pai de Nora, relembrando seus últimos momentos com vida. O assassinato do pai de Nora ocorre antes da história de Sussurro ter início, ou seja, é um flashback explicativo.

De volta ao presente, vemos Nora e Patch mantendo um relacionamento o mais normal possível, quando você namora seu anjo da guarda nem um pouco angelical. Mas nem sempre o amor é um paraíso... Ao declarar seu amor por Patch, Nora se depara com o desconhecido: Patch esfria e foge sem explicações. E quando o mundo de Nora está prestes a desmoronar pelo pouco caso e desprezo de Patch, Nora perde o chão ao saber que Patch, ao fugir dela na noite anterior, foi parar na casa de Marcie Millar – sua rival e inimiga número um.

Abalada e com uma raiva incontrolável, Nora termina com Patch no auge de suas emoções, mas com motivos maiores (não posso entrar em detalhes!) para o bem de ambos.

Com um coração partido e muitas questões rondando sua cabeça, Nora precisa achar forças para ver seu grande amor junto de Marcie, arriscando-se junto ao misterioso Scott, que ressurge em sua vida após muitos anos. O passado negro de Scott é um atrativo para Nora, que se entrega as loucuras para ter um contato – digamos, forçado – com Patch.
Além das confusões amorosas, Nora encara a desconfiança de sua amiga Vee por Patch e pelas visões que a mesma anda tendo de seu pai. Como se não bastasse isso, Vee começa a se envolver com Rixon, amigo fiel de Patch, e junto dele passa grande parte de seus dias.

Em meio a muito mistério e obscuridade, a trama se desenvolve de forma previsível, mas com alguns desfechos inesperados. A lógica do enredo remete muito ao desenvolvimento de Sussurro, até o “vilão” da história apresenta a mesma deixa. Mesmo com toda a previsibilidade, a história te surpreende de várias formas, com algumas revelações “bombásticas” e inesperadas. Algumas questões em aberto de Sussurro são reveladas em Crescendo, em compensação, inúmeras outras são levantadas.

Para quem espera muitas doses de Patch em Crescendo pode se decepcionar: o sexy bad boy sai de cena, e aparece apenas em momentos oportunos e de reviravoltas, mas não tem a mesma “presença” que o volume anterior. Suas falas são limitadas, mas nem por isso deixam de ser marcantes. Ele continua sendo o misterioso e sedutor, porém mais emocionante e irritante, por “empacar” a história... em outras palavras, a sua aparição é determinante para o desenrolar da história. Se ele surgisse e falasse mais, o livro perderia grande parte do suspense.

Já a Nora está mais decidida e focada. Apesar das semelhanças e dos momentos a la Bella Swan, Nora mantém no eixo sua racionalidade, sentindo medo quando necessário e se arriscando para buscar a verdade sobre a morte de seu pai. Uma heroína “frágil”, mas nem um pouco fraca e dependente dos outros.

Marcie Millar passa a ter um papel determinante na história, saindo de uma mera coadjuvante para uma personagem significativa. Muitos mistérios em torno dela serão revelados, e suas encrencas com Nora, além de entrarem num foco maior em Crescendo, ganham lógica no desenrolar dos acontecimentos. Ou seja, de olho nela!

O livro apresenta muitas informações novas e de suma importância para o desfecho da saga. Becca conseguiu trabalhar com maestria fatos determinantes sobre o passado e futuro de Nora, criando um enlace perfeito em Crescendo. No livro serão relevados alguns pontos sobre:

- o passado de Nora

- a história de sua família e sua herança nephilim

- o passado de Patch e um pouco de sua história

- as razões das implicâncias de Marcie à Nora

- os mistérios de Marcie

- o verdadeiro nome de Patch

- a morada misteriosa de Patch

...E por aí vai! UFA! Muitas emoções!!

Mesclando ação e sensualidade, Crescendo traz cenas de adrenalina extrema, bem como de pura sedução. Acrescente a essa mistura um pouco de mistério, um lado obscuro, revelações bombásticas e um coração partido, e se tem o tempero perfeito do livro.

E para quem tinha dúvidas sobre um próximo livro da saga, o final de Crescendo é uma declaração em aberto de sua continuação. Quando se espera um típico “E viveram felizes para sempre!”, Becca surpreende com um final chocante, deixando a todos de queixo caído e coração na mão. E com uma ânsia imensa de mais... muito mais!

Os fãs da saga podem esperar muitas revelações porque Tempest (continuação de Crescendo) promete agitar a todos!!


Mesmo com inúmeras semelhanças a abordagem da saga Crepúsculo, como tendência a “experiências extremas” de Nora, rompimento amoroso, paixão proibida por um ser sobrenatural, as particularidades acabam aí, pois Crescendo tem algo que Crepúsculo não tem: PATCH! O segredo do sucesso da saga está nesse personagem, o protagonista bad boy e sedutor, que rouba a cena e faz sua passagem não ser esquecida. Ele marca presença e deixa sua marca da melhor forma: um mix de segurança, petulância, humor negro e um jeito sexy e perigoso de ser. Como diz meu amigo Gutemberg, Patch deveria dar aulas para Edward!

Particularmente, não achei Sussurro “o” livro. O início era muito enrolado e deixou a leitura muito chata pelos devaneios de Nora, mas mesmo assim, o livro foi bom. Com Crescendo, a leitura entrou num ritmo alucinante, o enredo teve melhor embasamento e as histórias foram melhores construídas. Enfim, Crescendo é excelente e vai te conquistar!




Título Original: Crescendo
Título Nacional: Crescendo (não oficial)
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano de Lançamento: 2010 (previsão de lançamento por aqui para o 1º semestre de 2011)
Número de páginas: 432 páginas (não definidas por aqui)
Editora: Simon & Schuster Children’s (será lançado por aqui pela Intrínseca)
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de ter começado um relacionamento com seu anjo da guarda Patch (quem, apesar do título, pode ser descrito como qualquer coisa a não ser angelical), e ter sobrevivido a um atentado à sua vida, as coisas não estão parecendo bem.
Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é por seu melhor interesse ou se o interesse dele está começando a mudar para sua arquiinimiga Marcie Millar. Sem mencionar que Nora está sendo assombrada por imagens de seu pai e ela se torna obcecada em encontrar o que realmente aconteceu com ele na noite em que foi para Portland e não voltou para casa.
Quanto mais fundo Nora entra no mistério da morte de seu pai, mais ela parece questionar se sua linhagem de sangue Nefilim tem algo a ver com isso e com o fato de que ela parece estar em perigo muito mais do que a garota mediana. Já que Patch não está respondendo suas perguntar e parece estar ficando em seu caminho, ela tem de começar a procurar as respostas sozinha.
Confiar muito fortemente que ela tem um anjo da guarda colocar Nora em risco uma vez após a outra. Mas será que ela pode realmente contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais escuros do que ela pode sequer imaginar?

Minha avaliação: 
«««««

14 comentários:

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

Amiga que resenha é essa !!!!!!

Vc é incrivel com uma resenha, vc descreve maravilhosa bem um livro, mesmo não colocando spoilers, faz nós sentirmos o livro, e ficarmos com uma vontade doida de ler.

Realmente vc é uma das melhores blogueiras que escrevem resenhas.

Parabéns

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

Pronto!! Vc conseguiu me fazer surtar!!! Parabéns!! A Resenha ficou ótima!!! e agora vou ter que correr e reorganizar a minha agenda para começar a ler...heheheheeh

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, e fiquei mto feliz da citação de meu humilde ser... agora quero mesmo é devorar o crescendo e esperar pra ver como ficará o Tempest.
E desta vez nem me arrisco a dizer qual será o gancho do proximo livro pq errei feio com Crescendo XD

Então por esta resenha maravilhosa parabéns!

Mari's World disse... [Responder comentário]

UAU!!!

Amiga, que resenha =O

Particulamente nao gostei de Sussurro (como vc sabe), entao eu nem tinha planos para ler Crescendo, mas depois dessa resenha, vou ter que ler o livro *-*

Parabens, miga!!!

Mary i3 disse... [Responder comentário]

Ai, Sussurro me deixou com um nó no cérebro e os capítulos inciais de Crescendo não foram diferentes.

Adorei a resenha, Rê!

Mandy_Leelan disse... [Responder comentário]

Mandy:
Sister Rêê

Mais uma resenha lindis *-* HOT Patch *abana*

Sussurro deixou a desejar quase não leio Crescendo por causa disso, mas resolvi ler e não me arrependi, muitooo bom o livro.

O problema é que agora vou me corroer do curiosidade até sair o próximo.

Bjus

Janne disse... [Responder comentário]

Cara, estou cada vez mais ansiosa para começar a ler esse livro. É que são taaaantos na minha lista que tá me dando aflição! hehehe
Mas eu não desisto do Patch-coisamaislindadomundo! rsrsrs
A resenha tá ótima, hein!
Bjok

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

OMG! OMG! Eu preciso desse livo!
Comprou onde?

Daniele disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha!!
Acho que não vou conseguir esperar o lançamento por aqui, não...

Regiane Cristina S. disse... [Responder comentário]

Que resenha é essa????
Olha Sussurro foi o livro que li mais rápido nesse ano. Devorei ele num final de semana de tão empolgante que é.
Deu até vontade de reler ele. Vou aguardar sair em português mesmo, mas que estou morrendo de vontade de comprar em inglês, isso eu não posso negar hehehe.

Ótima resenha, parabéns!!!

beijos,
Ler e Almejar

Fernanda Assis disse... [Responder comentário]

Ei Rê,

Amei a resenha, estou louca para ler este livro. Sério que a Marcie chata ainda se destaca mais afff rsrsrs, mas o Patch é perfeito mesmo ne, rouba as cenas e os nossos corações rsrs. Amei Sussurro ^^

bjoo

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oi, sou nova por aqui e adorei de cara seu blog pois vi assuntos que me interessavam como a resenha acima adorei o livro Sussurro apesar de achar a tal Nora as vezes meio chatinho com certeza o livro me envolveu e acabei em umas 3horas..eheheh.Estou curiosa pela continuação parece que vamos ter vários mistérios acontecendo so fiquei com um pouquinho de medo que aconteça como no livro "Para Sempre" no qual a continuação me decepionou muito. Bom o jeito e esperar para ler ne. Bom do resto vou dar mais uma olhadinha nos outros posts.... Bjks

Sara Mendes disse... [Responder comentário]

Olá.
Amei este livro!!!
Ao contrário do que muitos disseram, eu amei o Hush Hush.
Eu adoro a louca da Vee e neste 2ºlivro adorei o Scott :P
E PATCH é PATCH!

Anônimo disse... [Responder comentário]

meu DEus essa historia é uma das melhores que ja li AMEI os perssonagens(principalmente o PATCH )ainda nao li crscendo mas estou desisperada para saber com todos os detalhes possiveis essa historia mais uma coisa PARABENS a todos que colaboraram com esse livro //// e principalmente a autora

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo