Calafrio - Maggie Stiefvater

Lobos. Humanos. Lobisomens. Três conceitos tão comentados que te levam a crer que já sabe tudo sobre eles. Errado! Calafrio te apresenta outra percepção para essas três palavrinhas.


Grace é uma jovem fascinada pelo bosque detrás de sua casa e pelos seus familiares lobos. Seu fascínio pelos mistérios do bosque se deu pelo ataque que sofreu quando era mais nova. E quando estava entregue a força animal de uma alcatéia, um lobo no meio de tudo chama a sua atenção e a salva de seus companheiros. E são nas tonalidades infinitas de amarelo, que Grace vê mais do que um lobo.

A estória de Calafrio é encantadora, te levando a um mundo peculiar. Estranhei o fato de Grace se apaixonar por um lobo (isso mesmo, um animal!) simplesmente por ele ter salvado a vida dela naquele ataque. Sua admiração por ele é tão palpável, que passa a ser bonito o seu romance platônico. E quando a estória começa a ser explicada, você percebe que o amor de Grace é lógico e perfeito. Essencial!


Durante muitos anos, Grace admira o lindo lobo de olhos amarelos. O inverno é sempre bem-vindo, pois com ele, seu lobo aparece. O verão é interminável, porque nenhum lobo é visto no bosque. Estranho? Não para Grace.


Sam, por outro lado, reza para o dia em que Grace o reconhecesse, que visse em seus olhos quem realmente era.

Até que um ataque de lobos coloca a cidade sob alerta, e o bosque tão importante para Grace é considerado de risco. E durante uma caça implacável, Grace se depara com um garoto nu e ferido, na varanda de sua casa. Seu lobo. Sam.

E então, a estória realmente começa!

Será que preciso dizer que devorei o livro em poucas horas? E que chorei e sofri junto com Grace e Sam? Acho que vou dizer sim.

Calafrio é tão lindo, romântico e sensível, que você se sente impotente com a luta que Grace e Sam travam para manter a “humanidade” de Sam por mais tempo. O calor o mantém humano. O frio o torna lobo. Mas essa mudança entre duas vidas não durará para sempre, e o fim de Sam está próximo.

A narrativa que Maggie Stiefvater utilizou no livro o torna mais pessoal ainda. Intercalando visões entre Sam e Grace e sua incrível batalha contra a temperatura. Maggie transborda amor e esperança: esperança de um futuro melhor, esperança de um amor verdadeiro, esperança de um futuro com amor.

As palavras que Maggie usa no livro são tão perfeitas, parecem poesia. Apesar de ser uma estória triste, o relacionamento de Sam e Grace é apaixonante, intenso, verdadeiro e muito, muito emocionante.

Esse livro estava tirando meu sono há muito tempo, tamanha era a minha vontade de ler. De tanto que queria, descobri que o lançamento seria pertinho do meu aniversário, então: lista de presentes! A Cachinho (minha amada irmã gêmea de coração ou simplesmente a minha amiga Deisy) resolveu acabar com a minha angústia e me presenteou com ele. Nem preciso dizer que pirei quando o recebi. E quando li, nos dias mais frios do ano aqui no RS, me senti literalmente na pele da Grace e queria – desesperadamente – aquele lobão de olhos amarelos (já disse que AMO amarelo?!) para mim.

Faltam-me palavras para descrever a perfeição do livro e como AMO essa série.

Calafrio é o primeiro volume da trilogia Os lobos de Mercy Falls, e o segundo volume – Linger – têm previsão de lançamento para janeiro de 2011, segundo a Agir Editora.

Apaixone-se e tenha você também calafrios por essa estória!



Título Original: Shiver
Título Nacional: Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 348 páginas
Editora: Agir
Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia.
Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Minha avaliação: 
«««««

20 comentários:

disse... [Responder comentário]

Estou predestinada a lê-lo agora! Meu Deus, fiquei louca, preciso ler! HAHAHA

Do jeito que vc fala, ficou claro que é uma leitura fantástica! Vou ler e te conto o que achei. rs

Beijos! =*

*Vivi* disse... [Responder comentário]

Amo Calafrio,um dos melhores livros que já li concordo com tudo que a Rê disse, pois como sempre suas resenhas ficam otimas...Se vc ainda não leu não perca tempo vale realmente a pena.

Du disse... [Responder comentário]

quando eu me mato em elogios ela diz que não gostou da resenha, então, só vou dizer que achei legal.
=)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Todo mundo elogia tanto esse livro! Eu PRECISO dele, ainda mais depois da resenha enlouquecida da Kari por ele... Mas eu tô pobre e tenho outras prioridades, tipo... Minha coleção de Hunger Games! HAHA Vou esperar alguém me dar de presente, quem sabe?

Mari's World disse... [Responder comentário]

Eu AMO Shiver!!

Um dos melhores livros que eu ja li, to doida pra ler a continuação.

Ana Elisa disse... [Responder comentário]

Adorei esse livros tbm, é muito lindo, a gente se emociona mesmo!
Louca por Linger!
Amei a resenha

Mariana Paixão disse... [Responder comentário]

É realmente perfeito, né?
Logo nas primeiras páginas foi direto pros meus favoritos! *__________*
É de uma singeleza fascinante!
Amo demais! *_*

Adorei muito a resenha! ^^~

Babi Dewet disse... [Responder comentário]

Eu tenho o livro, só falta ler UHHUAUHAUH
Poxa, adorei o blog! Ta lindo! Super boa sorte com ele =D

Vanessa da Silva disse... [Responder comentário]

Sinto que preciso dele urgente! Mas vou tentar esperar um pouco porque série eu quero ler tudo de uma vez kkk

Adorei a resenha!
bjos

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Eu preciso ter esse calafrio! \o/ Putz, mas achei tão caro =(
Vou ficar de olho nas promos. É o jeito né?
Babei com a resenha.
Bjinhos

Amanda Figueiredo disse... [Responder comentário]

Eu já li esse livro, e amei. É ótimo. *-* Mas quando li, foi emprestado de uma amiga, agora estou louca pra comprar pra ter um só meu. kkk
Adorei o blog. :)
Beijos.

Fernanda Assis disse... [Responder comentário]

Ei Rê,

Nossa com tanta empolgação fiquei doida para ler ^^

Eu já comprei mas o meu ainda não chegou, estou esperando :)

Ah coloquei seu linkme la nos parceiros ta?olha la

http://www.viagemliteraria.com.br/p/blogs-parceiros.html

bjooo

Augusto Moitas disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha Re. Quero muito ler esse livro. Parece ser muito legal, mas a minah lista esta tao grande... rs Mas concertezavou comprar o livro. \O/

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu adoro esse livro !

É muito cute e a RÊ como sempre conseguiu captar a essência dele !

Parabéns RÊ , pela resenha , e leiam gente , é muito fofinho esses dois !!*_*

Laerte disse... [Responder comentário]

Olá, achei seu blog no Fadas na Janela e achei massa, gostei da sua resenha que me deu vontade de lê-lo, parabéns e continue postando. ABraços!

www.laerte-lopes.blogspot.com

'Dani disse... [Responder comentário]

há concordo com o Augusto. Qro muito ler o livro, parece interessante... mas to com uma lista grande na frente!!

tudo culpa sua Re!
aushuahsuhsahususha
amo tu! =*

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse... [Responder comentário]

Amei cala frio, é fofo, ainda mais pra mim que tenho ele em ingles ( não sei ler ), mais é tão linda a capa ahsuahuhas e a historia tambem bjkassssssss

'Aline. disse... [Responder comentário]

Olha como sou perdida, falei de Calafrio no post do vídeo e só agor vi que vc fez a resenha, disfarça :D HAUSHAUSA'

mas realmente, é um romance lindo né
eu me apeguei tanto aos dois, e chorei horrores, sou muito chorona :s
estou louca por Linger, e até janeiro vai demorar em "/

JLindgri disse... [Responder comentário]

Cara quando comprei Calafrio eu não tinha nem ideia de que era tão incrível.
De tão bom que é li em 1 dia e meio! É INCRÍVEL E MTO MTO ROMANTICO!

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Calafrio é um dos livros que embora eu não tenha lido, mas me deixou 'deprê' e com aquela sensação de 'carência' ao saber da história através de uma resenha. Lembro-me que fui apresentado ao livro meio que de sopetão e quando me deparei com a tematica e o modo de construção dos personagens fiquei completamente 'down', da mesma forma que Querido John certa vez, algum tempo depois, fez comigo...

Agora depois de uns meses voltando a ler uma resenha sobre o livro me sinto diferente, talvez por motivos distintos, mas tenho certeza de que seja por ter encontrando a minha garota, que embora seja de um lugar frio, consegue esquentar meu coração.

Enfim, voltando ao tema, o conceito de Calafrio: um lobo que se transforma em humano (mas que nao tem a forma hibrida) e cuja luta é permanecer ao lado do seu amor embora possa parecer meloso ao meu ver tem toda uma estetica interessante e tocante. Todos que já leram e tive a chance de conversar com eles me disseram a mesma coisa, que Calafrio é sem dúvida um dos melhores romances sobrenaturais justamente por conseguir tocar nas partes mais humanas dos personagens, ou seja, em seus sentimentos e assim com o leitor também.

Adoreia resenha, mas como minha opinião é suspeita nem vou falar muito a respeito hsuasahsuasuashu Te adoro meu amor... <3

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo