Amante Sombrio - J. R. Ward


Mais um livro sobre vampiros da minha lista de FAVORITOS. Mas o que essa série tem de especial? Um assunto tão explorado como esse tem mais algum fator diferente a oferecer? E é aí que eu digo: com toda certeza.

A Irmandade da Adaga Negra é uma série de livros que mostra os vampiros como sempre imaginei que fossem: misteriosos, perigosos, fortes, cruéis e... extremamente lindos e sedutores. E com essa combinação perfeita, J. R. Ward nos leva ao mundo onde vampiros se escondem nas sombras da noite do Caldwell, Nova Iorque...

Num universo paralelo, o livro apresenta uma raça histórica de vampiros, que tem sua cultura centrada na Virgem Escriba, mãe da raça. Todo um reino é criado em torno da Virgem Escriba, que zela pelo bem-estar da raça e concede privilégios aqueles que o solicitam, mas vive em seu mundo intemporal, o Fade. É dona de poderes místicos, criando em um único ato, a espécie de vampiros.

E foi a partir da Virgem Escriba que a Irmandade da Adaga Negra surgiu. Formada por um seleto grupo de “irmãos”, os nobres vampiros detém as melhores características da raça, como força e inteligência aguçada, capacidade de cura e a linhagem de guerreiro em seu sangue, o que permite que cumpram a sua missão: proteger a sua raça.

Na incessante luta contra seus inimigos, o exército mantido por Omega e composto por seres sem alma que buscam extinguir a raça vampírica, os irmãos tem que proteger a si mesmos e a seu povo. O Omega, divindade malévola com missão oposta da Virgem Escriba e não possuidora do dom da criação, faz uso de seus poderes para transformar humanos em soldados aptos a eliminar vampiros.

Diante de um cenário de guerra e sobrevivência, somos apresentados aos membros da Irmandade – Darius, Thorment, Wrath, Rhage, Zadist, Vishous e Phury – e descobrimos por eles, que em meio a lutas e disputas podemos encontrar amizade, amor, esperança e fidelidade.

Amante Sombrio, o primeiro volume da saga, conta a história de Wrath, o rei vampiro (ou rei cego), que ganha uma missão de Darius, seu colega de Irmandade: cuidar de sua filha humana que está prestes a passar pela transformação. Refutando o pedido, Wrath muda sua decisão quando se depara com a morte do irmão, e assume a responsabilidade por Beth por lealdade à Darius.

Ao conhecer Beth, a missão de Wrath deixa de ser uma questão de honra e responsabilidade e passa a ter um motivo maior: desejo, ambição, luxúria e amor tornam-se seus guias. A força e rigidez, características de Wrath, são postos de lado quando ele se envolve na paixão avassaladora por Beth, rendendo-se por completo a uma vampira mestiça.

Em meio a lutas entre a Irmandade e seus inimigos, aos humanos expostos ao mundo vampírico, a resistência de Wrath e transformação iminente de Beth, Amante Sombrio é um livro eletrizante, com ação, romance e mistério da primeira a última frase.

Adicione a essa mistura belos exemplares de homens vestidos de couro preto dos pés a cabeça, uma pitada de humor negro e uma irresistível combinação de cenas calientes (ou seja, HOT total!), e está formado o maravilhoso mundo da Irmandade da Adaga Negra.

Resumindo em uma palavra: “Suspira!”. Ou se preferir: “Me abana!”. Digno de receber o título de viciante: impossível parar de ler!!!

A série é composta, até o momento, por 8 livros, mais o Compêndio – Guia para Entendidos, e tem os três primeiros volumes já publicados no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Cada livro conta a história de um irmão, mas segue a cronologia da saga. Há previsão de lançamento de mais dois livros, mas não existe estimativa de quantos volumes exatos a série terá.

Fique de olho nos volumes:
01. Amante Sombrio (Dark Lover): história de Wrath
02. Amante Eterno (Lover Eternal): história de Rhage
03. Amante Desperto (Lover Awakened): história de Zsadist
04. Lover Revealed: história de Butch
05. Lover Unbound: história de Vishous
06. Lover Enshrined: história de Phury
06.5 Compêndio – Guia para Entendidos + conto de Zsadist e Bella
07. Lover Avenged: história de Rehvenge
08. Lover Mine: história de John Matthew


Título Original: Dark Lover
Título Nacional: Amante Sombrio
Autora: J.R. Ward
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Minha avaliação:
«««««



ps: Momento desabafo de fã!

Faço parte de um seleto clube denominado “AA”: Adaguétes Assumidas! Confesso que depois de ler IAN meu gosto se tornou mais “refinado” quando se trata de vampiros.

Conheci IAN ao acaso, durante uma “varredura” por livros em uma comunidade do Orkut. Decidi ler a série por ser um dos tópicos mais comentados. E não me arrependi. Fiquei um pouco chocada ao me deparar com todo aquele “calor” vampírico, até me apaixonar pelos livros e pelos irmãos.

Além de me proporcionar uma leitura maravilhosa, IAN me permitiu conhecer pessoas fantásticas que se tornaram muito especiais para mim: minhas irmãs shellans! As adaguétes mais lindas, fofas e apaixonadas por IAN que já se têm notícia. Impossível falar de IAN sem citar vocês!

A vocês adaguétes, agradeço por me receberem tão bem e me acolherem no tópico de braços abertos e adagas na cintura! Amei conhecer vocês e poder dividir com todas, a minha paixão por IAN. Obrigada por “marcar” minha presença no lançamento de Amante Sombrio no Brasil e por me incluírem na lista oficial de shellans do grupo :) Obrigada por lembrarem-se de mim, mesmo quando a distância está entre nós e quando não é possível se fazer presente, pelo carinho e cumplicidade, pelas trocas literárias e pelo apoio pessoal! Vocês são únicas e inesquecíveis! 

Enfim, um suuuuuper beijo para vocês, minhas amadas irmãs shellans: Mandy, May, Mari, Miin, Sara, Aline, Raíssa, Eurides, Laura, Naty, Clau, Kau e Maried! Esse post é dedicado a vocês e nossos amados irmãos!! ©©©


26 comentários:

'Dani disse... [Responder comentário]

háaaa
naao li ainda
mas provavelmente vaai ser o prox!!

e jaah estou louca praa conhecer os irmãos *-*

maais uma resenha excelente Re! ^^

=*

Unknown disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Ok, eu já te disse isso no msn but é só para ressaltar ...hsuahsa :

Resumindo em uma palavra: “Suspira!”. Ou se preferir: “Me abana!”.

Ou na minha humilde opinião o certo a dizer seria : Me jogue um balde de água fria# o.o hsuahsa parei# E isso é pq eu SÓ comecei o 1ªlivro... e li uma cena hot do Rhage e me disseram que eu iria amar o 5º , o do Vishous ...sópqeutenhoesse''negocio''porsubmissão << hsuahsauh

Nem vou dizer que amei a resenha neah Senhorita-só-me-deixou-mais-doida-para-ler-esses-livros ???! Hum,vc vai ser a culpada pela volta do túnel que eu tinha em volta dos olhos, nãoqueeumeimportemuitodetodojeito//* shuahs

Bjbj*


Argh eu removi o de antes pq tinha mil erros de digitação ...ainda acho q tem , mas to com sono# o.o

Bye*_*

Mandy_Leelan disse... [Responder comentário]

Ain Rêê *-*

Muito linda tua resenha sobre a Irmandade, sobres os nossos Hellrens, lindis como tu falou do meu Rei Wrath *0*

Sou muito feliz por ter vc como minha sister shellan, na nossa seleta "sisterhood" s2 Te adoro!

Cada vez mais sucesso sempreeeee s2

Bjus da sua Sister Mandy

PS: pra quem ainda for ler, Wrath é MEU heim! #ficadica kkkk

Nanda Meireles disse... [Responder comentário]

Hum... Olha o IAN aí, rs.
Ando meio sem paciência para ler, mas ele já está aqui separado (graças a você ^^)
Sua resenha ficou "tri-legal" hehe
Beijos

Books, Friends & News disse... [Responder comentário]

O Amante Sombrio é ÓTIMO!!!! Inicialmente tb fiquei meio assim com o HOT da série, mas a história em si eletrizante, já li os três lançados no Brasil, não dá para definir qual o melhor. Apesar de gostar muito do Amante Desperto. Mas tb estou ansiosa pelo próximo que é o Amante Revelado.

Ótima resenha conterranea !!!!

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Rê. Tu fez uma lavagem cerebral em mim com essa resenha. Amei! Embora tenha lido Crepúsculo e a leio a série House of Night, um pouco de vampiro verdadeiro não faz mau a ninguém. (por isso amo André Vianco).
Assim que puder vou colocar na minha lista de compras.

Beijão!

Du disse... [Responder comentário]

Ainda acho que você tem que ler o Drácula. mas tudo bem...
=P

Herida Ruyz disse... [Responder comentário]

Oiiii!
Meninaaaa eu sou viciada nesses guerreiro TDBão, e já levei 3 do trabalho pro mau caminho.rsrs

Adorei o “Suspira!”. Ou se preferir: “Me abana!”. kkk
Ótima resenha
Bjs

Fernanda Assis disse... [Responder comentário]

Ei Rê,

Eu gostei muitoooo deste livro tbm, a série é bem diferente mesmo. Eu já comprei o segundo mais ainda não li :)

Não sabia deste fã clube que legal rsrsrs

beijo

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu amo muito este livro e todos os outros da Irmandade...quem ainda não leu e quer ter a chance de ganhar um... participe da promoção em parceria com a Universo dos Livros e nosso blog The Black Dagger Brotherhood Brasil http://migre.me/1kqnD

Mari's World disse... [Responder comentário]

IAN é msm tudo de bom!!

Amei a resenha miga, mas quero deixar bem claro que o Wrath é meu!!
Sou ciumenta e não divido ele com ninguem ¬¬'

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei a resenha *-----*
Amo essa série!!! Já li o primeiro, estou terminando o segundo e vou comprar o terceiro =D
Rei Cego é muito bom *-* Mas gosto ainda mais do Rhage! >.< E ainda tem o Z!! Que com certeza vai ser ainda melhor.
Mas o que estou mais ansiosa para ler é o do Vishous *----* Ainda bem que estão lançando bem rápido por aqui, senão iria surtar ^-^'

Heartless disse... [Responder comentário]

Ai que liiiiiiinda!
Amei sua resenha sister! Totalmente digna dos nossos Hellrens *olhos brilhando de orgulho*
Menina, eu sempre penso isso.. que IAN além de me trazer muita..er.. distração (pra não falar outra coisa), me fez conhecer pessoas MARAVILHOSAS! (L)
Amoooo³ vocês minhas irmãs, amigas, companheiras de devaneios e parceiras para as conversas mais desinibidas :x kkkk
Sério, emocionei com o que você disse! ^^
E, vamo que vamo, Adaguétes! *rebola*
Ah, sem esquecer:
PRAZER MAY, OU MAYN, SHELLAN DE ZSADIST!
kkkkkkkkkkkkkk
única, linda e diva. IOASUHIUSAHSHAUI

Karine Marinho disse... [Responder comentário]

Eu adorei, mas eu não penso mt em comprar mais um livro de vampiros, tô meio cansada deles, mas quem sabe eu não acho eles mais em conta e compro, tudo pode acontecer, né?!
Beijos,
Karine ( http://girlspoiled.blogspot.com/ )

Alinne Nunes disse... [Responder comentário]

Nossa, adorei sua resenha! E eu não sabia que tinha fã-club da Irmandade!

Amo a série e já li os seis primeiros livros. Comecei a ler Lover Avenged: história de Rehvenge, mas desisti. Minha queda é por guerreiros e o meu preferido é Zsadist. Mas ainda não li Compêndio.

Bjs!!!

Alinne,

http://amolivrospontocom.blogspot.com

Daniele disse... [Responder comentário]

Adorei sua resenha!!
Estou lendo Lover Awakened.
Esses livros são viciantes! Vc acaba um e já quer começar o próximo...
Comprei os 2 primeiros só pq eram estórias de vampiros e o frete era free. Fiquei meio surpresa com o HOT do livro, mas viciei rapidinho na saga IAN.

Augusto Moitas disse... [Responder comentário]

Achei muito maneiro, pelo menos nao é um livrinho de vampiros de melação. *O* Adorei a resenha

disse... [Responder comentário]

Eu preciso mesmo comentar do quanto gostei da resenha?

A Irmandade é uma leitura fantástica! Um dos melhores livros de vampiros que já li. Sou louca pela série e a cada lançamento, é uma dor no meu coração. Sempre termino e fico naquela 'depressão pós livros" por DIAAAAAAAAAAS!

A autora escreve maravilhosamente bem. E sim, as cenas hot do livro são pra deixar todas nós nos abanando! HAHAHAHA

Rhage ♥

Unknown disse... [Responder comentário]

Ain que linda vc sister, além de ser a melhor série de vampiros que nos tivemos a felicidade de encontrar, nos encontramos ,nosso grupinho de shellans felizes apaixonadas, loucas e unidas kkkkkkkk espero que nossa amizade e nosso amor pelos irmãos ( nossos eternos hellrens ) nos una sempre, pois melhor que achar os homens das nossas vidas, se assim me permitem sonhar, foi achar amigas tão especiais como vcs, mesmo de longe faz toda a diferença ... Z meu hellren lindo, te amo hehehe

Guardiã da Meia Noite disse... [Responder comentário]

Os Brother realmente são demais...eu já li todos os livros em e-book e agora estou comprando e lendo eles em meio fisico também...e não adianta..é paixão a cada nova página.

Mas o meu preferido sempre foi o Rhage...embora meu Hellrem segundo o site seja o Thor...hehehehe

Amiga, gostei muito do seu blog e gostaria de te convidar para conhecer o meu: http://guardiadameianoite.blogspot.com

Estou tentando encontrar outros blogueiros aqui do RS para fazermos um encontro na feira do livro de Porto Alegre agora no final de Outubro/inicio Novembro...o que acha??

Espero que goste do Blog da Guardiã...Carpe Noctem!!

Raissa Correia disse... [Responder comentário]

Rê, ai fiquei tão feliz por ta meu nominho na lista, adorei.

Obrigada por tudo, mesmo não tendo um heldren oficial amo todos e as shellans tb (que são ciumentas...).

bjussss

Amei seu blog

Unknown disse... [Responder comentário]

Os irmãos são todos totalmente "me abana" okaay (y
Adoreeei Rê *-* A resenha tá ótima.. e a homenagem no final do post tambeem *-*

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse... [Responder comentário]

Certo entrei em panico agora, se eu já queria o livro quero mais ainda aushaushaushuas

Contando moedas ahsuashuahsuahs

bjkassssssss

Miin Trindade disse... [Responder comentário]

Own, amei sua resenha, irmã! E super me emocionei com o que você disse sobre nós.
Vocês são muito importantes para mim também!
Irmãs da adaga mais lindas <3

Amo vocês, mesmo.

Guto Fernandes disse... [Responder comentário]

Bem, bem... depois de tanto tanto tanto e tanto ouvir falar de IAN fui forçado por minha curiosidade a ler Amante Sombrio.

Confesso que a escrita de Ward, sua criação dos personagens e a ambientaçao do enredo me atrairam muito. E é claro as cenas de ação e violência tem um destaque interessante na minha opinão, por que a autora não as torna nem rápidas e genericas ou exageradas e 'gores' como em alguns outros livros. Fiquei realmente surpreso com a abordagem que ela utilizou para escrever as partes eroticas, que no meu pensamento original não tinham nada a ver com o que encontra-se nas páginas de IAN.

Outro ponto forte ficou por conta da caracterizaçao dos personagens e da reinvenção dos vampiros. Tirando alguns dos mitos e colocando novos Ward conseguiu dar uma cara nova, mas sem cair na mesmice ao criar seus vamps. Um ótimo livro, uma ótima resenha e agora é ver o que me espera em Amante Desperto hehehe

Parabéns meu amor... outro texto excelente seu!

Beijos!!!

Postar um comentário

 
Guria que lê © 2010 | Desenvolvido por Chica Blogger | Voltar para o topo